Viciado no seu Beijo
Uma vez
Tudo na vida acontece apenas uma vez ,
não há o que se repita da mesma forma ,
o seu dia que desponta ,sera único .
Por isso devemos nos abraçar à como
se fosse a unica vez ,por que assim ,o é .
Não viva com o passado martelando o presente para que não venha a sufocar e tirar o brilho do seu futuro.
O QUE APRENDI
ao meu filho Daniel
Aceno para partida do meu filho, mesmo jovem ele seguirá o seu caminho, trilhando a estrada que escolher.
Aprendi que não poderei esconde-lo em meu mundo, mas sim deixar meus braços aberto para sua volta.
Aprendi que não poderei substtui-lo nas lutas que poderá travar, mas sim, se ele precisar, travar as batalhas ao seu lado.
Aprendi que não poderei mais ensina-lo, mas sim ajudar a formular as perguntas para sua reflexão.
Aprendi que não poderei mais exagerar seus atributos, mas sim dizer-lhe o quanto ele é único.
Aprendi que não poderei mais deixa-lo atrás de mim no perigo, mas sim enfrentar os obstáculos ao seu lado.
Aprendi que não poderei mais dizer-lhe o que não poderá fazer, mas sim dizer biblicamente que "tudo é permitido mas nem tudo nos convém".
Aprendi que não poderei mais dizer-lhe que é um anjo, mas sim que o amo sem medida.
Aprendi que não poderei mais assusta-lo com lendas, mas sim apontar os perigos.
Aprendi que não poderei mais falar da importância de adquirir conteúdo, mas sim em adquirir o saber para vida.
Aprendi que não poderei mais dizer-lhe sobre um mundo competitivo, mas sim que o mundo molda-se as nossas intenções se firmemente acreditarmos nisso.
Aprendi que não poderei mais contar-lhe sobre castelos, mas das simplicidade e importância das pequenas coisas.
Aprendi que não poderei dedicar-lhe a vida, mas sim mostrar que podemos vivê-la plenamente.
E finalmente aprendi que atrás das nuvens negras das tempestades está escondido o céu azul e que devemos alimentar as esperanças e não descarta-las.
Quando os hábitos questionáveis e os sinais deturpados do seu "eu" começam a ser desvendados é o indicativo de que todo o esforço para sustentar a farsa de uma vida inteira foi em vão.
Você acha o seu problema grande, então pensa no tamanho do universo, seu problema é insignificante....
Bom dia!!!
Lembre -se que somente vc tem o poder de decidir como será o seu dia aprenda a escutar e a separar aquilo que que faz bem p vc é isole o resto faça-se de cego surdo e mudo, que deus abençoe seu dia.
Não se limite por alguém ou por algo, siga seus sonhos e escute seu coração, você existe para ser feliz e não para dar sua felicidade para outro alguém ser feliz no seu lugar.
ÁGUAS PASSADAS
Veleiro no porto, atracado...
Com todo seu pano furado,
não navega mais, o veleiro!
Pelos mares do condado.
Amarrado em seu cais...
Dorme sonho de toda vida
acorda em seus madrigais
no altar de grande partida.
Veleiro no porto atracado
um dia projetou-se no mar
velejou águas e oceanos
e sonhos p'ra não se acabar.
Supriu os mares do mundo
com seu plano e coordenadas
bombordo estibordo e pano
agora são águas passadas.
Antonio Montes
E se você soubesse que seu abraço virou casa pra mim?E se eu te falasse que meus dias são mais lindos com um um simples sorriso seu? E se você descobrisse que habita todos os meus sonhos? E se escutasse de mim que é voce que quero para sempre ao meu lado? Será que mesmo assim teria a audácia de perguntar se te amo? Á meu amor nem todas as perguntas tem respostas, mas se me pergutassem com quem eu quero passar o resto da minha vida, essa bastaria um olhar para responder.
Do sapo 🐸 para a princesa....
""""
Sou seu sapo...Vossa Alteza
Sei também que me procuras,
Eu vestido nesse couro,
Sem amor, sem formosura.
Pelas bordas do palácio
Eu até por lá andei,
Procurando vossa alteza,
E por lá não encontrei.
Doce e linda, és princesa
Da prisão vem me tirar,
Àquele a quem vos espera,
Bem em breve transformar.
Deste couro irei sair,
Meu amor reencontrar,
Quando com seu doces beijos,
Vossa Alteza me beijar.
Penso ser tudo absurdo
Beijar sapo cururu,
Bem pior que não ter seus beijos
É ser comida de urubus...
Bela fada piedade,
Os teus beijos quero ter,
Para pagar pelos teus beijos,
O seu príncipe vou ser.
Foi então que acordou Vossa Alteza,
Pensando acabar com o pranto,
Beijou na boca do sapo...
Acabou de uma vez com o encanto.
.......o sapo se transformou em Príncipe.
Elvando
280218
O pior inimigo a ser vencido não é aquele que te persegue, mas o seu "EU".
Viver apontando colocando a culpa em terceiros é fácil, agora se auto examinar para caçar a verdadeira falha é difícil.
O homem e a mulher não saíram do Éden por falta obediência, mas por não reconhecer as sua falhas.
Se perdemos o emprego, era perseguição;
Se o relacionamento acabou, foi por infidelidade do cônjuge;
Se eu reprovei na prova, foi porque o professor não sabe ensinar..., pra tudo há uma justificativa.
Porque não aceitamos o mau que vem também? Se temos plantado rosas é certo que haverá espinhos, mas por força hábito e origem humana só queremos aceitar o que é bom para massagear o Ego.
As coisas seriam tão faceis se fossemos mais honestos, mas quem faria tal proeza?
Mais fácil é correr da verdade e criar subterfúgios, isso pode dar certo por um tempo, mas assim como tentar pegar água com um cesto é ilusão, da mesma forma tentativas perpétuas para evitar a verdade é nula.
É tempo assumir o seu controle e vencer os desejos e vontades, fazendo assim estaremos dando os primeiros passos para conseguir uma vida tranquila
Desculpa é que eu não consigo esquecer seu nome.
Desgosto é a vida de quem não esquece um nome...
Dentre tantos nomes somente o teu me encanta.
O que tem em teu nome?
é que nem na bela arte encontrei nome igual.
É que teu nome trás em si a sua lembrança.
A sua lembrança me encanta.
Triste é viver descontente por um nome que é imortal na gente.
Mesmo que esqueça teu nome,
a tua lembrança permanecerá comigo.
Porque a tua lembrança é tudo,
é tudo que tenho alimentado de belo em mim.
É tudo que tenho escrito, é tudo que tenho sonhado, são as lembranças de um tolo, um tolo que não é nada, um tolo que crê num romance impossível.
Um tolo apaixonado apenas por um nome e uma lembrança que se imortalizou na mente.
Romances são lindos quando lidos nos livros.
Sua lembrança se imortalizou
neste olhar solitário que olhar para o infinito todo dia se perguntando, onde ela estar agora?
Você precisa proteger com todo seu ser a confiança que alguém te entrega, porque o coração só descansa nos braços de quem confia.
NÃO é justo odiar o proprio corpo... se voce ainda não consegue amar seu corpo do jeito que ele é pelo menos tenta não odiá-lo, não se repreenda tanto, será que a felicidade se resume em perder alguns kilinhos extras?
É incrivel como muitas pessoas perderm oportunidades incriveis pelo simples fato de não valorizar a propria imagem. O que tá faltando acontecer para você começar a se olhar com mais carinho???
Comece a se amar HOJE mesmo, valorize as suas qualidades e foque no que VOCÊ tem de melhor!!!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
