Viajar e Abertura da Mente
O auge da nossa vida é descobrir que a raiva e o ódio são dois sentimentos totalmente diferentes…
A raiva por si, é apenas algo momentâneo, que da e passa.
Já o ódio, é algo que é alimentado pouco a pouco, algo que entra no seu coração, acompanha você e causa mudanças drásticas no seu comportamento e seus sentimentos.
Não alimente o ódio, não guarde rancor!
Sinta raiva, exploda, grite, até xingue mas jamais guarde sentimentos ruins com você, pois isso tudo pode virar algo enorme, descontrolador que pode até corromper sua alma.
É necessário fazermos como a lagarta, que no casulo da sua mente, medita em sua vida, absorve experiências, traduz sentimentos em aprendizados, buscando seu Deus interior e evolui ao ponto de se tornar em outro ser totalmente diferente, livre, maduro, em paz, que é capaz de voar. Assim deve ser o ser humano, largando suas mazelas emocionais, tudo aquilo que o faz rastejar, como apego ao pecado, bens materiais; e algum dia dizer:"Eu vou indo, fluindo, evoluindo, num voo lindo em direção ao Pai, à Mãe."
As pessoas estão absolutamente algemadas pelo que pensam sobre o mundo, sobre si próprias e sobre os outros. Não entendem que seriam mais livres se fechassem a boca, os ouvidos e olhos e se concentrassem na experiência. O que você pensa é a capa menos importante da sua mente. O que você vive é o que importa.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...Maispense nos estudos como asas, quanto mais você estuda mais suas asas crescem e consecutivamente sua mente voará em liberdade.
Cada mente é um universo, explore o seu, se encontre e apresente para os outros universos o que há de melhor em você.
Se você deixar a sua mente morrer, junto dela morrerá o/a seu/sua: ego; vaidade; orgulho; egoísmo; ganância; tristeza; inveja; ansiedade; rancor; bem como outros inúmeros atributos que consomem a sua vida sem ao menos você perceber (em alguns casos). Como bônus, romperá com vícios da mente, ganhará paz de espírito e viverá o presente, e terá a chance de encontrar o seu melhor.
O professor de Educação Física é um educador sim! Para transformar o corpo precisa reeducar e trabalhar a mente!
Que a dor seja algo momentâneo, não sabemos o que ela pode causar dentro da nossa mente e coração.....
A mente é capaz de ignorar a emoção, mesmo que o corpo se manifeste. A mente pensa ser forte e inabalável; "Eu não me abalo com isso." Mas a emoção está lá, dentro de você, até de fato ser resolvida.
Não somos feitos para saber tudo. Alguma vez você já pensou que nossa mente foi sutilmente calibrada entre o conhecido e o desconhecido? Que nossas almas precisam dos mistérios da noite e da claridade do dia?
Dias sozinho minha companhia é minha mente mais não se engane não ando contente vivo com um vazio persistente que reflete em minha mente sem saber onde estar desaprendi a sonhar de tanto se desapontar decidi não mais chorar mas agora só quero me encontrar pois cansei de perdido estar cansei de chorar se desapontar de se machucar feridas vividas se tornam cicatrizes se tornam lições aprendidas
- Relacionados
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- Frases de Psicólogos sobre a Mente
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de arco-íris para iluminar sua mente e colorir seus pensamentos
- Viajar
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- Equilíbrio entre a Mente e o Corpo
