Viajar e Abertura da Mente
Melhor é a serenidade e esperar que Deus faça do jeito Dele; que em minha agitação, me precipitar e errando o caminho, cair num abismo, sem chance de retornar...
Não escrevo pensando em agradar, nem em desagradar... Não escrevo para ser julgado como coerente ou não... Para que alguém concorde ou discorde... Mas, se você quiser avaliar criticar, emitir juízo de valor; você não estará errado e nem certo em fazê-lo. Tenho a mesma dificuldade de lidar com as vaias, quanto com os aplausos.
O "Cabra" que diz, que homem que é homem não chora; jamais enfrentou uma crise renal. Na verdade choramos por coisas outras também...
Agora vai! Agora vai! Digo eu... E não poucas vezes tenho que reconhecer que ainda não será dessa vez...
Algumas vezes sinto que estou norteado; outras apenas vagando. Nesse exato momento estou perambulando em meus complexos pensamentos inexatos...
Os carros que havia em minha infância, que eu me lembre eram: Aero Willys, Kombi, Fusca, Dodge Dart, Gordini, Opala, Maverick, Caravan, Brasilia, Corcel. Ah! Tinha o Chevette.
Você consegue imaginar isso rs rs rs. Era ótimo!
Ah! Eu fui coroinha e durante um bom tempo, responsável por fazer os sinos que ficavam no pináculo do templo soarem três vezes antes da Missa. Só não podia ter medo de morcegos...
Às vezes na minha infância, meu Pai comprava um pedaço de carne seca (carne de sol)com aquela capa de gordura amarelada e assava na brasa. Enquanto minha mãe preparava o arroz e o feijão. Nós comíamos com molho de pimenta, feito com cebolas e tomates e caldo de feijão. Cara! Que saudade eu sinto daqueles dias...
Alegro-me em meus poucos lampejos de bondade e ternura e os atribuo totalmente Àquele que da vida é o "Autor".
Pra não dizer que eu não falei das flores. Meu jardim esta muito maneiro e com a honrosa presença de umas poucas borboletas...
Existiu um tempo em que até de olhos aberto, eu conseguia sonhar lindos sonhos. Hoje não sonho mais e lá no intimo de meu ser, admito desdenhar dos "Sonhadores". Ainda que eu ache, que seja de extrema relevância que os tais existam.
Você já passou por uma região serrana bem de manhã. Um frio desesperador e se deparou com um quarentão, caminhando só de short, sem camisa e com ar de superioridade... Então! É que ele precisa provar alguma coisa para alguém, que pode até ser ele mesmo.
Muito cá entre nós! Quando em um aniversário seu, chegar um amigo seu, com aquele papinho: "Depois eu te entrego o presente tá?". Pode esquecer Mano! Sabe quando ele vai te dar o tal presente? O Dia em que o Sargento Garcia conseguir prender o Zorro...
Na incerteza de como ser feliz, mil propostas vão surgir, algumas aparentes de serem rápidas com o efeito de que se deseja sentir.
No termino de um problema, outros vão surgir, tudo que busca é paz.
A paz que encontras quando olhas para o céu noturno, as estrelas em aparente repouso, a lua e cometas, brilham em perfeita harmonia.
Tudo que está, está ali como está, teu desejo não a torna diferente do que o que está, está como está, nada é do jeito que querias, isto te perturba, o destino as vezes toma o caminho que não queria.
Do destino que segue, só vem o agora, e veja o agora, está ali como está, o antes é o agora, o agora é o depois.
Consiga tomar a decisão na incerta de como ser feliz, é só ser o amor.
No coração e na alma, paz, felicidade e amor, e sentira uma pena no lugar do coração.
Tudo que era ruim se torna inerte, no seu intimo tornas puro, puro dentro de si e fora tocas aquilo que te faz mal, e do mal tornas o bem.
Tudo que se move, tudo que vive, esta a desejar ser feliz e não sofrer.
Subimos sem ver, destruímos por querer, lutamos contra uns aos outros, pois todos querem a mesma coisa, mas pouco sabem que humano depende do outro, ligados em um sentido.
Na incerteza de como ser feliz, mil propostas vão surgir, muitas erradas, algumas da felicidade que passa, da alegria que dura um copo, do prazer que logo passa, sente a sede de mais, e mais se afasta da pureza do que procura.
Ilusório da incerteza, saiba o que é certeza, a raiva que sente não te protege, o ciúmes que sente te cega, a vingança que planeja te envenena, o prazer que sente se esgota, sobrepujar os outros e se torna sozinho, a justificativa que culpa o outro por sua infelicidade te deixa cego de si mesmo. O coração pesa quando é errado, ou se arrepende, o ruim se torna parte dele, e dele se torna sufocado.
A verdade da verdade da felicidade plena, da paz plena viras de dentro de ti, se fizer sobe efeito de amor, compaixão e tudo que há de bom, seguira para o desejo que procura o rumo de como ser feliz e não sofrer, e ter o coração leve como a pena.
Ei Lua! As vezes penso que é dever de todo homem sofrer por uma mulher, afinal, amar e odiar são coisas tão próximas.
O Amor e o Ódio andam lado a lado, e surpreendem os desprevenidos nas esquinas da vida.
Os sentimentos por uma mulher são como ti Lua,
Que não podes separar a Tua luz, da escuridão.
- Relacionados
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- Frases sobre a mente e o poder dos pensamentos humanos
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de arco-íris para iluminar sua mente e colorir seus pensamentos
- Viajar
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
