Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
Você não precisa ser amigo da onça ou da cobra, mas saber fazer política da boa vizinhança pode te livrar de um bote.
Acredite em você, não deixe de lutar pelos seus objetivos simplesmente pelo fato de alguém lhe dizer que não irá conseguir por ser uma pessoa comum.
Quando o desânimo bater, a vontade de continuar diminuir, procure descansar a mente, faça uma boa análise do que está saindo errado em sua vida e refaça suas metas, não deixe o cansaço lhe vencer.
Dias melhores virão.
Amanhã será um novo dia!!!
Eu juro que gostaria de ser menos educado e dizer o que eu realmente penso das pessoas que, do nada, ficam indignadas, com “raivinha”, e ainda se fazem de vítimas quando não são respondidas por mensagem no exato instante em que elas próprias desejam ser respondidas (!). Como se a minha vida fosse estar de smartphone a postos, “ansioso”, disponível e na obrigação absoluta e inarredável de prestar retorno a tempo e modo - na visão estreita de meu(minha) interlocutor(a). Mesmo quando estou, por qualquer razão que seja, impossibilitado, ou doente, ou em trânsito, ou repousando, ou escrevendo, ou lecionando, ou ocupado com outras pessoas ou, simplesmente, sem vontade de falar naquele ínfimo instante - um direito, aliás, que assiste a nós todos, enquanto supostamente civilizados. Isso diz bastante sobre a forma com a qual essas pessoas regem os seus dias. E, ainda mais que tudo, sobre as suas personalidades perturbadas e até sobre as suas peculiares (in)sanidades.
Eu afirmo que o mundo seria melhor se as pessoas que agem de tal maneira fossem, para sempre, banidas de aplicativos e de redes sociais. Porque ainda não saíram da infância. Devem limitar-se aos cadernos de colorir, com canetas variadas e bastante giz-de-cera.
Cantiga das Duas Meninas
Fragmento 1:
Fernandinha dos olhos atentos, com a sede incansável do conhecimento, com a sutileza elegante, a delicadeza em cada gesto.
Minha linda filha da qual eu me orgulho mais a cada momento, namorada dos dias de sol, das aventuras e das descobertas, fomentando a invenção dos mares pelos quais navega.
Minha filha linda que hipnotiza a todos com a sua altivez e o seu comedimento; que se faz amiga e companheira de todas as horas; e que tem um mundo inteiro a ser ainda desbravado, filha aventureira, plena de audácia, de sagacidade extrema.
Menininha que, apenas com o seu sorriso, derrotava, desde bebezinha, os exércitos mais poderosos, cujos generais lhes entregavam as adagas, humilhados ante o seu brilho que alegra, ilumina e que perfuma cada passo dado ao longo de seus treze anos.
Dezesseis curtos - ou seriam longos? - anos nos quais você me deu a paz maior que já foi construída, a paz da paternidade, de quando você está no quarto ao meu lado, cuja porta eu discretamente abro durante as madrugadas para lhe observar dormindo, agasalhada, protegida...
...só que eu lhe contarei agora o meu maior segredo: é você, filhinha, quem me protege, quem me agasalha, quem me faz dormir com a serenidade máxima; você é a minha amiga, a minha companheira incansável.
Você dá sentido à minha vida. Você é a prova de que somos “para sempre”, e de que nosso legado de ensinamento, de aprendizado (em pura reciprocidade) não se perderá no tempo.
Eu te amo minha filha.
Minha Fernandinha.
Minha bonequinha, que já desabrocha em uma mulher cosmopolita, que fará do mundo um lugar melhor a cada dia.
Minha filha linda.
Fragmento 2:
(E a menininha conquistou o mundo)
Ana Beatriz danada,
Ana Beatriz esperta,
Ana Beatriz que observa
E que, na espreita,
Fomenta uma percepção de mundo,
Com a crítica de sua inteligência,
Com a sagacidade do palavreado.
Ana Beatriz, você não toma jeito,
Você coleciona a todos
Com o seu carisma pleno,
E nos faz de servos, choramingos,
Que dependem de um único sorriso
Ou de seus apontamentos
Para que a vida siga em frente.
Pequenina mas que não é pequenina,
A docilidade que não sente medo,
E que sai atrás dos lobos,
E que sobe nos lugares perigosos,
E que ama o vento sobre a motocicleta...
Pequenina corajosa...
Anda a cavalo sem receio do irracional gigante,
Pega os cachorros grandes,
E aperta forte os gatos das unhas afiadas.
Evidente, minha filha: já sabemos que você é mais afiada
do que esses bichos todos.
Briga com o sono,
“Beatriz, por que não dorme?”
Porque Beatriz não perde tempo
E deseja, nesse desespero,
A vivência da comédia da vida,
Descobrindo, assimilando e decolando como um jato,
Gravidade negativa,
Beatriz enfrenta,
E desfaz da física, da química, da lúcida filosofia,
Com o seu sorriso - lindo e indestrutível.
Sou inteiramente seu, filhota.
(André R. Costa Oliveira)
No embaralhar dos teus olhos,
E no desabrochar dos teus lábios,
Me perco em mim e me acho nos teus braços.
No doce doer do amor, sorri em sentir essa dor !
Deixa me escapar a alma,
Ao imaginar que possa me deixar .
A última Luz já não existe,
Sem você tudo é triste!
Meu coração, já não pode mais
Trabalhar........
Aprenda a lidar com seus erros, procure se aperfeiçoar a cada dia, aceite as críticas construtivas e ignore as negativas, seu sucesso só depende de você.
Não sei se é possível Terraformar Marte, mas, que a Terra tem sido bastante Martirizada pelo homem, disso, tenho a certeza.
Pandemia política
O que pensar em pandemia?
Não sei pensar em pandemia, só penso naquilo que perdi.
Penso como um disco furado naquilo que poderia desfrutar.
Um compasso de ansiedade me pulsa o coração.
Ouvir políticos se acusando e uns mostrando a solução e outros quando não, doutra senda, anuentes com os que não querem a solução, me traz o descompasso na frustração de ter que aguardar mais alguns anos se terá mudanças.
É a carta política.
É o que foi nos acordado na subsunção Lex Legum.
É o poder dividido/unido com o aguardar da democracia que busca o momento de se encaixar na concordata.
Isso no momento é a pandemia.
Para os que pranteiam a democracia.
"As pessoas tem tanto medo de perder, que acabam perdendo. Vencer significa não ter medo de perder.
Faça de seus fracassos a motivação para vencer, para os vencedores os fracassos são uma inspiração, já para os perdedores o fracasso é uma derrota.
Aprenda a transformar cada fracasso em uma oportunidade".
Jamais duvide do potencial de seu próximo. Incentive-o a lutar, demonstre seu apoio sincero, e alegre-se ao vê-lo progredir.
Todo mundo está falando tanta coisa.
O segredo do sucesso, a cura da dor, o caminho da felicidade...
...e eu já estou quase acreditando em tudo isso.
É só arrastar mais um pouco!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp