Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
O beijo não é um produto para que seja provado, mas é o expresso de um sentimento, vindo de Cristo, para ser vivido.
Definitivamente não se chega nunca a felicidade, ela está no caminho, dessa trilha que condiciona a chamar-se VIDA.
Devemos sempre, incessantemente tentar buscá-la!
Tentaram-me falar do meu futuro, usando frases feitas... respondi. _ Quando não tiveres apenas frases feitas e falar-te com palavras próprias, darei ouvidos ao q tentas me dizer... Aguardo resposta...
Eu descobri que eu podia ser forte, simplesmente quando olhei pra saudade e disse a ela que não iria chorar, quando vi a ausência de algumas pessoas não doerem tanto. Eu consegui e você também consegue... sabe como ?
-Entrega nas mãos de Deus, quando você achar que não suporta mais... chora com Ele, ele te dará forças e você vai ver que consegue tudo.
Não sou de falar, mas eu gosto de você.
Saudades caladas, se é que sinto algum tipo de saudade, mas não importa.
Você me deixa aliviada, trás calma pra minha alma, sem ao menos fazer esforço.
Porque choras silenciosamente?
Porque és feliz misteriosamente?
Levanta da cama como num dia qualquer, fazendo suas tarefas do seu dia a dia.
Mas não muda nada, já é rotina. Toma seu café fora de hora. Pensa em mudar alguma coisa do lugar, pensando melhor, melhor deixar como está.
Escreve frases, mas nunca acaba. Romances de imaginação fértil. Seus contos de fadas parecem um tipo de realidade, se entregando de si ou tudo de si, em cada palavra. É tão sério. E me fala dos seus pedaços de versos um pouco sem sentidos, mas é bom de ouvi-los. Não ligo. Sua respiração ofegante, cantando músicas estranhas que nunca ouvi, mas também não custa nada ouvi-los novamente. Ela não vê o que vejo. Não sente o que sinto, mas tem a tamanha esperteza de entender o que transmito, e eu como sempre me calo diante da sua inteligência infalível.
Gosta tanto de contar sobre sua vida, amores passados, mas há segredos que não contaria. Coisas dela. Gosta de frequentar lugares diferentes, talvez um pôr do sol, bastaria para ela. Não a entendo, mas tento.
Não a descubro, mas guardo.
E seus gestos mútuos, muitos.
Um pouco reparável.
Ela é só uma menina de 17 anos, como poderia dizer que tenha 20?
Escrever coisas que aliviaria. Caminha entre cinzas da vida procurando saber mais sobre o amor e de que dor lhe causaria, provavelmente faz perguntas sem saber direito da resposta, e se sabe de alguma resposta.
Faria bem um cigarro entre os dedos nas noites de frio em cima da pedra do arpoador esperando o sol nascer, caminhar na orla da praia até anoitecer novamente, ir para a casa pensando que aquele momento não mais voltaria. Tirar toda a sujeira do corpo prometendo a si mesmo que nunca mais fumaria, além do mais, sabe que faz mal. Tira a maquiagem, o batom vermelho que tanto adora, ir se deitar em sua cama e pensar na sua vida normalmente.
Não sou de falar, mas ainda sim gostaria de gostar de você.
Se fosse um astro do rock, seria Jimmy hendrix
não pelo que tocava de mas
pelo poder destrutivo das guitarras,
se fosse um fenômeno da natureza
seria o vulcão Etna, se fosse da fauna marinha
um ouriço do mar belo e intocável,
caso fosse um meio marítimo de transporte,
jamais seria um barco a deriva,
muito pelo contrario
mas muito pelo contrário mesmo,
seria um embarcação imponente a motor
desafiando o vento, relutando contra
a mesmice do vai e vem das marés .
Seu sabor é ácido, sua pele é negra,
sua postura esguia e quando passa não resisto
digo Psiu... Silmara!!!!
DESCUBRA o que é sagrado pra você, o que te move, aquilo que faz teu coração pulsar, E encontre meios de concretiza-lo; o sucesso será mera consequencia disso
Talvez você erre mil vezes, talvez não consiga em mil tentativas. Mas continue tentando, pois o que o ser humano tem que ter é mais fé, e menos medo.
Sobre relacionamento:
Não adianta você achar que pode mudar alguém, pois cada um amadurece no tempo que tem que ser...
A pessoa se relaciona com vc, você passa toda sua experiência de vida pra ela... Pode ser que um dia ela venha a pensar da mesma forma que você, pode ser que ela passe para a outra pessoa o que aprendeu com você, mas você é incapaz de mudar alguém..
Amadurecimento vem com o tempo!
Não colha uma fruta verde do pé pensando que ela vai amadurecer rápido... Existem pessoas com processo lento, demorado e, se você não quer estar com uma criança com mente infantil e com ideais diferentes dos seus, não colha do pé! rs
Procure por alguém com ideais e sonhos parecidos com os seus,
Por alguém que olhe na mesma direção,
Que queira conquistar junto, construir junto...
Forças te peço Deus! Para encarar mais um dia que virá.
Momentos e pessoas passarão. Que fiquem em mim as conquistas dos medos encarados e vencidos, a experiência de mais um dia.
Tudo isso para o meu amadurecimento e crescimento como gente e ser valioso que sou aos Teus Olhos!
Gratidão sempre Deus Todo Poderoso, Meu Motivo Maior.
As pessoas não são iguais, não generalize jamais!
Homens não são todos cachorros!
Vc pode encontrar pessoas parecidas e que às vezes farão você sofrer, mas isso é apenas azar...
Na verdade a pessoa certa um dia vai chegar e se não chegar, paciência!
Apenas não seja como um terreno baldio onde as pessoas jogam o lixo delas...
Dê mais valor a si mesmo!
Quem aceita qualquer coisa, também é deixado por qualquer coisa!
Que a sua capacidade de amar seja eterna, ainda que você tenha sofrido inúmeras vezes por amor...
Que sua fé sejs inabalável, ainda que você tenha passado por momentos de treva e escuridão...
Que a tua paz seja inatingível, ainda que existam pessoas determinadas a tirá-la!
Lembre-se:
Somos capazes de amar muitas e muitas vezes e de formas diferentes.
Por mais que Deus nos permita passar por atribulações, é porque ele conhece a tua força e a tua capacidade de ir além.
E as pessoas que tentam tirar tua paz, não são dignas de atenção, são dignas de pena...
Viva o dia de hoje, não tenha medo de amar e não tenha medo do amanhã, pois o melhor com certezaestá guardadinho pra você nos planos de Deus!!!!
