Versos Vitoria

Cerca de 14518 frases e pensamentos: Versos Vitoria

FÉ E LUZ⁠ .

Por aqui a noite é fria
mal se tem um cobertor
a barriga está vazia
e a fartura é só na dor
falta a luz da energia
mas não falta um só dia
a luz do Nosso Senhor.

Inserida por GVM

⁠Quem mexe com uma donzela
não sai falando besteira
vai casar numa capela
mesmo que ele não queira
a justiça aqui não tarda
é no bico da espingarda
ou na ponta da peixeira.

Inserida por GVM

⁠Visão!

Como pode o ser humano
ter por dentro a alma vaga
gesto seco, bruto, insano
desse mal que se propaga
com Jesus não tem engano
todo ato desumano
aqui se faz, aqui se paga.

Inserida por GVM

⁠Se for sedentário mude
não se entregue a nostalgia
viver bem é uma virtude
pra quem tem sabedoria
e pedalar faz da saúde
a sua fonte de energia.

Inserida por GVM

⁠O jornalista exemplifica
o tema com propriedade
nos detalhes que explica
não tem parcialidade
e a notícia que publica
seja pobre ou seja rica
mas que seja de verdade.

Inserida por GVM

⁠CARA A CARA!

O nordeste somos nós
e o Brasil conhece bem
não tememos o algoz
nem a força que ele tem
na razão vira feroz
e não baixa o tom de voz
para o dedo de ninguém.

Inserida por GVM

⁠TEM DE TUDO!

Aqui o arroz com feijão
não falta um dia sequer
a terra é boa pro grão
não planta se não quiser
e viver aqui no sertão
não é feliz quem não quer.

Inserida por GVM

⁠Você é Tud0 que Eu Precisava

Estava cansada do amor
Havia desistido de encontrar alguém
Com que eu compartilharia minha vida
Tudo estava escuro
Mas você como o sol
Apareceu no meu horizonte
E me mostrou o caminho
Que me tiraria da escuridão

Desde o primeiro momento em que te vi
Me apaixonei por você
E agora não tem como voltar atrás
Eu o amo

Você é tudo o que eu precisava
Para não ser mais refém
Da solidão sufocante

Inserida por Sheilatinfel

⁠A Dor

Quando a dor consome
Sua alma
Seu corpo
Sua mente

E gostaria de poder ir embora para um lugar em que a dor agonizante não lhe encontrasse
Mas onde há esse lugar?
Não existe, porque a dor fez morada em você e ela vai lhe acompanhar para onde você for

Nesses dias parece não haver esperança
Esquecemos que tudo são fases
Tudo passa, até a dor

Inserida por Sheilatinfel

⁠FÉ!

Naquela seca que ardia
não crescia a plantação
e o meu coração partia
por deixar minha região
se Deus permitir um dia
eu volto pro meu sertão.

Inserida por GVM

⁠Povo que nasce sem medo
sabe quem foi Virgulino
gente que trabalha cedo
não tem medo do destino
porque Deus escolhe a dedo
o cabra pra ser Nordestino.

Inserida por GVM

⁠O nordestino é um guerreiro
sem medo nem falsidade
que trabalha o dia inteiro
no sertão ou na cidade
quando o ser é verdadeiro
pode até faltar dinheiro
mas sobra dignidade.

Inserida por GVM

⁠MARCAS!

O povo aqui tem raiz
e honra a roupa que veste
mesmo na seca é feliz
e ama ser do nordeste
quem não possui cicatriz
nunca fez nada que preste.

Inserida por GVM

⁠Amor Platônico

Você é meu eterno amor platônico
Pois nunca poderei estar com você
Não do jeito que quero

Eu falo para mim mesma que já lhe esqueci
Mas estou caminhando em círculos
E nunca deixo de lhe amar

Dizem que a paixão dura 2 anos
Mas faz 5 anos que eu sou completamente
Apaixonada por você

Minha querida
Posso esperar até o fim da minha vida por você
Mas não me torture por muito mais tempo

Inserida por Sheilatinfel

⁠No nordeste tem cultura
tem o verde da natureza
tem cuscuz, tem rapadura
vasto de tanta de beleza
da pesca vem a fartura
e do solo a agricultura
abastece a nossa mesa.

Inserida por GVM

⁠MARCAS!

Não desisto, não entrego
não arrego pro destino
minhas raízes não nego
é assim que me defino
cada marca que carrego
representa um nordestino.

Inserida por GVM

⁠A nordestina é arretada
só não queira fazer hora
porque ela é afiada
feito ponta de espora
e quando é desapontada
fere mais que catapora.

Inserida por GVM

⁠Nordeste tem prosperidade
um clima quente pra sentir
em tudo tem diversidade
quem não veio pode vir
quem já foi sente saudade
quem ficou tem liberdade
e pede a Deus pra não sair.

Inserida por GVM

⁠e toda vez que imagino lembranças
recrio novamente os sentimentos do passado.

Inserida por rafacibi

⁠Receba o que lhe foi dado
haja sempre com pudor
proteja quem está do lado
com o escudo do amor
se arrependa do pecado
porque todo mal criado
retorna ao seu criador.

Inserida por GVM