Versos Sorriso
Olhe bem pra quem você é e sorria ao saber que cada detalhe da sua personalidade foi escrito por muito mais pessoas que só você. Quem te derrubou, quem te levantou, quem te destruiu, quem te motivou. Todas as pessoas que passam na sua vida moldam um pouco de quem você é. Agradeça essas pessoas, boas ou ruins. Valorize as boas, aprenda a ver quem não for. Essa é minha sorte, fique para quem for...
Meus olhos se abrem com estranheza, não reconhecendo o meu entorno, sem conhecer aquele sorriso largo que está brincando entre meus lábios com ironia;
Sem entender o motivo que minha mente tanta divaga em qualquer coisa que não seja eu; sem compreender o motivo de tanta angustia mesmo quando tudo parece bom.
As crises sempre voltam e junto com aqueles pensamentos, que são como adagas pequenas fincadas em meu dedo mindinho. Pequenas, quase bobas mas ainda, dolorosas e insistentes, me fatiando por dentro e me tornando cada vez menos eu.
Girassol
O girassol acorda sorrindo pro dia,
como se soubesse que tudo vai dar certo.
Ele segue a luz com leveza,
sem pressa, sem medo,
só vivendo o momento.
Tem algo bonito nisso…
essa forma simples de existir,
de escolher o sol
mesmo quando podia olhar pra qualquer outro lugar.
O girassol não complica,
não carrega peso,
só se abre, cresce e floresce.
E talvez a gente possa ser assim também:
um pouco mais leve,
um pouco mais luz,
um pouco mais girassol
Apenas vou…
O adeus é o silêncio
Discreto, cifrado em sinais.
O adeus sorri irônico..
apresenta-se na Ausência, dormência e demência.
O adeus soa em notas separadas,
Escreve-se tímido. Letra por letra..
O adeus é percebido…
O adeus está na falta…
Do não estar daquilo que era..
apenas uma sombra..
apenas uma sobra…
e depois, nem isso..
(Júlio Raizer)
Vou Ali ser Feliz.
Vou ali, a felicidade me sorri do outro lado da rua, cabelos soltos ao vento, cachos esvoaçantes, sorriso de luz na boca e um abraço apertado que me cabe dentro.
Ela me acena, faço leitura labial e leio
Um pedido para o amor.
Estou indo, atravessando por desilusões,
por amores interrompidos.
Caminho, não na certeza, mas na esperança de novamente ser feliz.
Vou ali, a felicidade estendeu as mãos.
A espera..
A espera do amor,
Me deparei com sorrisos.
Com eles, vieram as longas e
Ótimas conversas e mais sorrisos.
Novas delicadezas foram
Brotando, o dentro foi-se
Transformando, transbordando.
Quando somei as partes,
Quando somei tudo o
Que nascia do encontro,
Descobri que era o AMOR.
AMOR que surgiu do sorriso, sorrisos do
AMOR.
A vida me fez derramar muitas lágrimas, mas não conseguiu cancelar o meu sorriso.
A vida partiu meu coração, mas ela não conseguiu sugar a minha alma.
A vida me roubou muita esperança, mas não conseguiu roubar meus sonhos.
A vida, ao longo dos anos, pode me fazer aparecer rugas no rosto, mas não conseguirá fazer com que meu coração envelheça.
Vida nossa.
E assim é feita a vida.
De encontros, desencontros,
de sorrisos. Mas se tiver lágrimas,
Que seja somente para lavar por Dentro..
*Marcado em Mim*
" Seu sorriso chega e o mundo silencia
Como amo sua alegria
Esse jeito seu de ser inteiro
Sem ensaio, sem medo, só verdadeiro
Cada riso teu não passa
Ele pousa, faz casa
Fica gravado no meu coração
Em letra que o tempo não apaga, não
É luz que me encontra no meio da noite
É paz que nem pede licença, só aconchega
Obrigado por existir na minha vida
Por transformar todo dia comum em chegada
Se a vida me deu você
Então já ganhei mais do que mereci
E eu repito baixinho, pra não esquecer:
Que sorte a minha te ter aqui em meu coração."
( Kaoma )
minha melhor amiga de rosto angelical que esconde as mágoas da vida atrás de sorrisos suaves, como quem aprendeu a suportar o peso do mundo em silêncio, mas que mesmo assim nunca me deixou nunca virou as costas, nunca soltou minha mão e permanecendo firme como abrigo nos dias difíceis, presença constante em meio ao caos, prova viva de lealdade em um mundo onde muitos partem, sendo mais que amiga sendo parte de mim, minha melhor amiga, minha certeza em forma de gente.
Ao acordar pela manhã, lembrei de você.
Lembrei daquele sorriso lindo, daquele geito especial que vc me olhava.
Lembrei o quanto eu te amo
Por que todo mundo tá sorrindo?
O mundo tá um caos, preciso de alguém para me ajudar
Estou num buraco, preciso de um braço para me levantar
e um abraço para me fortalecer
talvez um chute para que eu finalmente acorde
um estalar de dedos para encontrar o acorde
minha mão não tá mais na sua
sua boca não tá mais na minha
onde nós estamos?
estamos?
tá tudo triste, sem graça, cinza
a apatia é companheira fiel
nesse mausoléu, só ela se faz presente
falando em presente, qual presente para sorrir no fim de ano?
Minha ex de volta seria o máximo, um presente e tanto.
Por que todo mundo tá sorrindo?
eu só vejo o sorriso dela, a alegria, a magia
eu te amo, te quero de volta, sinto saudades
esse ano não sorrirei, meu fim de ano será triste.
Uma nova versão
Sorrisos sempre foi o seu legado,
Mesmo em crises, choros, brigas e logo se alargava em seus lábios uma grande gargalhada…escandalosa, mas, verdadeira!
Um pássaro em sua frente, uma borboleta voando, um flor perdida em meios ao mato, um leve sorriso aparecia e com o pensamento de que Deus, está presente em tudo. E, assim, o tempo foi passando, entre lágrimas, desabafos “solitudes”, e algumas reclamações…a vida seguia e com ela “os sorrisos, as gargalhadas e seu jeito estrondoso de ser…a vida seguia…
E a vida seguiu e com seus encontros e desencontros, as gargalhadas tornaram-se mais sociáveis, seus redemoinhos de pensamentos, apagaram o som alto e forte e restaram algumas risadas. Restritos em seu olhar, podem até enxergar, mas, precisam observar com atenção e um novo olhar!
Do teu jeito
Tu és desarrumada e louca,
tu és apaixonante e engraçada,
tu me faz sorrir e chorar,
tu me deixa perdido e achado,
tu é alguém que eu amo do jeito que você é.
Por muitas vezes te vi com o sorriso da sensação do nosso início,
Por muitas vezes te enxerguei com aquele brilho no olhar e vestido vermelho do nosso começo,
As memórias vão e vêm, mas o que fica é a necessidade de resgatar o que ficou para trás.
Então vêm!
Ela me viu e o destino sorriu,
Eu vejo você me acompanhando nas redes sociais,
Eu entendo os teus olhares quando te vejo por ai nas caminhadas do balneário,
Eu sei o quanto você precisa de uma demonstração,
A minha vida ainda está uma desordem, mas eu não vou deixar você esperando por mais tempo,
Antes dos teus primeiros olhares eu já queria você,
Então vêm!
Um banco
Dois adolescentes e uma pracinha,
A timidez de um lado e os sorrisos confiantesdo outro,
O mundo girando frenético em volta, mas no bando sentados o tempo havia parado,
Um sorvete para dividir, falas ao pé do ouvido e o som de dois corações agitados,
A hora não perdoou seguiu seu rumo, já é tarde da noite, o banco está vazio, mas valeu a pena.
Foi num carnaval...
Foi num carnaval, que sorrimos, nos abraçamos e nos perdemos pela primeira vez,
Bloco, chuva, calor intenso, bebidas a se perder, sonhos a se realizar,
Alegria presente, corpos em parafuso, coração latejando, conexão ardente,
Foi num carnaval que fizemos nossos votos de pra sempre.
Te tenho
Tenho você, gritando, sorrindo ou me amando,
Tenho você, distante, crua ou na cama,
Tenho você, no espelho, na rua e até nas taças de vinho,
Pelo menos em pensamentos, ainda tenho você.
