Versos Sorriso
As estações mudam constantemente, e com essas mudanças meu sorriso se foi, agora me encontro em um abismo onde o sorriso se tornou ausência e a tristeza se fez presente.
😔💔
Há o tempo de sorrir,
há o tempo e chorar.
Hoje podemos sentir,
amanhã poderemos sonhar..
Há também o tempo de agradecer, há
o tempo de chorar!
Mas,hoje, vamos refletir para viver esse dia e.se alegrar!
Puro suco 🫴🏿👏🏿
A alegria contagiante no sábado a noite,
sorrisos, energia boa, luzes coloridas, e aquela boa vibe.
Aquela música que não deixa ninguém ficar parado.
As pessoas animadas, dançando com respeito. Pelo jeito ninguém quer ir embora, essas coisas boas da vida, a gente tem mais que aproveitar.
“Se eu revelasse quantas vezes sorri falsadamente, apenas para não deixar o silêncio entristecer os que me cercam, talvez o mundo se revoltasse… não contra mim, mas contra a hipocrisia que o faz chamar de força aquilo que é apenas dor disfarçada.”
Furucuto, 2025
Acho que nunca vi um sorriso lindo assim, seu sorriso é doce! Sua presença. Me faz querer ser sempre o melhor para você.
Bah, que alegria sem igual,
chimarrão na roda, churrasco no quintal!
Ser gaúcho é viver sorrindo,
com coração sempre aplaudindo.
"Portanto, deseje, sim, ser feliz. Comece com um sorriso. A ausência dele — ou aquele riso contido — muitas vezes revela uma fé marcada por dor e amargura. Estou convencido de que a verdadeira inteligência emocional também se expressa em elegância e no bom humor."
Livro "A Inteligência emocional de Jesus aplicada ao Aconselhamento" - autor: Markos Costa
O sorriso é poema
Falado sem recital
É canção silenciosa
Sem o som instrumental
É a chave do portão
De acesso ao coração
É a alma em carnaval
HALLOWEEN
Na minha vassoura de palha
No meu sádico sorriso
Voarei bem além do mar
O feitiço de bruxa vai me apoiar...
Ainda que se limite a me receber
Até criança quero assombrar
Bem do alto posso enxergar
Aqueles que vou enfeitiçar...
Juro ser uma bruxinha faceira
Não sou bruxa de escuridão
Nem moro com morcego
Prefiro uma cama gostosa
E ficar no meu sossego...
Mas uma pequena maldade
Essa sim eu vou fazer
Umas aranhas formosas
E uma bruxinha dengosa...
Abóboras com cara enfezada
Uma velinha acesa
Faz do cenário da noite
A magia da feiticeira...
E assim vou ser bruxinha
Na floresta vou morar
Uma casinha gostosa
Para a lua me encantar...
Nada de caldeirão fervendo
Nem fumaça de chaminé
Quero ser poderosa sentar na janela
Com cheirinho de canela
Sou bruxinha donzela...
Enviado por Irá Rodrigues em 27/10/2012
Direitos autorais...
Código do texto: T3955168
Classificação de conteúdo: moderado
Se Um Dia Eu Fosse Poeta
Se um dia eu fosse poeta
Comporia a tua imagem
Recitaria teu sorriso
Declamaria teus suaves movimentos
Poria em versos teu cheiro
E inspirar-me-ia em ti;
Em teus toques em mim.
Se um dia eu fosse poeta
Morreria de amor por ti
E, mesmo assim,
Ainda viveria contigo
Além de tudo, da vida,
Do que mais possa existir.
Se um dia eu fosse poeta
Falaria com o vento
Domaria tempestades
Acalmaria multidões.
Pararia o frio
E aqueceria o teu,
Tão meu, coração.
Mas, se um dia eu fosse poeta
Vestir-te-ia de ternura
Cobrir-te-ia de doçura
Cantar-te-ia amor sem fim.
Ah, se poeta eu fosse um dia
Se um dia eu fosse poeta...
Tudo em mim, pra ti,
Seria só poesia.
Não tenho tempo pra ficar sem você!
Tudo que em mim existe, tem sua marca, sua voz, seu sorriso, seu cheiro - ainda que em meus sonhos. Tudo que sou, mistura-se em tudo que você é. Não tenho como me dividir, uma vez que você se multiplica constantemente dentro de mim.
Lute pelo que te faz sorrir, desista do que te faz chorar.
Bora ser feliz, porque a vida não avisa quando termina!😍
Que hoje,
você tenha motivos para sorrir.
Cante aquela canção que você tanto gosta.
Sorria das lembranças boas.
Abra a porta do seu coração e agradeça
pela saúde, pela família, pela vida.
Que você nunca deixe de sonhar.
Porque sonhar, sorrir, agradecer...
é viver!
Novo dia que chega e a jornada começando...
Gente partindo... Gente chegando...
Gente sorrindo... Gente chorando...
Gente indecisa... Gente que corre atrás...
Gente que nada faz.
Que Deus olhe por toda essa gente...
Que Deus nos traga sempre a paz.
Que Deus esteja sempre no coração da gente...
Que Deus olhe sempre por nós.
Que venham a nós,
todos aqueles que nos dão alegrias... que nos fazem sorrir.
Que nos trazem paz, carinho, amor
e amizade sincera.
Se ser feliz é questão de escolha...
Coloque seu melhor sorriso,
vista-se de alegria
e viva feliz todos os dias.
A felicidade está no seu sorriso
A felicidade está no seu olhar
A felicidade está no seu corpo
E a minha felicidade está em lhe fazer feliz
Poema dedicado a uma pessoa muito especial
Isabelle Nogueira
O amor verdadeiro é sentido: no gesto, toque, sorriso, olhar, cheiro...
Nas lágrimas derramadas ou contidas...
Quando amamos, até a dor do outro, dói, como se fosse nossa...
Amor e empatia é isso!
