Versos sobre Mulheres Provocantes
Adoramos humilhar, perseguir, destruir homens e mulheres, porque supostamente feriram códigos. Mas a maioria de nós não está nem aí para os códigos. Gosta, sim, de ver o desgraçado reduzido a lixo. Somos inquisitores natos, prontos a babar em cima da primeira vítima que surgir, principalmente a "moçadinha" por um mundo melhor.
É pelo que mostram que as mulheres se tornam atraentes, mas pelo que escondem é o que as fazem irresistíveis.
Nós mulheres somos como um livro na estante: há homens que só nos conheceram pelo nome. Outros nos conheceram pela capa. Há ainda aqueles que só nos leram de forma rápida e superficial. Mas o que nos conhece de fato, é aquele que nos têm como livro de cabeceira, que se demora na leitura, que lê nossas reticências e, que sobretudo, sabe deduzir com sensibilidade nossas entrelinhas e o que tão sutilmente nós mulheres temos o hábito de dizer, sem falar nada.
Mulheres sentem duas vezes a dor do parto: o dia que o filho nasce e o dia que ele parte de casa para viver a própria vida.
As mulheres levianas costumam falar mal umas das outras pelo simples prazer de ofender, sem motivo, sem porque; as mulheres virtuosas mesmo que tenham motivos ainda assim falam bem.
Se os homens soubessem do impacto que a voz masculina causa no psicológico das mulheres, ao invés de nudez, mandariam áudios.
Nós mulheres temos três defeitos: amar demais, valorizar quem não devia e perdoar quem não merece, mas também temos duas qualidades para cada defeito nosso: ignorar com mestria, ser indiferente com perfeição, pisar com precisão, dar a volta por cima com rapidez, esquecer num piscar de olhos e ainda fingir que não conhece.
Nós, mulheres, temos a incrível e maravilhosa capacidade de mergulhar de cabeça na vida, mesmo sem saber nadar; de chorar sem que ninguém ouça, sem sequer o rímel borrar; de virar de ponta cabeça sem nos permitir descabelar. Só nós, mulheres, temos a peculiar habilidade de nos deixar doer inteiras sem uma gota de sangue derramar.
Os únicos homens que possuem uma visão romântica e idealista das mulheres são os que tiveram poucas experiências em sua vida. Os demais adquirem uma postura realista e não caem nas artimanhas.
As mulheres cristãs fortes, determinadas, corajosas e ousadas mostram profundo amadurecimento pessoal, profissional e espiritual e quebram estereótipos, fortalecendo o espaço feminino com suas habilidades, dons e propósitos, à serviço de Deus.
Mulheres que muito falam, interrompem e dominam a todos com conversas de ansiedade, depressão, insatisfação e inquietações, anote a importância que elas exercem como vítimas de suas próprias queixas, revoltas, murmurações, mentiras, auto-comiseração, hipocrisias e perturbações mentais, porque isso tudo pega na alma e quebra o silêncio da edificação para buscar o equilíbrio, a paz e o bem-estar emocional e espiritual, aprender com pessoas equilibradas, experientes e sadias na fé e desenvolver a riqueza do domínio próprio na língua, a cultura cristã que edifica e a recompensa de valores e propósitos na vida.
Mulheres que agem e seguem os conselhos e passos de outras mulheres inteligentes e sábias conseguem manter a mente ocupada com pensamentos e condutas alegres, positivos e frutíferos.
Mulheres não esqueçam! Até porque somos nós que perpetuamos a espécie! Então se cuidem, exija quem tu ama também se cuide.