Versos sobre Mim

Cerca de 48883 versos sobre Mim

Percebi que todo saber que eu procurava podia ser encontrado em mim mesmo ou no grande livro do mundo.

Me dizem para te esquecer, isso seria o certo, mas certo nem sempre é o melhor para mim.

Lobos precisam das noites de lua cheia para uivar, caçar e devorar suas presas. Quanto a mim, olhar nos teus olhos é bem mais do que o suficiente para meu ser se tornar um animal irracional e carnívoro, pois você carrega nos olhos o mais belo brilho lunar. O brilho que ilumina todo o espaço vazio que existe dentro de mim, e que me deixa aprisionado a você eternamente.

Detesto a palavra sucesso. Por mim, queimava todos os livros de autoajuda.

Antes de ABRIR sua BOCA para falar mal de mim, ABRA PRIMEIRO seus OLHOS e veja quem é você para me julgar!

Respeite o meu tempo nublado, aquele dentro de mim. Há dias que irradio sol e outros que sou tempestade.

Por muitos anos procurei-me a mim mesmo. Achei. Agora não me digam que ando à procura da originalidade, porque já descobri onde ela estava, pertence-me, é minha.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. 50 poemas e um Prefácio interessantíssimo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013.

Posso até morrer de saudade, mas não corro mais atrás de pessoas que não dão um passo por mim.

⁠Meu próprio cérebro é para mim a mais inexplicável das máquinas - sempre zunindo, sussurando, voando, rugindo, mergulhando, e depois se enterrando na lama. E por quê? Para que esta paixão?

Virginia Woolf
The Letters of Virginia Woolf: 1932-1935.

Nota: Carta a Ethel Smyth, escrita em 28/12/1932.

...Mais

Dentro de mim existe alguma coisa que espera a sua volta, de repente...

(...) Uma parte de mim se tranquiliza. A outra sente uma certa inveja de ver que depois do fim eu demorei mais pra me refazer. Mas isso deve ser coisa de mulherzinha né? E como você mesmo diz "sempre tem um que ama mais". Acho que você já descobriu quem era. Porque eu sempre soube.

Eu tive tanto medo de você não gostar mais de mim, que acho que eu tentei deixar de gostar de você antes.

Eu finalmente descobri que ser agradecida por meu corpo é a chave para dar mais amor à mim mesma.

John Lennon disse: “Não acredito nos Beatles, acredito apenas em mim”, ele estava certo. Ele era o Maximo. Para ser o Maximo, tenho que me destacar dos outros.

Um Peeta Mellark gentil é muito mais perigoso para mim do que o contrário. Pessoas gentis conseguem se instalar dentro de mim e criar raízes.

Leve-me para dentro de você, e assim contaminarei-te de mim. Incuravelmente estaremos unidos pelo sangue, e só assim estaremos em felicidade plena. Traduza suas idéias em emoções, e deixe que as circunstancias se encarreguem do resto.

[…] Talvez eu não tenha a coragem o suficiente para te dizer o que você significa pra mim, mas nessas sinceras palavras eu digo o quanto você é importante, o quanto me faz bem, o quanto me sinto viva perto de você. Obrigado por me dar a atenção necessária, por dar cores a minha vida, por me escutar, me ajudar, me dar conselhos, e simplesmente me ver como ninguém jamais, viu. Eu te amo, e não é porque você me fez sentir tudo isso, mas é porque você me fez ver que você é tudo isso.

Eu tentei com todas as forças dizer a mim mesma que você se foi, mas simplesmente não consigo porque você ainda está aqui... no meu coração!

Porque acredito ainda em certas coisas bem limpinhas que quero preservar em mim.

A Carta.
Quando você foi embora, fiquei triste a chorar. Pois sabia que uma parte de mim se foi, e não sabia se iria voltar.
Pensativo hoje me vejo, refletindo os tempos bons. O seu cheiro, o teu beijo, seu carinho foi tão bom.
Espero que nunca esqueça que eu muito lhe amei e o romance que tivemos eu sempre me dediquei. Vou fazer a ti um pedido, para esta carta sempre guardar. Para quando estiver triste de mim você lembrar. Vou fazer outro pedido, caso se arrepender, volte logo, vem correndo, sempre vou amar você.