Versos Sobre as Árvores
Em qualquer terra pode nascer uma boa árvore; mas, se for ruim, por favor, plante em outro terreiro.
O fruto do Espírito só cresce na sua horta, se deixar que a Água da vida, Jesus, regue a sua árvore.
Um espírito alimentado e regado pela sabedoria da Palavra de Deus é, de fato, uma árvore frutífera no Jardim do Senhor.
Os lenhadores e carvoeiros estão derrubando as árvores amazônicas; só não derrubam as próprias árvores com seus maus frutos, porque se as cortarem não chegam nas mãos dos atravessadores, que não pagarão um centavo pelas suas qualidades.
O crescimento cristão, comparado a uma árvore frutífera, vem sempre do Alto, para onde a alma irá fazer parte da Árvore da Vida, desfrutando do fruto do Espírito.
Assim como as raízes de uma árvore é sufocada pelas obras das mãos humanas, o nosso Espírito é sufocado pelos prazeres da carne.
Lenhadores e carvoeiros clandestinos derrubam muitas árvores, cujas atividades afetarão em breve os pulmões de seus filhos e netos.
As raízes de árvores frondosas atravessam até as rochas da terra; assim é o sábio quando anuncia a Palavra de Deus aos corações humanos.
A árvore não se esquece de quem a cortou e não testemunhará contra a ferramenta que a feriu, senão um dia desejar saber do seu opositor o motivo pelo qual ela foi cortada.
De sua árvore bondosa deixe cair o seu fruto nas mãos do faminto que, logo por instinto, agradecerá ao seu coração.
Na sombra das folhas das árvores há descanso; porém, há mais segurança, refrigério e paz nas asas do Deus onipotente.
Família é uma árvore com poucos ou vários ramos, onde todos produzirão bons frutos, adubados, podados e regados pelo Senhor, cujo ciclo de vida contínuo ainda vão gerar os mais firmes, abençoados e duradouros propósitos em suas estações.
Saia para apreciar uma árvore; seja para olhar ou, se a sombra permitir, até brincar em volta dela. Sinta o privilégio da água, observe os pássaros voando, caminhe pela rua e perceba as mudanças de cada estação. O escultor da vida compreende o quão maravilhoso é vivenciar cada momento e contemplar a beleza da existência, celebrando a riqueza da vida.
Nunca fixe seu olhar apenas nas lâmpadas queimadas da árvore de Natal. Elas podem chamar atenção, mas ao redor delas existem muitas outras que ainda brilham intensamente, iluminando o todo. Assim é a vida: não deixe que pequenos momentos de dificuldade apaguem o brilho das conquistas, alegrias e oportunidades que te cercam. Sempre olhe para o todo, para o que ainda resplandece e te impulsiona a seguir em frente. Afinal, é a luz que permanece acesa que nos guia e nos dá esperança fé.🩷
Viva sua vida. Viva tudo o que ela lhe dispor a viver. Colha dos frutos da árvore do tempo e saboreie-os com gosto. Sinta o doce perfume das flores da vida e seja feliz.
Preocupe-se mais em fazer o que é certo e não a condenar o que é errado. A árvore da justiça não pode nascer se as sementes do exemplo não forem plantadas.
