Versos Sobre as Árvores
Árvore.observa com.tristeza. que. O. Cabo.do.machado. que lhe corta é De. Madeira. Yeeeê viva. Meu. Deus. O. Meu. Nome. É MIZUNGA..
O ser humano é semelhante a árvore do mato cheia de espinhos e carosos mesmo que passe por processo de aplai nação as marcas continuam na tauba
Ninguém sabe o que as pedras compõem, mas o vento sussurra, as árvores ouvem, as folhas dançam e as nuvens choram.
Em cada cinco anos, as árvores pensam que o machado é um dos seus porque tem um cabo feito de madeira e ignoram o facto de que durante quatro anos, elas escolhiam tristemente.
"Perto da vida de uma árvore, a vida de uma folha é um sopro. Nossa passagem pelo mundo não é igual?"
Na sombra de uma árvore, em pleno dia de sol, o sertanejo ergue os olhos ao céu e pede clemência. A chuva está distante; o vento levanta a poeira, que lhe arde os olhos já marejados. Entre lágrimas, implora ao Criador que mande a chuva.
Quem para para descansar à sombra de uma árvore e olha para o céu, contempla a maior de todas as telas — onde as pinturas mudam de forma com o sopro do vento. As paisagens de Deus estão no alto, onde não há nenhuma colunas de sustentação.
Muita gente desiste porque quer resultado imediato… Mas esquece que até a árvore mais forte começou como uma semente.
Foi no galho de uma arvore que resolvi fazer meu ninho, assim como os passinhos, pousar, depois de tanto voar.
Um grande caráter é como uma raiz profunda: ninguém vê, mas é ele que sustenta a árvore quando o vento sopra forte. Muitos momentos na vida, vão testar nossa estrutura, mas é o caráter que decide como nos saíremos no teste. Ter essa grandeza significa agir com honra quando ninguém está olhando, com compaixão quando você tem o poder nas mãos e com sabedoria mesmo quando não há nada a ganhar. Lembre-se: fortunas podem ser reconstruídas e posições podem ser retomadas, mas um caráter forjado na verdade e na integridade é o seu único patrimônio eterno.
Eu te vejo nas coisas belas, no farfalhar das folhas das árvores ao serem surpreendidas por uma brisa fresca, que sopra suave e serena, no por do sol devagar do verão, no canto de um pássaro pela manhã de um domingo, na bondade, no puro, no Amor. Te vejo sem te ver. Te amo sem querer. Te espero para ver, as coisas bonitas que me lembram você.
Andando em meio à sombra das árvores, vou vivendo sentindo a brisa da manhã. Isso é como um sopro de vida. Aproveito cada momento, não sei como meu dia pode terminar. Hoje sou mais feliz do que ontem. Tenho conquistado aos pouco tudo que desejo, nunca saindo do caminho certo, nunca troco o certo pelo duvidoso. Sei que um dia terei conquistado a liberdade do coração, isso é o que falta para tudo se concretizar. Será q estou sendo otimista demais ou será só um devaneio? O que estou pensando? Ainda estou aqui preso nesse quarto branco com essa camisa de força, acho que o efeito dos remédios já passou.
