Versos Sobre as Árvores
Agradeço a todos que fizeram um mundo melhor. Desde plantar uma arvore até evitar uma guerra. pois meu filho quando nascer ira querer ver tudo o que vi na minha infância, e garanto que seu filho também.
Seria o amor, tempestade enfurecida que chega desfolhando árvores ou brisa suavemente molhada de orvalho matutino, quase imperceptível?
“Posso até parecer tranquilo como uma folha despencando de uma árvore que se solta sem oposição e plana delicadamente até o solo. Mas meus pensamentos são comparados a um céu noturno, onde se vê galáxias, que contêm bilhões de estrelas e planetas, mas que ninguém consegue explorar e nem sequer contá-las.”
O conhecimento científico sem a solidez da teoria é como uma árvore de raízes superficiais que sucumbe às tempestades que enfrenta. Sem aplicação prática, porém, ele é como uma árvore seca que renega sua sombra em dias de sol escaldante.
Quando eu morrer, que me enterrem à sombra de uma árvore frondosa; é o mínimo que se pode pedir quem passou a vida a defendê-las e foi tão pouco levado em consideração.
O desapegar da coragem nos faz ser como árvores que até tem alguma serventia: dão sombra, embelezam a paisagem... Mas não dão frutos.
Da natureza temos tudo de graça, tudo nos foi doado, cada ramo verde, cada árvore, cada vida, cada flor. Portanto, quando toda natureza for devastada no solo da terra, a fúria da natureza devolverá vingança. Para nós seres humanos, uma catástrofe, uma dor. E para a natureza, uma nova germinação, uma nova cor.
Durmo tranquilo, mesmo que seja ao pê de uma árvore, pois tenho a minha dignidade como travesseiro e os meus princípios como cobertor.
Montando a árvore de Natal, podemos ver em cada bola um remontar, em cada adereço uma esperança, em cada lâmpada um caminho novo a seguir renovando as esperanças, e na estrela do alto um guia em novos caminhos. Essa árvore, por mais que seja bela, se vista por este ângulo, estará ainda mais bela por sua missão.
penso que esta árvore que já suportou tantas tempestades, poderá ser confidente dessas nossas saudades, o lugar mais sagrado para depositarmos nosso amor...
"Não se Iluda com aqueles que obtêm o sucesso repentino. Pois a árvore boa demora para dar frutos, já a erva daninha brota a qualquer hora e qualquer lugar, basta ser lançada, mas o seu fim é o lixo ou o fogo".
Ou eu encontro um caminho ou abrirei um.Pensando e afiando o meu machado. Quando me levantar árvores irão cair.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
