Versos sobre Alianca de Noivado

Cerca de 135905 frases e pensamentos: Versos sobre Alianca de Noivado

Estava meditando sobre algo interessante que li, acho, em Santo Agostinho: Pondes vossa esperança justamente no que não vai acontecer.

"Me sinto completamente em solidão. Como navegando num vazio sobre um oceano cheio de gente."

Às vezes, dizer que podemos fazer algo pode ser mais desanimador. Não aprendemos sobre um mundo em que você não precisa se sair bem e pode falhar. Mesmo assim, vamos fazer o máximo que pudermos. Vamos dar nosso melhor. Mas ainda espero que, mesmo que fracassemos, sejamos fortes o suficiente para levantar outra vez.

Quando escrevo sobre algo tão sublime como o amor, ou estou profundamente triste, ou estou profundamente apaixonado.

As pessoas podem dizer o que elas quiserem sobre mim, mas no final do dia, vou continuar sendo eu mesma, e vou continuar vivendo a minha vida.

⁠As pessoas não têm poder sobre nós, nós damos poder a elas.

Afinal de contas, o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. O Melhor de Mim. São Paulo: Arqueiro, 2012.

O que mais fará falta na morte de alguém importante é o olhar dessa pessoa sobre nós, pois precisamos do outro como referência de quem somos. Se a pessoa que eu amo não existe mais, como posso ser quem sou?

Sua visão sobre qualquer assunto tem que ser ampla, ouvir só um lado é massagear a sua vontade.

Deus, envia-me para qualquer lugar, desde que vás comigo. Coloca qualquer carga sobre mim, desde que me carregues, e desata todos os laços de meu coração, menos o laço que prende o meu coração ao Teu.

Oliver: A verdade é que, se eu te contar todas as coisas que você não sabe sobre mim, posso te perder para sempre.

Você perguntou-me uma vez, se eu tinha lhe contado tudo sobre minhas aventuras. Honestamente posso dizer que contei a verdade. Talvez eu não tenha contado toda ela. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

É sobre alguém de quem eu gosto muito. Comecei achar que ela fez coisas ruins. Agora, outro amigo está pagando o preço.

O tolo busca prestígio imerecido, precedência entre os monges, autoridade sobre mosteiros e honra entre chefes de família.

Sou movido por duas filosofias principais, sei mais sobre o mundo hoje do que eu sabia ontem. E diminuir o sofrimento dos outros. Você ficaria surpreso quão longe que você recebe.

Tudo aquilo que não sabemos sobre nós mesmos está inconsciente, mas nem por isso, esse desconhecido deixa de nos afetar.

"Preciso dizer uma coisa sobre o medo. Ele é o único adversário efetivo da vida. Só o medo pode derrota-la! É um adversário traiçoeiro, esperto... Como sei disso! Não tem nenhuma decência, não respeita leis nem convenções, não tem dó nem piedade. Procura o nosso ponto mais fraco e encontra com a maior facilidade. Começa pela mente, sempre. Num momento, estamos nos sentindo calmos, confiantes, contentes. Aí o medo, disfarçado sob a capa de uma ligeira dúvida, se infiltra na nossa mente como um espião (...)" As aventuras de PI - pag.194

Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. (Mateus 24:2)

Ao ser perguntado sobre como fizera a escultura de Davi (com quase 4,5 metros em um só bloco de mármore, guardada na academia Artes de Florença), Michelangelo disse: "Foi fácil, fiquei um bom tempo olhando o mármore até nele enxergar o Davi. Aí peguei o martelo e o cinzel e tirei tudo o que não era Davi!"

Desconhecido

Nota: Não há indícios de que Michelangelo fez essa afirmação. Na verdade, a citação começou como uma explicação em relação ao processo de escultura e depois evoluiu para um pensamento bem-humorado que passou a ser atribuído a diversas pessoas, como John Ruskin e Michelangelo.

...Mais

E quando o mundo parece cair sobre sua cabeça, sempre tem alguém que vai te fazer sorrir mesmo sem motivos!