Versos sobre Alianca de Noivado
Jesus! Jesus! Jesus! Consta que estas foram as últimas palavras pronunciadas por Joana D'Arc em 10 de maio de 1431 enquanto o fogo espalhava por seu corpo, ao ser queimada viva por ordem da MALDITA, que a igreja católica chama de SANTA, inquisição.
A relação com o tempo é desigual. Ele não está nem aí pra nós, enquanto nós, guardamos fotos, recordações, lembranças, memórias de tempos idos. Ele, O Tempo, não se apega a nós nem por um segundo, nós sim, demoramos demais nele. Ao que já se foi, ainda estamos a olhá-lo ao longe.
SEJA ATENCIOSO COM ÀS PESSOAS; sendo elas nobres ou plebeu, com isto demonstrará a sua sensibilidade e nobreza em relação a elas e o reconhecimento mesmo sem você perceber"
É muito bom ter um Irmão, melhor ainda e ter um amigo de verdade. Agora, quando esse amigo de verdade é o Irmão. É um presente de Deus!
Há um conselho de Thomas Jefferson, a ser observado, principalmente pelos homens, para evitar disabores: --- Não mordas um prazer antes de ver se não há algum anzol escondido nele"
São graves, perante Deus e perante a sociedade, as responsabilidades dum chefe de família.
Quero ser seu "porto seguro" em momentos de crise, mas sobretudo desejo que você aprenda a ser seu próprio aparato nos momentos de "tempestade".
Quando você já tentou de todas as formas expressar o que está sentindo e a outra pessoa ainda não entendeu, tente o silêncio.
Quando abandonamos o confronto com batalhas infundadas, nos desarmamos com a vida para podermos então voltar o nosso olhar para o autocuidado e para outras perspectivas de tudo o que nos acontece.
O desfecho de uma etapa da vida é como um pôr do sol que acena a sua despedida, em que suas cores vibrantes se desvanecem no desbotar de cores imprevistas, em que o calor e a luz natural da vida se declinam para podermos contemplar o brilho das estrelas.
Este é o momento de vislumbrarmos a imagem da nossa essência espelhada nas águas cristalinas da nossa própria verdade para percebermos que é necessário desapegar-se do que se foi para empreender outras direções.
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
