Versos sobre Alianca de Noivado

Cerca de 134977 frases e pensamentos: Versos sobre Alianca de Noivado

Que todos os caminhos me encaminham pra você

Vinicius de Moraes
Livro das letras

Nota: Trecho da música "Eu não existo sem você"

...Mais

Se não pudermos ser bons o tempo todo, sejamos ao menos bem intencionados…

Ela não o amava. Só odiava ser esquecida.

Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades.

Aqueles que abandonaram a esperança e não querem mais lutar só os resta esperar a morte.

Quando olhares o céu de noite, porque habitarei numa delas, porque numa delas esterei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!

Todo trabalho é nobre, desde que é livre, honesto e inteligente;

Eu sou um velho moço

"Eu sou o fantasma de seus natais passados."

Eu conheço um planeta onde há um homem vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão somas. E o dia todo repete como tu: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" e isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem; é um cogumelo!

Quem não pode fazer grande coisa, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa.

Existem pessoas que diriam que eu não tenho coração.

Tem mais quem se satisfaz com o mínimo.

Dizem que o amor move o mundo, mas é claro que o ódio não fica atrás.

Orar é pedir a Deus que derrube os muros da nossa casinha mental e nos acolha no infinito.

Poesia é a loucura das palavras.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Nota: Manoel de Barros in Matéria de Poesia

...Mais

Quisera que toda vida humana fosse pura e transparente liberdade.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. O Sangue dos Outros, Dom Quixote, 1986

[É preciso] desinventar os objetos. O pente, por exemplo. É preciso dar ao pente funções de não pentear. Até que ele fique à disposição de ser uma begônia. Ou uma gravanha. Usar algumas palavras que ainda não tenham idioma.

Manoel de Barros
BARROS, M. O livro das ignorãças. Rio de Janeiro: Editora Record, 2000.

Nunca é tarde demais para mudar a direção da sua vida. Sempre haverá um nova rota ou uma nova chance de recomeço.

"A inteligência, ao contrário do dinheiro ou da saúde, tem esta peculiaridade: quanto mais você a perde, menos dá pela falta dela."