Versos sobre a Vida

Cerca de 219306 versos sobre a Vida

vou ser clichê agora, eu odeio minha vida, eu não tenho vida, eu tenho pecado e eu me odeio tanto.⁠

⁠Na vida só temos dois caminhos, e devemos sempre fazer escolhas, porém quem escolhe sempre perde!

⁠Troquei minha paz para te amar, minha vida para te esquecer. Um dia você aprende que as coisas boas não são aquelas que te chamam a atenção, mas sim as que chegam sem avisar. Tem dias que parecem noite!!! Tem horas que parecem eternas. Eu grito em silêncio apenas o vento espalha no tempo o meu lamento. A noite está fria, escura e chuvosa, meus sentimentos confusos voa em direção a você já sinto seu perfume escuto sua voz estou naquela inesquecível noite onde fizemos e falamos de tudo mais não tive coragem suficiente para te dizer te amo. O tempo passou por entre nós e não nos demos conta. Boa noite.

A vida não dura para sempre, é durante.

Allan Dias Castro
COEN, Monja; CASTRO, Allan Dias. A Monja e o Poeta. Rio de Janeiro: Sextante, 2021.

Nota: Trecho do poema Só por Hoje.

...Mais

⁠Seja como a água, sem forma, adaptável à forma do recipiente, leve vida por onde você for, mas também saiba que podes ser destrutivo, seja suave com quem lhe toca com carinho e seja duro com quem tenta lhe atingir com força.

⁠A vida é feita de escolhas... quando se dá um passo para frente, alguma coisa vai ficar para trás.

Ana Maria Braga
Pensamento do dia 16 de maio de 2024.

⁠⁠Viva sua vida como uma exclamação em vez de uma explicação.

A vida é como andar de bicicleta você começa caindo, mais quando você aprende ninguém lhe para.

⁠Eles sorriram e me deram dois meses. Me disseram pra viver a vida ao máximo e, um dia, voltar pra uma visita. Eu estava livre. Não havia ninguém pra me dizer o que fazer. Ninguém pra me fazer sentir inferior. Ninguém pra me obrigar a usar uma máscara. É claro que, finalmente, me dei conta de que isso é péssimo.

⁠A noite fria inspira, conspira e suspira, eu na minha simplicidade de vida sentado na cama, na espera do amanhecer. Na calada da noite sinto pensamentos inchando minha mente que vai ficando pesada. Lembro-me do que passei, sinto-me como a noite fria sem sorriso, sem magia. Na tela do celular você me disse "fica bem, dorme com Deus". Meu coração entendeu: "também te amo". Dependendo de quem diz "dorme bem", a gente nem dorme, passa a noite perdido em pensamentos. Mas levanta com um sorriso bobo no rosto.

⁠A felicidade é o acordar todos os dias com fome de vida, é estar agradecido pelo que vc tem hoje, mesmo sem ter tudo o que queria, é encher os olhos de lagrimas ao reconhecer o verdadeiro poder de estar vivo.

⁠“Na vida e nos negócios acontece o mesmo: uns escolhem ficar no ninho, outros aprendem a voar.”

Um lindo novo dia se inicia, e com ele a oportunodade de fazer tudo novo, aproveite a vida ao maximos, pois nunca se sabe o dia de amanha mais facil olhar para tras e ver que fez tudo que desejava foi realizado, doque se arreperder por nao ter feito nada, viva vida intensamente, aproveite cada momento como se nao ouvesse o amanhã.

A vida é tão cruel que chego a pensar que não existe nada de errado em querer desistir.

⁠Que nesta Sexta-feira Santa possamos lembrar o amor e o sacrifício de Jesus, que deu a sua vida por nós na cruz. Que possamos refletir sobre a importância da renúncia e da humildade em nossas vidas, e que a paz e a esperança que a ressurreição de Cristo nos traz possam iluminar nossos corações. Desejo a todos uma Sexta-feira Santa abençoada e um tempo de reflexão profunda neste dia tão especial.

Tanto na vida quanto na pintura, posso efetivamente privar-me de Deus. Mas não consigo, eu, sofredor que sou, me privar de algo que é maior do que eu, que é a minha vida, o poder de criar.

Vincent van Gogh

Nota: Trecho de carta a Theo, escrita em 3 de setembro de 1888.

⁠Nos momentos de escuridão é o nosso espírito que traz clareza. A dualidade da vida, nos mostra que a luz que precisamos já está dentro de nós.

Quando alguém morre, pensamos na nossa própria vida.

⁠A vida é como um jogo, as vezes ganhamos as vezes perdemos. O que não podemos esquecer é que depois do GAME OVER sempre terá RESTART!

⁠👏Quarta feira chegou...Simbora, para luta? Que a vida continue seguindo seu rumo, depois desta forte sacudida, sem esquecer de valorizar e celebrar as pequenas coisas de cada dia. viver e amar nunca mais serão separados. Bom dia, cheio de saúde e paz para todos nós!🙏