Versos sobre a Vida

Cerca de 223792 versos sobre a Vida

Tudo o que você precisa saber na vida é amar e respeitar o próximo. Se você têm pessoas na sua vida que te amam e que querem seu bem, seja no mínimo recíproco. Ou se afaste. Consideração é fundamental... ser amigo vai além de muita coisa, ultrapassa qualquer entendimento. Pequenos gestos ganham ou perdem um AMIGO para sempre. Mudanças são bem vindas, claro! Mas algumas coisas, se cuidadas, são eternas... amizade é uma delas.

⁠Um neurótico é incapaz de aproveitar a vida e de ser eficiente – incapaz de aproveitar a vida porque sua libido não é dirigida a nenhum objeto real, e incapaz de ser eficiente porque é obrigado a dispensar uma grande quantidade de sua valiosa energia para manter sua libido reprimida e para repelir seus sobressaltos.

Sigmund Freud
Terapia analítica. In: Edição Standard das Obras Psicológicas Completas de Sigmund Freud. Vol. XVI. Rio de Janeiro: Imago, 1976.
...Mais

Às vezes, quando a vida te rouba, você tem que roubar de volta.

Quer saber quantos amigos você tem? Largue sua vida de rolê, bebida e loucura.

A vida sempre te dá um murro na cara quando você menos espera, afasta pessoas que você nunca imaginaria longe e tira as máscaras de quem você nunca esperaria falsidade. A vida é bruta, e você nunca está preparado emocionalmente para as suas curvas. Você cai, levanta e é derrubado de novo. Tem situações que ela ensina e tem situações em que te obriga a aprender. Mas nesse tempo de estrada aprendi uma coisa: nada que vale realmente a pena vem fácil. Você vai ser feliz, mas antes a vida vai fazer você aprender, sofrer e fazer por merecer.

Não vejo forma pior de morrer do que quando se perde o tempo em vida.

A beleza da vida é um ser humano que vive dentro de você e de mim porisso eu sou o seu melhor amigo (a)

Tiro da minha vida tudo o que não presta! pessoas falsas, fingidas, mentirosas, não cabem na minha vida e nem servem para caminhar ao meu lado, meu dia dispensa vermes rastejantes que se vendem por dez reais, comprimento por ser gente, apenas isso, e porque passam em frente ao meu portão, minha vontade é de cuspir por onde passam, pois fedem, exalam coisa ruim, tenho nojo profundo, pois eu sei que se disfarçam de boazinhas, isso para mim é a coisa mais medíocre que esse ser repugnante pode alcançar, enganar a si mesmo e achar que os outros não possa ter a capacidade de relacionar os fatos em sua volta, fala de moral, mas não tem e nunca vai ter, pois é podre, nasceu de ventre fétido, diz o ditado e é bem popular e verídico, árvore que não dá fruto é melhor corta-la, antes que apodreça e contamine o solo.

Você foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Eu agradeço a Deus todos os dias você estar ali me alimentando com o seu amor, com a sua atenção e com seu carinho. O que você sente por mim, nenhuma outra pessoa demonstrou igual, e nunca chegou perto disso, pode parecer clichê e pode parecer mentira, mas só eu sei o que eu sinto, e o quão bobo você me deixa. Em partes eu fico com um pouco de vergonha, mas é normal, porque isso a gente perde com o tempo, mas só de você estar comigo, é uma paz indescritível.

A vida deve ser vivida para adiante, mas entendida olhando-se para trás.

⁠Alimente seu coração de sentimentos bons. Nutra sua alma de alegrias. Fortaleça sua vida com fé, amor e paz. A vida é a nossa maior riqueza.

Peço á Deus paciência e sabedoria para eu poder conduzir a minha vida, e nestes últimos dias eu pedi luz para eu encontrar uma Saída á meio a essa escuridão!

⁠Devemos respeitar a privacidade um do outro, mesmo compartilhando a vida.

⁠Pelo resto da minha vida, eu procuraria uma biblioteca como alguns procuram pela luz suave de uma capela no escuro.

Quarta-feira chegou! São tantos os motivos de gratidão: pela vida, família, saúde, amigos, trabalho. Que os melhores motivos sejam agrupados para dar conta de todas as ações que nos esperam hoje. Vamos lá. Feliz dia! 🙏

⁠O coletivismo mantém que o indivíduo não tem direitos, que sua vida e trabalho pertencem ao grupo (à sociedade, à tribo, ao estado e a nação) e que o grupo pode sacrificá-lo segundo seus próprios caprichos, para seus próprios interesses. A única forma de implementar uma doutrina desse tipo é por meio da força bruta. Por isso, o autoritarismo sempre foi o corolário político do coletivismo.

Ayn Rand
The Virtue of Selfishness (1964).

Não tenho medo que a morte me leve, apenas medo que nesta vida não compartilhe momentos inesquecíveis com você.

⁠Veja a sua vida por um novo ângulo. Veja-a por dentro. E apegue-se a sua essência, ao seu amor.

Muitas pessoas pensam que a vida é um sonho, assim elas só pioram as coisas. Muito tem sido dito e pouco realizado. Eles ainda estão matando. Matando nossos profetas, e se divertindo. Se divertindo muito.

A vida é movimento e transformação. Há sempre certo nível de tensão para que novos significados possam fluir. A mesma tensão que desorganiza também organiza, gerando caos ou criatividade, alienação ou sabedoria.