Versos sobre a Vida
A vida é movimento e transformação. Há sempre certo nível de tensão para que novos significados possam fluir. A mesma tensão que desorganiza também organiza, gerando caos ou criatividade, alienação ou sabedoria.
O paganismo é saudável porque enfrenta os fatos da vida.
Evite tudo o que despertar os seus piores. Contemple a natureza e se contemple. O melhor da vida está nesses dois lugares.
Saber sonhar, saber ouvir, saber amar e saber esperar são grandes virtudes. Aceitar que a vida escorre a um tempo certo, que cada coisa tem um tempo para acontecer, não é esquecer o presente e sim ter fé no futuro.
É engraçado como o passado continua presente em nossa vida, você vive o presente, mas o passado continua la. E de certa forma, mesmo você querendo, lutando para que isso de alguma maneira suma, não importa, pois você sempre vai lembrar dele.
Ela sempre vai ser a mulher da sua vida. E eu? Eu vou ser apenas uma menina boba, sem nenhuma liberdade, mochila nas costas e all star nos pés. Vou ser um daqueles carmas agoniantes, que passe o tempo que for, vai te provocar uma mistura de sensações e lembranças em cada reencontro. Uma eterna ferida que você nunca tira a casquinha, com medo de doer novamente. (...) Mas e aí? Você simplesmente se afasta da menina desajeitada, que não entende nada de economia e da vida, na esperança de tudo ser passageiro. Até mesmo a saudade.
O encanto da vida está na delicadeza, na ternura, no carinho, no amor, na sutileza dos detalhes que se escondem na magia do indizível.
A vida é como o eterno movimento das ondas do mar: sempre subindo e descendo, em uma certa, mas inexplicável sincronia... E se algum dia isso tudo parar, não estaremos mais aqui para presenciar
Aprenda a ser indiferente ao que não faz diferença na sua vida.
"Vivemos a vida, sem nada melhor pra fazer. Depois inventamos a razão. Nascemos do vazio; temos filhos, condenados ao inferno como nós; voltamos ao vazio. A existência é aleatória, sem padrão, a não ser o que imaginamos depois de contemplar tudo por muito tempo; sem sentido, a não ser o que escolhemos impor. O mundo desgovernado não é moldado por vagas forças metafísicas. Não é deus quem mata as crianças. Não é o acaso que as trucida nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós."
Não faça de sua vida um livro de registros contábeis, com perdas e ganhos. Faça dela uma história de amor que valha a pena ser contada às próximas gerações.
Porque eu sou como você. Porque estou tão só e amo tão pouco a vida, as pessoas e a mim mesma quanto você; e, com você, não posso levar nada disto a sério. Sempre houve pessoas assim, que exigem da vida o que ela tem de mais alto e não podem conformar-se com sua estupidez e crueldade.
Ocupe-se com o propósito da vida, deixe de lado as esperanças vazias, seja ativo em seu próprio resgate, se você se importa, e faça enquanto pode.
Quantas vezes na vida fomos apunhalados pelas costas, de quem a gente considerava amigo ? e no entanto aqui estamos nós,as feridas se fecham,mas as marcas das cicatrizes dependem de como nosso coração reage com a dádiva do perdão, ou lembrar como lição.Está nas nossas mãos quem decide somos nós,seguir em frente sem olhar para trás.
Na vida tudo passa, não importa o que tu faça. O que te fazia rir, hoje já não tem mais graça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp