Versos sobre a Vida

Cerca de 219099 versos sobre a Vida

Quando eu finalmente encontro certezas absolutas e adquiro um foco, lá vem a vida me mostrar a inutilidade de fazer planos. E, curiosamente, eu tenho a interrupta sensação de que o todo-poderoso adora brincar comigo. Na verdade, acho que ele faz isso com todo mundo. Não tem outra explicação pra tanta reviravolta num caminho. E a idéia de que ele sabe bem o que faz tem sido meio duvidosa por aqui. Ontem eu implorei pra Ele ajeitar a minha vida, e hoje Ele já começa a aprontar comigo. "OOO, psiu, se existe algum Deus aí em cima, será que Você poderia por favor perceber que eu tô tentando ser feliz por aqui?"E Ele ficou em silêncio. Ás vezes eu até esqueço o que eu tô fazendo aqui embaixo, e pelo visto, ele também não lembra.

A vida espiritual é uma questão de desenvolver os significados.

Na vida somos protagonistas de uma novela chamada ilusão, e nem sempre o papel do vilão é do outro.

Se eu ganhar um Oscar eu serei lembrado. E então minha vida terá um sentido

Durante toda a minha vida, pensei que a história terminava quando o herói e a heroína ficavam juntos, em segurança - afinal, o que é bom o suficiente para Jane Austen deveria ser bom o suficiente para qualquer um. Mas é mentira. A história está só começando, e todo dia será uma nova peça do enredo.

Lembro-me de você todos os dias, eternamente em cada simples momento de minha vida.

A maior riqueza que se pode adquirir! é perceber que os verdadeiros valores da vida não são os da sua conta bancária, mas sim das coisas boas que você planta e se multiplicam em sua vida, e na vida das pessoas as quais amamos.

“Eram dez horas da noite. A lua estava cheia e minha vida não tinha sentido.”

A vida se repete exatamente naquilo em que ela é miserável: medo, inveja, baixa autoestima e abandono.

Uma pessoa infiel não tem muito do que se orgulhar na vida, pois uma de suas maiores virtudes já foi destruída: o caráter.

Na vida é difícil, mas precisamos aprender e parar de tentar agradar aos ingratos, aos que não nos dão valor, não se interessam de verdade por nós. Às pessoas descontentes, mesquinhas, arrogantes, reclamonas, que só veem seus umbigos, aos que, por si só, já nasceram incapazes de receber algo de fora, receber atenção de alguém. Existem indivíduos que se encontram por demais fechados ao acolhimento do que não se encontra dentro deles, fechados em seus mundinhos e, por mais que você faça, eles se fecham la, e de lá não saem, não crescem, não evoluem. Vivendo presos: a crenças, a preconceitos a julgamentos mesquinhos e sentimentos que não mudam, não são repensados e reavaliados, não saem do lugar. Tentar alcançá-los é inútil. E reclamam, reclamam sem parar nos ouvidos alheios como se isso mudasse em alguma coisa suas vidas vazias e pequenas. Agir não agem, e reclamação sem ação, sem mudança é morta.

Tanta gente reclama que a vida nunca lhe deu uma segunda chance... Já seria muito se ela fosse obrigada a dar uma primeira.

Desculpe, mas a vida me ensinou a desconfiar de tudo e de todos.

Na vida em que vivemos aprendemos com os erros amadurecemos com o tempo e nos tornamos sábios a cada experiencia que nós permite adquirir conhecimento

Algumas vezes eu não fui eu mesmo e essas foram as piores fases da minha vida.

Tudo na vida é condicional. Só que nem sempre dá pra antecipar as condições.

Aí você começa a desconfiar que ele poderia ter sido o cara legal da sua vida. Isso, se você sentisse a mesma paixão, se você conseguisse entregar sua alma tanto quanto, se você soubesse amar ele do mesmo jeito e intensidade que ama a falta que agora ele te faz. (Ah,pois é)

Levo a vida sorrindo, embora me custe lagrimas.

"Ainda não beijou, mas beijará, e todos os beijos de sua vida, comparados a este deixaram a desejar"

Precisamos aprender aceitar o que a vida nos dá, às vezes perdemos aqui, para ali ganhar.