Versos sobre a Vida
Certa vez houve uma explosão. Uma explosão que originou o tempo e o espaço. Certa vez houve uma explosão. Uma explosão que fez o planeta girar naquele espaço. Certa vez houve uma explosão. Uma explosão que fez surgir a vida como conhecemos. E então veio outra explosão.
E quem disse que a vida não faz chorar? Faz, e faz chorar muito, mas também nos dá dor na barriga e faz perder o ar de tanto rir muitas outras vezes. Quem disse que viver não dói? Dói, corta, sangra, mas também nos proporciona prazeres inenarráveis. Quem disse que a vida não tem obstáculos, abismos, pausas e horas em que a gente pensa em desistir de tudo? Tem e não é pouco, afinal a vida não é uma linha reta e linear. Mas, é isso o que chamam de vida não é? E a vida com certeza não teria tanto sabor se fosse de outra forma que não fosse essa.
Aquele que não renuncia aos seus maus hábitos, em função de hábitos saudáveis, não desfruta de uma vida plena e permanece na escuridão.
Queremos que as coisas perdurem, e essa volição é fonte de intenso sofrimento, pois muitas vezes nadamos contra a maré daquilo que não tem retorno.
A vida e feita de escolhas e uma das minhas escolhas e sempre acreditar que amanhã tudo pode melhorar !
Tem pessoas que ficam presas, fixadas e algemadas no pó da terra e esquecem que a Liberdade e a felicidade está no fôlego da vida...
Somos vulneráveis diante da vida. O orgulho e a autossuficiência nos iludem com um falso poder de grandeza, porém até a tristeza pode nos aniquilar.
Muitos comparam a vida com a Lua, por causa de suas fases, mas eu a comparo com o Sol, pois tudo depende de sua resistência a ela.
"Tentar explicar à uma pessoa o que ela não quer entender, é o mesmo quer tentar furar uma rocha com um dedo."
"A verdadeira pobreza que existe no homem, não é a ausência de muitos bens materiais, e sim a soberba é a prepotência no coração das pessoas que não respeitam os seus semelhantes."
"Voltando nossa mente ao passado encontramos recordações boas e ruins, as boas devemos tentar absorver e repetir os bons momentos vividos, já as ruins devemos só lembrar como experiências de aprendizagem e maturidade de vida."
