Versos sobre a Vida

Cerca de 219054 versos sobre a Vida

Tem gente que chega de mansinho e vem fazendo casa na vida da gente. Tem gente tão especial que nos dá paz apenas num olhar... e diz num simples gesto, que veio pra ficar..!

Inserida por jeanrosana

A vida é muita curta pra gente perder tempo com o que não nos faz bem, portanto, curta o dia!

Inserida por Mel23

Faça de tua vida uma bela poesia!

Inserida por AugustoBranco

Duvido que tivesse sido capaz de viver uma só vida

Inserida por valdantas

Escolhas da vida

Inserida por monicasouzabr

A principal tarefa do ser humano nesta vida é dar a luz a si mesmo.

Inserida por Galathea

A vida é mais longa do que a fazemos. Cada instante conta.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Horas para gastar.

...Mais
Inserida por thaseries

Não te detrataram? Não te ridicularizaram? Não inventaram absurdos sobre a tua vida? Isso é apenas sinal de que não estás fazendo sucesso. Faça sucesso, e um mundo de vileza se mostrará para você.

Inserida por AugustoBranco

Gastar a vida é usá-la ou não usá-la?

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Uma pergunta.

...Mais
Inserida por thaseries

Vida e morte foram minhas, e eu fui monstruosa. Minha coragem foi a de um sonâmbulo que simplesmente vai. Durante as horas de perdição tive a coragem de não compor nem organizar. E sobretudo a de não prever. Até então eu não tivera a coragem de me deixar guiar pelo que não conheço e em direção ao que não conheço: minhas previsões condicionavam de antemão o que eu veria. Não eram as antevisões da visão: já tinham o tamanho de meus cuidados. Minhas previsões me fechavam o mundo.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por natxalinha

A vida é tão contínua que nós a dividimos em etapas, e a uma delas chamamos de morte. Eu sempre estivera em vida, pouco importa que não eu propriamente dita, não isso a que convencionei chamar de eu. Sempre estive em vida.

Clarice Lispector
A Paixão Segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por natxalinha

Eu, corpo neutro de barata, eu com uma vida que finalmente não me escapa pois enfim a vejo fora de mim – eu sou a barata, sou minha perna, sou meus cabelos, sou o trecho de luz mais branca no reboco da parede sou cada pedaço infernal de mim – a vida em mim é tão insistente que se me partirem, como a uma lagartixa, os pedaços continuarão estremecendo e se mexendo. Sou o silêncio gravado numa parede, e a borboleta mais antiga esvoaça e me defronta: a mesma de sempre. De nascer até morrer é o que eu me chamo de humana, e nunca propriamente morrerei.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por natxalinha

O grande castigo neutro da vida geral é que ela de repente pode solapar uma vida; se não lhe for dada a força dela mesma, então ela rebenta como um dique rebenta – e vem pura, sem mistura nenhuma: puramente neutra.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por natxalinha

Como é que é? Vai ficar com essa náusea seca a vida toda? E não fique esperando que alguém faça isso por você. Você sabe, na hora do porre brabo, não há nenhum dedo alheio disposto a entrar na garganta da gente.

Inserida por Sam2011

Talvez isso mude. Talvez você entre na minha vida sem tocar a campainha e me sequestre de uma vez. Talvez você pule esses três ou quatro muros que nos separam e segure a minha mão, assim, ofegante, pra nunca mais soltar. Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor; Porque no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia.

Inserida por cassiakamila

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos omtem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cda manhã traz uma benção escondida;uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desperdaçar.

Inserida por noleto

É necessário redesenhar a vida da forma que o coração sabe. Repintar o que perdeu a cor, o que desbotou com o tempo, o que não brilha mais o olhar, o que ficou opaco. É preciso um retoque final; uma textura divina onde está se apagando o prazer e a alegria de viver. É preciso deixar fluir essa ciranda de sentimentos que moldam e se dão sentido a vida. É preciso reinventar a vida! É preciso retocar a cor, VIVER melhor, saber viver!

Inserida por jeanrosana

O que importa na vida é estar junto de quem se gosta

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Elisa Lispector e Tania Kaufmann, escrita em 7 de agosto 1944.

...Mais
Inserida por biancavasconcelos

Concebe-se que, como princípio geral, a vida social esteja na Natureza. Mas, uma vez que também todos os gostos estão na Natureza, por que será condenável o do insulamento absoluto, desde que cause satisfação ao homem? Satisfação egoísta. Também há homens que experimentam satisfação na embriaguez. Merece-te isso aprovação? Não pode agradar a Deus uma vida pela qual o homem se condena a não ser útil a ninguém. - Item 769

Inserida por espiritaonline

Deixar apodrecer a vida como a vida deixou apodrecer o coração.

Inserida por raquelmartinslopes