Versos sobre a Vida
Com frequência, tinha a sensação de que vivia num filme em que pessoas do outro lado do mundo o acompanhavam através de câmeras ligadas vinte e quatro horas por dia.
Como aprovar a proposta da Previdência se lá dentro ninguém quer abrir mão da fortuna que ganha? Ou alguém acha que é por conta da conversa que o pobre vai perder? Como, se o pobre nunca ganhou?
As estrelas estão vivas, menina. Sabia disso? Tudo lá em cima é vivo, e existem grandes propósitos lá fora! O universo está cheio de intenções, entende? Tudo acontece com um propósito. O seu é me recordar isto.
Seu último pensamento consciente foi nojo da vida: seus sentidos tinham-lhe mentido, o mundo não era feito de energia e delícia, mas de sujeira, traição e lassitude. Viver era horrível e morrer não era melhor, e de um lado a outro do universo essa era a primeira, última e única verdade.
"Jamais diga dessa água não beberei, pois a jornada da vida é longa, tortuosa, difícil e costuma dar muitas voltas. Quem sabe se um dia, em uma dessas voltas que a vida dá, você não volte a passar novamente pelo mesmo lugar de outrora e sinta muita sede?!"
A vida a havia transformado numa especialista em esmagar sentimentos até que ficassem de um tamanho possível de guardar.
A busca pelo Reino de Deus começa individualmente. Se não aceitamos o seu reinado sobre nós porque iremos desejá-lo sobre o mundo ?
... é como se a corrente que me puxava para o fundo do poço se partisse em mil pedaços e eu voltasse a vida.
