Versos sobre a água

Cerca de 6153 versos sobre a água

Eu desisto. Paro de falar, e de responder, recuso comida e água. Eles podem enfiar o que quer que desejem em meu braço, mas é necessário muito mais do que isso para manter uma pessoa viva, uma vez que ela perdeu a vontade de viver.

Jogos Vorazes
COLLINS, Suzanne. Em Chamas. Rio de Janeiro: Rocco, 2012.

Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!

O que dá beleza ao deserto é que esconde um poço de água em qualquer parte.

Não é a quantidade de sua fé que o salvará. Uma gota de água é tão verdadeira água como o oceano inteiro.

O mau comportamento dos homens vive no bronze; as suas virtudes, nós as escrevemos sobre a água.

A mente é como a água, quando fica agitada não se pode ver claramente, mas se permitir que se acalme, a resposta fica clara.

Mestre Oogway
Kung Fu Panda (2008).

Se você sair, você arriscará a sua vida. Se você bebe água você arrisca sua vida. E hoje em dia só de respirar, você já arrisca sua vida. A única coisa que você pode escolher é pelo que você irá arriscar.

Seja frágil como a água, mas com capacidade de destruir uma rocha.

Para mim o arco-íris não brilha mais.Nossas promessas foram por água baixo como a chuva.Passou pelos ralos se debatendo como ratos desesperados.E sumiu no horizonte como vapor.

Valorize uma bela personalidade, pois a beleza exterior é como água exposta ao sol: Evapora!

''A melhor água ungida é a lágrima do arrependimento''.

Adapte-se! Seja água.

Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

Nunca memorizar as Escrituras é como carregar água preciosa em uma peneira.

Nunca escreverei uma palavra para lamentar a vida. Meu verso é água corrente, é tronco, é fronde, é folha, é semente, é vida!

Você me provoca, você me perturba. Joga água e sai correndo. Atira a pedra e me acerta de raspão. Me espia no escuro e mostra a língua. Me xinga. Me atiça. Invade o meu sossego. Meu refúgio. Pisa no meu ninho com os sapatos sujos. Na minha toca. Sem saber o meu tamanho, até onde vai meu bote, você me provoca achando que não há perigo.

"Um punhado de bem, um punhado de mal. É só misturar com água."

Gosto de olhar as pedras e os desenhos do vento na superfície da água, gosto de sentir as modificações da luz quando o sol está desaparecendo do outro lado do rio, gosto de sentir o dia se transformando em noite e em dia outra vez, gosto de olhar as crianças brincando no corredor de entrada e das palmeiras que existem no meio da minha rua — gosto de pensar que vou sempre ter olhos para gostar dessas coisas, e por mais sozinho ou triste que eu esteja vou ter sempre esse olhar sobre as coisas.

Não é a força do gotejar da água que fura a pedra, mas sim a persistência incansável desta ação.

E você é 70% de água. E ainda assim pode se afogar.

Doctor Who

Nota: 2 Temporada - Eps 2