Versos sobre a água
“Um balde de água num barco sob um sol escaldante, navega sobre o mar. Se a água do balde for sensata, lutará para se juntar às águas livres do mar, mas se for insensata, resistirá em ficar no barco e apenas lhe sobrará ser dissolvida como vapor ou consumida pela sede do barqueiro.”
Pra quem embarca em canoa furada, só resta remar rápido enquanto ela faz água até não restar outra alternativa que não a de pedir ajuda a quem preferiu a segurança da praia.
O homem sem nenhuma ambição é água empoçada, que apodrece com o tempo. O homem com ambições desmedidas é água desnorteada, que alaga tudo pela frente, causando tragédias. O homem equilibrado dimensiona a ambição na medida certa, não permitindo que a água empoce ou alague, e sempre direcionando para a fertilização.
Os meus olhos rasos d'água refletem a vontade de cruzar meu olhar com o seu, de entregar meu coração ao seu amor, e de fazer meu corpo vibrar em seus braços.
Não sossegue com a calmaria da superfície do lago. Embaixo d'água, existem muitas feras querendo destruir você.
A chama da minha vela se transforma em água no paraíso,meus pês seguem a musica sobre o mar de estrelas.
Todos os dias... todos os momentos por todas as coisas até por um gole de água que ameniza sua sede... agradeça a Deus!
Sempre aprenda poemas de cor. Eles têm que se tornar a medula em seus ossos. Como o flúor na água, eles tornarão sua alma imune à decadência suave do mundo.
O pé de maçã só é belo porque existe o pé de laranja, o fogo só é belo porque existe a água, a felicidade só é bela porque existe a tristeza. Assim também é a nossa vida, o que você chama de bonito ou virtuoso só tem valor quando se relaciona ao seu inverso. Por isso somos medíocres, colocamos valores em todas as coisas através de fúteis comparações que não nos levarão à nenhuma resposta, e infelizmente chamamos aquilo de aceitável ou inaceitável, bom ou mau. Mas tenha em mente de que entre médico e mendigo, rico e pobre, grande e pequeno, mestrando e iletrado existe algo muito maior e mais valioso que iguala a todos nós, nos revelando que o valor da vida não é ter ou não ter dinheiro, ser ou não ser bonito, estar ou não estar bem vestido. O verdadeiro valor da vida é o simples movimento de consciência, enxergando que por trás de todos esses olhares egoístas e autoritários, por trás de todas essas comparações há um ser humano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas Água é Vida
- Poesias de Pedro Bandeira para Crianças
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
