Versos Realidade
Não deixe de viver o presente por estar ocupado demais pensando no futuro. Pois a vida também é aqui e agora e o futuro talvez nem chegue...
Vivemos numa época de mudanças rápidas e isto causa efeitos nas pessoas. Ninguém sabe o que acontecerá, nada sabemos sobre o futuro. Mas temos as condições de se reinventar em relação aos acontecimentos presente e, entender que as pessoas bem mais preparadas sempre estarão em uma posição melhor. De maneira bem simples, pode-se dizer que "conhecer é elaborar um modelo de realidade" e "projetar ordem onde havia caos".
As vezes é preciso direcionar a vida e investir toda a energia nos nossos objetivos e tudo mudara. É preciso acrescentar os ingredientes certos e manter por perto as pessoas que vivem na mesma sintonia e luz só assim é que a vida avança, que as portas se abrem, que os sonhos se tornar realidade. O resto é ilusão.
Entenda que se a cada decisão que você tem que tomar múltiplas realidades surgem das diferentes escolhas que você pode fazer, então você vive na melhor dentre todas as realidades, pois você só é você nela
"Passar a vida 'acreditando' em uma utopia de pós-vida onde tudo é lindo e perfeito, só mostra que você tem uma grande preguiça intelectual. Tudo que você foi, é ou será, desaparece junto com a morte cerebral, toda a sua vida e conhecimento simplesmente se apaga para sempre, isso é um fato, então deixe de sonhar com uma realidade simulada que só existe na 'terra do devaneio fantasioso'.
"Seu mundo, sua energia, sua essência, sua história, sua verdade, seu amor, sua vida, sua tristeza, sua alegria e sua dor, pegue tudo isso e coloque em seu som, é tudo que vai restar de você quando deixar essa simulação, será seu legado, então deixe sua mensagem."
Educar para o desenvolvimento não é tanto transmitir conteúdos particulares de conhecimento, reduzir o ensino a determinadas matérias, nem restringir o saber exclusivamente a assuntos de natureza técnica; é, muito mais que isto, despertar no educando novo modo de pensar e sentir a existência...
A educação é eminentemente matéria sociológica, a que o filósofo dá a contribuição de um esclarecimento categorial. A sociedade não pode despender o enorme esforço de prover às despesas que custa a difusão da instrução apenas para transformar os indivíduos isoladamente. Este esforço só se justifica, se o faz para se transformar a si própria.
A educação não precede o processo de desenvolvimento, acompanha-o contemporaneamente. Entre ambos existe uma tensão dialética que os condiciona mutuamente.
Dentre as variadas formas de ingenuidade da consciência política, uma das mais nocivas é aquela que se exprime por um enganador apelo aos autênticos efeitos da educação. Apresenta o problema da realidade social, e o da sua direção, como problema de pedagogia; os males da sociedade, como defeitos de instrução, e o que chama de vícios e erro dos homens, como simples ignorância. É o retorno ao que foi ser a posição socrática, a crença de que os virtuosos devem ser de direito os dirigentes, de que estes podem ser preparados para tais funções por obra dos sábios, de que a virtude se ensina.
... E chega, por um diagnóstico simplório, à ideia ingênua, que, no caso brasileiro, nosso atraso é devido à preguiça e indolência congênitas do povo.
Precisamos aprender e conhecer melhor como a mente funciona e ter uma visão mais acurada sobre a natureza das coisas, porque no seu sentido mais profundo, sofrer está intimamente conectado com uma má compreensão da natureza da realidade.
"As vezes sozinho estou, por que? Quando você é criança, você pensa de todas as formas possíveis de ser feliz, cria um 'mundinho' cria um amigo imaginário, vê cavaleiros e princesas em todo o lugar, entretanto quanto mais ela se prende a isso mais difícil e separar a criança do mundo perfeito... "
O Carnaval está chegando ao fim dos seus dias de "brilho" - Vai com ele a ilusão e agora muitos viverão a grande realidade das sequelas deixadas por esses dias, juntando a isso o que já havia no coração e por pouco tempo foi ofuscado pelo "brilho" do carnaval.
