Versos Realidade
O segredo é aprender a se fixar em seu corpo, na sua mente. Enquanto sua alma vaga em outros lugares para procurar as respostas dificilmente se dará o encontro de você com você. As supostas respostas nos outros são apenas a realidade dos outros e não a sua que boa ou má, ainda é sua.
Talvez seja que, sei muito bem esconder a dor aqui dentro. Ou talvez que, aqueles que se importavam, não mas existam.
O mundo é assim, ou você é o oprimido ou o opressor. Não adianta tentar mudar, sempre foi assim e sempre vai ser.
Nada me surpreende tanto quanto a incrível capacidade que as vitimas das circunstâncias tem de distorcer a realidade, quando e como bem lhes convêm.
Existem tantas histórias com finais melhores descritas em livros de ficção, ou exibidas nos filmes e até mesmo vividas na própria realidade... Mas, mesmo que esta nossa história tenha faltado várias paginas, várias cenas, vários dias... Mesmo que tenha se tornado num conto inacabado, devo dizer-te que ela tornou-se na minha história de romance favorita.
"Imaginar é como somar a memória, ou, as memórias, o desejo, ou os desejos, os sentimentos, somar tudo isto citado e subjetivamente transcender a realidade... Pelo menos em pensamento!"
Nossa existência é dada pelo tempo. Se por um instante eliminássemos tudo o que nos controla e todas as marcações de tempo existentes. O que aconteceria ?. Vamos imaginar além. Se não existissem números, nem dias e nem noites, minutos, horas, meses ou anos. Se não pudéssemos medir o tempo. O que sobraria ?. É difícil nos situarmos sem o auxilio de um relógio, sem uma cronologia. Mas se nada disso existisse a única coisa que sobraria seria esse exato instante, o que chamamos de "agora". Sendo assim o passado seria agora e o futuro também. Nossas memórias tão vivas em nossa mente acabaram de acontecer. Nem passado, nem futuro. Apenas consciência.
O que define o real e verdadeiro? O que conseguimos enchergar e cheirar? Ou o que conseguimos tocar e sentir? A realidade é algo criado por nós mesmos. Toque, aroma, visão... São apenas estímulos eletromagnéticos que nosso cérebro decodifica e libera uma enzima específica, então a realidade gira em torno da forma que nosso cérebro recebe e interpreta estímulos? A realidade está retida em cada indivíduo, em suas memórias, devaneios, depressões, desesperos, em sua solidão e coletividade com outros, onde há o choque de realidades semelhantes, ou divergentes. O mundo em que vivemos, é um resultado sucessivos choques de mundos interiores únicos, motivando ações tentando externar algo já existente internamente. O que conseguimos imaginar, somos capazes de fazer.
Quanto menos você esperar do mundo e das pessoas mais chances terá de vivenciar momentos de paz e de momentânea felicidade. Não existe forma ou receita para ser plenamente feliz, a tristeza faz parte da vida de todos e mesmo que você leia as 'dez formas de ser feliz' ou qualquer outro tipo de zombaria com a sua sanidade mental, a vida vez ou outra apresentará situações de desconforto e de avassaladora tristeza, como a descoberta de um câncer ou de outras coisas contra as quais não temos muitos recursos, como a morte de um amigo ou de um familiar. Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, maiores serão as chances de você perceber as pequenas sutilezas e alegrias que se apresentam. Espere pouco ou quase nada e caso tenha algum retorno, já será lucro.
" Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, melhor será."
“Aquele nó que se forma na garganta quando você está perto das pessoas… Eu sei que dói. Sei que você finge todos os dia ser alegre e ri de tudo. Sei que você diz que está bem só pra não correr o risco de machucar quem ama. E mais que tudo… Sei bem como isso dói.”
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp