Versos Realidade
A nossa vida vai mudar muito daqui para a frente, e alguém que tenta manter o status quo de 2019 é alguém que ainda não aceitou essa nova realidade.
A questão de saber se a paz mundial será possível, só pode ser respondida por alguém familiarizado com a história mundial. Estar familiarizado com a história mundial significa, no entanto, conhecer os seres humanos como eles foram e sempre serão. Há uma grande diferença, que a maioria das pessoas nunca compreenderá, entre ver a história do futuro como ela será e como gostaríamos que fosse. A paz é um desejo, a guerra é um fato; e a história nunca deu atenção aos desejos e ideais humanos.
Nossos marxistas mostram força apenas quando estão destruindo; quando se trata de pensar ou agir positivamente, eles ficam desamparados. Por suas ações, eles estão finalmente confirmando que seu patriarca não foi um criador, mas apenas um crítico.
A literatura e a arte eram uma força racional, cognitiva, que revelava uma dimensão do homem e da natureza que era reprimida e rejeitada na realidade.
Queremos explicações para nos comportarmos de determinado modo e sobre como o mundo ao nosso redor funciona, mesmo quando nossas débeis explicações têm pouco a ver com a realidade.
Preciso abrir meus olhos e ver - e estar ciente da vida como ela está acontecendo, e não como eu quero que ela seja.
Se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que nem sempre apenas palavras bastam, pois um eu te amo pode sair até da boca do seu inimigo.
A humanidade não é diferente de um robô, copia ideias, vive em sistema programado e acredita em verdades pré-estabelecidas, isso e muito mais faz o homem se tornar um escravo da sua própria realidade, mas somente os indiferentes têm coragem de mudar, embora sejam criticados pelo comum, só eles fazem história.
A intuição sensível nos dá os materiais do conhecimento. Os conceitos nos servem para coordenar esses materiais, e o produto disso tudo é, para o homem, a imagem da realidade. Então, de que depende a experiência? Dependerá, pois, do caudal de fatos intuídos, e do acerto dos conceitos empregados. Que faremos então? Esforçar-nos-emos continuamente para melhorar a imagem da realidade.
O objeto ao qual dedicamos nosso tempo e focamos nossa energia mental pode, de fato, se transformar na nossa realidade.
Duas coisas me chamam a atenção naqueles que se dizem experientes demais: suas histórias são extremamente grandiosas e sua realidade é geralmente desprezível.
Aquela voz que no silêncio grita é amor! A mente que mente é uma mentirosa. As ilusões que criamos dentro de nós, são armadilhas perigosas. Compreender um som que não possui som, é um aprendizado. No universo finito da mente de cada Ser, podemos despertar e criar uma nova realidade. Do nada surge o tudo, e o nada faz parte do todo. A voz da alma inerente que nos acompanha sempre é o som do amor. É tão gritante, ardente, forte, real, sublime, e poderosa a voz que temos dentro de nós, que é possível sentir sem estar presente fisicamente. Apenas se permitir poder amar, ser amado ou amada, permitir o florescer do amor. Negue amor, e você está se destruindo, se tornando uma terra estéril, um deserto sem oásis, e a sua luz interior se apaga. Então ame.
Que belo seria! Se todo olho que se enxerga, contemplasse o íntimo da alma de cada um. O precioso tesouro que há no outro. Além dessas embalagens, copos e corpos.
Mesmo sofrendo e meu coração doendo eu engulo minhas lágrimas pois não adianta chorar por causa de pessoas que jamais entenderam sua dor
Cada dia, um passo. Cada passo, consciente. Lembrando sempre que nunca deves dar um passo maior do que possa caminhar.
Quando a vida fica real demais, fecho os olhos e imagino o seu olhar, ouço seu sorriso e te conheço apenas em sonhos. E aí, a vida continua sendo real demais, só que agora, com você em mim. E mesmo que a realidade do dia a dia me alcance, você sempre me faz flutuar no tapete mágico do amor.
