Versos Poemas Reflexao

Cerca de 20975 frases e pensamentos: Versos Poemas Reflexao

Reflexão
Siga o exemplo das plantas,
No inicio era uma semente, virou uma plantinha e depois se tornou uma arvore, e quando alguém chega e derruba mesmo pequena ferida ainda brota novalmente e se torna uma arvore mais bonita e com novas folhas e frutos.

Inserida por valterbrasil

Reflexão diária 02/02/2017

O maior erro que cometemos por conta de nosso egocentrismo, talvez seja não aceitar que quem controla nossas vidas é Deus não nós, ou os homens.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 03/02/2017

Procure não confundir sua correria diária com ansiedade para resolvê-las.

Inserida por Alevillela

Reflexão do dia 04/02/2017 (sábado)

Diferente de um vestibular, não pulo as questões difíceis e as deixo para o final, se não consigo resolver meus problemas na ordem que eles surgem, se deixa-los para trás só acumularei varias questões. Portanto prefiro resolver uma coisa de cada vez.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 05/02/2017(Domingo)

Precisamos aprender a ser mais humildes e entregar o peso excedente a alguém com os ombros mais largos que os nossos para carregar.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 06/02/2017

Se pretender dar uma virada de 360° em sua vida precisa primeiro saber qual estratégia irá usar de 90° em 90°, em duas etapas de 180°, ou apenas uma de 360°. Só você e o poder superior acima de ti, podem lhe dar a visão e o ângulo que vai suportar.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária
Culpa
Sei que nunca vou me aproximar nem em 000,1% da perfeição de Cristo, porém não carrego mais comigo o sentimento de culpa que minhas insanidades trouxeram para minha vida. Com humildade e sabedoria procuro carregar no meu dia a dia as coisas que por ele me foram e são mostradas, e alcanço cada vez mais minha liberdade, e minha nova qualidade de vida.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária

Decisões

Sempre fui muito inseguro diante de minhas decisões, não profissionais, mais em outras áreas de minha vida. Hoje esse problema foi definitivamente extinto da minha vida, sei o que quero aonde vou e retomei o controle de minha vida. Com um estalar de dedos Deus hoje me abre um leque de opções que posso tomar. Bastou verdadeiramente entregar minha vida e minhas vontades em suas mãos.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária

Estar só, sentir-se sozinho.

Algumas pessoas se queixam de uma profunda carência afetiva e diz já não mais suportar o próprio eco. Para alguns teóricos o ser só é condição original de todo ser humano.
Mas, quando o ser só representa uma vivência sem opção, gera um estado tão emocional quanto à tristeza, a decepção ou o medo... O sujeito não se percebe apenas como alguém que é só ou está só ele... Sente-se só experimentando um terrível sentimento de rejeição. Importante observar que a sensação de sentir-se só, independe da condição real de se estar ou não acompanhado. Quem já não soube de alguém que mesmo estando junto de uma ou muitas pessoas, sentiu-se só... Perdido... Abandonado? Por que isso acontece? Porque a solidão do sentir-se só, tem uma carga muito mais emocional do que a realidade permite. Porque cada um é responsável por sua própria solidão, mas... Reconhecer não é nada fácil. Porque, muitas vezes, só com a orientação de Deus, é possível reconhecer a si próprio e entender o quanto a solidão esconde uma extrema incapacidade de relacionar-se com o outro e consigo mesmo.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária

Cada dia

A cada dia e benção de Deus em minha vida mais brilha a luz para minha liberdade que tanto lutei e luto par alcançar. A cada dia me sinto mais distante do abismo do desespero que vivia e subo um degrau através da obediência e humildade e me liberto das correntes que me escravizavam.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 01/06/2016

Ação e Atitude

No meu antigo modo de vida, era egoísta autocentrado, em meu querer. Não me importava com quem estivesse prejudicando ou pudesse prejudicar para alcançar meus objetivos. Quando notava que alguém caminhava por uma estrada que já havia passado e ela ia se arrebentar de contra as rochas deixava seguir, meu egocentrismo falava mais alto que minhas ações e minhas atitudes. Hoje carrego no meu sobre nome dois A um de atitude e outro de ação, e tento caminhar qualquer distancia com alguém que esteja disposto a me ouvir, porém só posso fazer isso se as pessoas estiverem dispostas a serem ajudadas. (livre arbítrio)

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 02/06/2016

Quando vivia na escuridão não via a luz muito menos soluções de como enxergá-la ou chegar a ela tamanha meu ódio raiva e ressentimento, até porque as pessoas que me cercavam também carregavam essa negatividade em suas vidas. Então não havia com quem conversar ou não admitia tamanho problema que carregava. Quando alguém de luz chegava até mim eu por muitas vezes fui inconsequente e até debochado em relação ao que elas tentavam me mostrar. Paguei um preço muito caro por isso. Hoje em um novo caminho mesmo quando as vistas embaçam por uma situação qualquer e tentam tirar minha serenidade Deus rapidamente me mostra um infinito leque de soluções para me manter na luz e em uma verdadeira paz de espirito.

Ale Villela

Inserida por Alevillela

Poesia/Reflexão


Providências
Não tem como perder o que nunca foi seu, mas a maneiras de se manter o que realmente está ao seu lado.
A vida é um aprendizado diário com nossos erros nos tornamos mais fortes , com os acertos ganhamos coragem para continuar a buscar o que nos faz verdadeiramente bem.
A felicidade vem e bate a porta , mas ela só entra se você permitir. Dá um passo muitas das vezes é necessário e por medo muita gente deixa de ser feliz. O que é uma pena !
Não se prenda ao passado, ao que te faz mal, valorize o que tem. Respeite! Dê amor! Não espere que seja reciproco , apenas seja você e deixe que a vida trará ao seu encontro tudo o que é seu por direito. Viva com intensidade, procure ter sabedoria , peça perdão quando necessário , perdoe verdadeiramente,seja humilde em suas atitudes, tardio em falar principalmente se estiver com raiva. Quanto mais velhos mais propícios a cometer erros estamos por isso não julgue! Não seja você a atirar a primeira pedra em alguém. Viva seu presente com amor e deixe que o amanhã Deus proverá em sua vida.


Poetisa
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Se chega em um dado momento de reflexão,
em que você percebe que não anda mais pensando em algo/alguém,
então de fato isso ainda faz morada em seus pensamentos,
tornando essa reflexão acima uma grande mentira,
ou quem sabe esse texto reflexivo, uma cristalina verdade.

Inserida por wavante

Tarde da noite, em reflexão assim me vem na mente à imagem de um anjo de asas cálidas, de feição tênue.
A imagem que vejo é o reflexo de um sonho de infância, de quem sempre quis ter ao meu lado.
Não poderia me negar a esse amor, não poderia me privar de tê-la comigo.
Love, leve, livre, não latente e para sempre.
Infinitamente devotado a esse amor.
Nitidamente a felicidade sorri para mim, em uma nova fase da minha vida, por novos objetivos, numa nova vida.

Inserida por andrepviana

REFLEXÃO
Ela: você ainda vai me amar quando estiver com a pele lisa e enrugada;
Ele: você ainda vai me amar quando estiver com espinhas ou cravos;
Complemento: sempre nos amaremos não importa a nossa idade, trocaremos experiências, viveremos momentos, iremos aproveitar a companhia um do outro e juntos buscaremos a nossa felicidade!

Inserida por elber

estava aqui pensando, ja que é fim de ano, tempo de reflexão, de mudança... eu decididamente resolvi mudar...
que coisa mais sem graça que é beber, pra que???? pra fazer um monte de asneiras, ficar bebada e curtir muita ressaca depois????? é isso mesmo que eu quero pra mim e pra minha vida???? definitivamente não... quero sim um ano novo sem alcool, sem cigarros, sem asneiras... esse vai ser meu ano, minha mudança, ja chega de deixar uma coisa tão besta me dominar... não quero mais!!!!
FELIZ ANO NOVO PRA MIM!!!!

Inserida por jordanaminelly

Momento de reflexão!
O que quero pra mim hoje,
O que busco pra mim amanhã,
O que conquistei em toda minha vida com meus esforços,
O quanto fui ajudado para conseguir...

O que quer meu próximo hoje,
O que busca pra si amanhã,
O que conquistou em sua vida com seus esforços,
O quanto foi ajudado pra conseguir....
"O que faço para retribuir a ajuda que tive".

Inserida por juninhho

Reflexão
As pessoas para defenderem seus interesses, se disfarçam de cordeirinhos e depois que conseguem o que querem revelam sua verdadeira personalidade. Quando precisam de alguém, sabem tratá-los com cortesia, solicitude e até se dizem solidários. Depois.., depois que tiram as máscaras e revelam quem realmente são, simplesmente ignoram tudo e a todos, isso só por achar que alcançaram os seus objetivos. Mas se esquecem que o formato do mundo é como de uma bola e que aqueles que eles menosprezam, também um dia ficarão por cima, pois o mundo gira e isso é só questão de tempo. Quem planta maus frutos, colherá maus frutos e quem semeia discórdia a de disseminar discrepância.
Não podemos usar as pessoas como se fossem apenas máquinas de engrenagem, muito pelo contrário, devemos valorizá-las contemplando-as de acordo com o seu merecimento individual e intransferível.
Aqueles que não pensam assim, carregam consigo uma ambição egocêntrica em que só ele acha ter direitos, mas o mundo gira em torno de si próprio e para todos. A natureza não faz acepção de pessoas e libera o oxigênio de igual para todos, todos sem exceção podem contemplar a luz do dia e o anoitecer, sendo privilegiados em poder respirar.
Devemos respeitar o próximo assim como gostaríamos de ser respeitados. Na medida em que nos esforçamos, conseguimos os nossos espaços, não precisamos prejudicar ninguém para sermos reconhecidos, basta demonstrarmos competência e confiança, em tudo o que fizermos.
Por: H.A.A

Inserida por HelioAssuncao

Reflexão:
Valorize aquele que está sempre ao seu lado, momentos bons ruins mais sempre vai está com você ..
aquele que te querer apenas em momentos bons , não é de verdade para sua vida!

Inserida por Dutavares

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp