Versos pequenos
valorize as suas pequenas conquistas, pois só você sabe como foi difícil subir cada degrau para realizar os seus sonhos.
É muito mais fácil motivar uma guerra do que motivar a paz. No decorrer da história, os homens, sempre foram motivados a julgar a guerra como o meio mais efetivo, para solução de um enfrentamento. Os intervalos de paz, serviram e servem, apenas, para que os homens soberanos se preparem para os futuros conflitos... JMJ
“Se existe amor, gosto, vontade, felicidade, atenção, pelo que se estuda, pelo que se aprende, pelo que é ensinado, com certeza os assuntos se tornarão mais fáceis, por isso a necessidade de tirar os lacres, os cadeados, e encarar como entretenimento gostoso, para que o conhecimento seja liberado.” JSMJ
"Mesmo nos momentos mais difíceis, lembre-se de que, embora possa parecer que Deus não vê a tua dor, Ele está trabalhando nos bastidores, preparando um amanhã mais brilhante para você. Tenha fé e continue a acreditar no poder da superação."
"Ter um destino claro na vida é como ter um farol que guia nossas ações. Sem um objetivo, ficamos à deriva, à mercê das circunstâncias, esperando que o vento nos leve a algum lugar, em vez de direcionarmos nosso próprio curso."
Se todos parar de desconfiar do próximo a vida de todos pode melhorar. Um pouco que desconfia acontece desgraça na vida das pessoas. E na de quem desejou maldade. Pare de desejar coisa ruim pois só virá prosperidade
Não é o ambiente ou as pessoas que andamos que define nosso caráter, Adão andava com Deus em um lindo jardim e mesmo assim vacilou. Você é o que você é, podendo esconder por um período de tempo. Mas suas ações revelará o que tem no seu íntimo.
Já dizia Vinícius de Moraes em seu soneto: "que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure", e eu acrescento ao final, pensando em você, com as palavras "e que dure para sempre", porque honestamente, quero uma vida inteira ao seu lado e que a mesma, dure para sempre...
Quando estou angustiada, infeliz ou com medo é para a poesia que eu peço abrigo, como criança assustada que corre para o colo da mãe pra chorar. É nela que busco a segurança que preciso para arrancar os sentimentos um a um, como se fossem espinho cravado no peito e transformar toda a minha dor em palavras, reconciliando-me com a paz, o equilíbrio e a leveza que a vida pede.
Que nosso alento seja não mais restringir a estima pelo próximo, pois a empatia é a bússola da resiliência em nossa busca por um Brasil mais próspero. Despender amor, com generosidade, é aumentar a própria riqueza interior, pois quanto mais se dá, mais se possui.
Indagaremos, um dia, com fervor, se ousaremos proclamar, de forma inquestionável, que somos brasileiros, incansáveis e resilientes. Cantaremos, novamente, com fervor e paixão, a melodia do orgulho e do amor por nossa terra. Quem sabe, ao rodar a bola sobre o verde gramado, ecoaremos mais uma vez essa canção de unidade e esperança.
O ano de 2015 se encerrou com uma marca triste. Foi um ano triste, onde milhares de brasileiros passaram a padecer com a falta de um prato de comida, ou até mesmo - principalmente - uma fatia do pão da expectativa.
Em 2015, nós brasileiros fomos pegos de "surpresa" por uma crise moral, ética e financeira. Tal crise, anunciada, fez com que passássemos a tirar da gaveta o vocábulo ECONOMIA; tendo-o na ponta da língua. ECONOMIZAMOS no gás, ECONOMIZAMOS na energia, ECONOMIZAMOS na água e até sentimos a necessidade de pôr mais água no feijão para ECONOMIZAR.
O que realmente precisamos para resolver os problemas relacionados à inclusão social nas escolas? Precisamos de um ensino que envolva o aluno, proporcionando significados mais humanos.
O termo "integração" pressupõe a independência do indivíduo, como uma forma de ajuste social por esforço próprio. Já a "inclusão" representa a responsabilidade social, o envolvimento de todos em favor de uma causa. A inclusão, como mobilização social em prol de uma causa nobre, tem uma relevância mais suprema.
Como podemos perceber, os programas desenvolvidos pelo Estado parecem querer que o aluno com deficiência se adapte à sociedade, em vez de a sociedade se adaptar ao aluno excluído do contexto social.
