Versos para Refletir
Ver a morte sem dor, sem medo, permite refletir sobre o que está-se fazendo com a própria vida e com a vida alheia. Porque a dor dilacera, revolta, paralisa, angustia, atordoa.
Vamos refletir um pouco... Deus não nos mandou salvar os perdidos, pois essa tarefa é de Jesus. Deus também não nos mandou convencer todos os seres humanos de que são pecadores, pois essa é obra do Espírito Santo. Mas, Deus nos mandou pregar o evangelho em todo o tempo e por todo o lugar que passarmos, essa é a nossa parte, a nossa missão. Isso é uma ORDEM; Jesus Cristo nos mandou "ir". Mas ai vem a pergunta "ir pra onde?"; a resposta é: no seu trabalho, na sua escola/faculdade, na sua casa e por onde quer que você ande. Muito felizes seremos se estivermos interessados e ocupados nesse ministério que o Senhor confiou a mim e a você.
Atrair o que você espera, refletir o que deseja, tornar-se o que respeita e espelhar-se no que você admira."
Cada um transmite a emoção e o amor que tem dentro de se mesmo e nunca poderá refletir na mesma quantidade o que recebe. Não somos transmissores, mas sim criadores de sentimentos. Uma obra única que ninguém pode sentir ao extremo se não estiver com vontade!
Se você não refletir sobre as coisas negativas que lhe jogam para baixo e preenchem a sua mente, como a felicidade entrara na sua vida.
Jesus promovia a autoavaliação entre seus aprendizes, levando-os a refletir sobre atitudes, crenças e valores. Para isso, utilizava as parábolas - um método pedagógico atualíssimo - que promoveu renovação, transformação e mudanças nas pessoas daqueles dias, e continua fazendo o mesmo em nossos dias.
Minha inspiração encontro nos momentos mais difíceis, porque aproveito a oportunidade para refletir e tirar grandes lições.
Ao lidar com as complexidades do id e do superego, somos levados a refletir sobre nossos instintos e as normas sociais que nos cercam, equilibrando a liberdade de sermos nós mesmos com o apreço pelos sentimentos alheios.
A frase ‘pra que?’ nos faz parar e refletir... Antes de agir, é sábio questionar o propósito. Evita precipitações e atalhos, permitindo que a reflexão guie nossas escolhas. ‘Pra que?’ é uma pergunta que nos amadurece, nos faz ponderar sobre o valor e o sentido de nossas ações. Carregá-la em nossas vidas pode ser um exercício de sabedoria e discernimento.
refletir? problemas vem problemas e vão, tudo vai e tudo volta. Amar é um ciclo sem fim, que no final sempre ira voltar, amores? oque seria amar? Se machucamos quem mais amamos? porque tudo seria uma consequencia de erros meus? respostas sem perguntas e perguntas sem respostas, amar seria um problema? porque? oque tem de mal amar? NADA. Apenas amar quem nn amamos q e o real problema, amar um amor q nunca ligou pra vc, nn e amar de verdade. Tudo q nn e reciproco se torna um pesadelo sem fim. Porque no final nuca amamos alguem de verdade, amamos apenas os comecos, e pulamos logo para o fim.
Uma recaída pode parecer um retrocesso, mas, na verdade, é uma oportunidade para refletir sobre seus sentimentos e aprender com a experiência. O coração, às vezes, insiste em caminhos que a razão já sabe que não levam aonde você merece estar. Se aconteceu, não se culpe — apenas pergunte a si mesmo: isso me faz bem de verdade? Use esse momento para reafirmar seu valor e lembrar que seguir em frente é um ato de amor-próprio.
Muitas vezes o seu passado lhe ensinará refletir para melhorar suas ações atuais e futura, porque dele vamos tirar apenas o que favoreceu uma boa vivência.
