Versos para Filho
Senado e Câmara estão impregnados do mal. Filhos do demônio não se cansam de explorar o povo. Sanguessugas do inferno. Rogo a Deus que baixe sua mão sobre esses malditos.
"A mulher tem todo o direito de decidir quando e se quer ter um filho. Esse direito deixa de existir no momento em que ela engravida."
Não sejas um burguês dominante e nem um serviçal submisso e resignado, para que seus filhos não sintam -se envergonhados ou medrosos pela lei do retorno. Por que o ladrão vai onde a coruja dorme.
Para mim, o maior desafio é ser alguém que os pais se orgulham, os amigos admiram e o filho tenha o desejo de seguir.
A educação do meu filho depende de mim, se errar, é minha culpa, mas se acertar, posso ajudá-lo a educar os seus.
Estou vivendo um momento tão estranho, estou com 22 anos, um filho, casada e sem emprego. Vivo em função do lar e da família porém sinto que já me perdi de mim mesma, não sei como voltar a ser eu mesma. Moro longe da minha família, perto da família do meu marido, nos brigamos com frequência é como se eu me sentisse presa. Eu quero ir em bora mas não tenho como manter meu filho, não tenho como me manter. Estou a cerca de três anos parada, completei o ensino médio, mas quer empresa contrata alguém parada a tanto tempo?? Eu tô tão afundada dentro de mim mesma que temo não estar sendo boa mãe. Minha auto estima tá no chão e eu não sei por onde começar.
Eu acho que com o tempo criamos laços grandes e afetivos com pai,mãe,filhos,irmão..e isso nos faz continuar de pé.Quando algo terrível nos acontece acontece com eles também.Acabamos por esquecer nossas dores,deixa-las de lado e fazer por eles...por amor,por carinho,por obrigação..por retribuição de tudo que fizeram por nós,eu acho que laços familiares são algo que nos faz esquecer de nós e viver pelo outro.Assim acontece com eles tbm..É algo que aprendemos,nos foi ensinado.qdo crescemos nos sentimos instintivamente ligados.Isso para mim é importante,não me deixa cair.Me mantem forte mesmo qdo estou para cair,chamem de amor,de obrigação,de comprometimento,de gratidão...do nome que quiserem
Os cachorros maus, ela acreditava, eram como a maioria dos filhos maus: criados por aqueles que os rodeiam.
Os homens nos fazem acreditar que precisamos desejar filhos ou morrer. Foi por isso que quando perdi meu primeiro filho eu quis a morte, porque não fora capaz de corresponder ao modelo esperado de mim pelos homens da minha vida, meu pai e meu marido, e agora tenho que incluir também meus filhos. Mas quem foi que escreveu a lei que nos proíbe de investir nossas esperanças em nossas filhas? Nós, mulheres, corroboramos essa lei mais que ninguém. Enquanto não mudarmos isso, este mundo continuará sendo um mundo de homens, mundo esse que as mulheres sempre ajudarão a construir.
Um dia fomos bebê, criança e hoje adultos, criamos nossos filhos e veremos se no futuro eles terão a paciência que tivemos de tanto amor e dedicação!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp