Versos para Filho
Hereditário
Eu tremia mais que vara verde... parecia o meu irmão quando meu pai o apanhou usando drogas.
Eu não conseguia falar uma só palavra sem gaguejar... parecia meu irmão mais velho quando a esposa descobriu que ele tinha um amante.
Eu estava mais nervoso que quarentão aguardando o primeiro exame da próstata... parecia minha irmã de quinze anos grávida e sem ideia de quem seria o pai.
E a minha cara de gato cagando na chuva! Parecia minha mãe vomitando de bêbada.
Estou falando do dia em que fui pego roubando o dízimo da igreja em que o meu pai é pastor.
Nos momentos de dor, física ou espiritual, não tenha vergonha de chorar, elevando o pensamento a DEUS.
ELE certamente entenderá como uma prece, atenderá e fará tudo para que suas lágrimas sejam enxutas.
Deus se comove com nosso choro e nos atende.
Qual pai não se comove com o choro do filho e faz tudo para consolar?
Tomo posse de filha(o) amada (o)que sou!!! Repita cmg!!! Quantas vezes necessário for , sua vida é única , se precisar tome distância, pois o tempo é resposta e no silêncio você vê sua própria companhia desabrochar. Desbloqueie , você pode caminhar sozinha(o) , com Deus a luz sagrada a natureza...
Deus é bom o tempo todo!!! Pessoas não machuque quem quer que seja. Pessoas curadas e felizes não ofendem não machuca , quem dirá dissimula e também não ironiza. A seriedade não é confusa , e intimidade não é fraqueza com certeza.
.Dia 8 Março dia Internacional da mulher
A mulher ser precioso
De qualidades, atributos e virtudes distintas de uma forma demonstrativa da dádiva divina de Deus, com grande potencial para gerir, organizar e acompanhar seu cônjuge, como seus filhos que gera no ventre, geradora de vida, que preciosidade , cuidadora, zeladora, e protetora.
Disposta a defender suas causas e as demais , guerreira, obrigado mães deste mundo, filhas, primas, tias, avós e irmãs que caminham ao nosso lado e nos suprimem as faltas com vossos toques, ao vosso feito o mundo o torna-se mais perfeito.
Ombro de consolo, para nós na tristeza e na alegria.
Todos os adjetivos não seriam suficientes para vos qualificar pela vossa companhia que é tão importante para nós.
Um feliz dia para todas as mulheres
Nos meus primeiros
instantes neste mundo,
Fui apresentado ao teu Amor,
mesmo que sem compreensão,
enxugastes as minhas primeiras lágrimas,
talvez, tenham sido de emoção
por te conhecer,
e, certamente, queria muito
a tua atenção,
ainda não conseguia falar,
mal sabia que nem precisava chorar,
tanto que, várias vezes,
esquecestes de ti, focando
no meu bem estar,
enquanto eu sem entender,
nem valoriza tanto,
só queria brincar,
mas com o tempo,
Fui compreendendo
a tua importância,
não me destes só a vida
mas também ajudastes a mantê-la
dando alimento e afeto
assim como fazes até hoje,
sei que nunca fui um Filho perfeito,
já errei em vários momentos contigo
e saber que, mesmo assim, estivestes
e estarás comigoquando eu precisar,
faz-me querer melhorar a cada dia,
sem ti, claro, eu nem existiria
e se partires, meu existir
terá menos valor,
levarás contigo parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro amor.
Cedo, você chegou e logo teve que partir,
bravamente lutou, recusou desistir,
agora, sinto uma grande dor,
já que não farei você sorrir,
não verei os seus primeiros passos,
não verei os seus olhinhos brilhando
e você correndo pra dar-me um abraço,
mas sei que por Deus, serei confortado,
meu amor continuará vivo,
será sempre carregado por mim,
eu te amo, meu filho.
A mulher quando nasce para ser mãe certamente renasce ao dar a luz, uma bênção de Deus como um amanhecer belo e emocionante numa ocasião muito distinta, trazendo felizmente ao mundo, o brilho intenso personificado da sua grande fé com um choro estridente do fôlego de vida,
um som muito significante que a faz perceber prontamente que antes até este momento não sabe realmente o que é amar de verdade e que logo passará a saber através de um amor inexplicável que vem fortalecer ainda mais o seu espírito, deixar o seu coração cada vez mais grato
a rica compensação de todo o seu cansaço e de tantos sacrifícios que provavelmente serão necessários, mas não terão mais importância do que um sono tranquilo, um sorriso espontâneo, os primeiros passos, os sonhos realizados de uma filha ou de um filho, uma experiência contínua.
Você ainda não existe de fato
não há previsão de chegara este mundo,
nem sei se um dia há de haver,
mas conheço você dos meus sonhos,
dos meus pensamentos,
da minha vontade que é tão grande
que, na maioria das vezes,
prefiro esquecer com receio de ser frustrado,
mas continuo esperançoso,
pois se Deus quiser, um dia você irá nascer,
e com o tempo, dirá suas primeiras palavras,
dará seus primeiros passos
e também aprenderá a ler
e quero que leia este meu desabafo
e perceba o quanto que esperei por você
e o quanto que eu e a sua ainda desconhecida mãe
somos abençoados e estamos felizes
por esta fase finalmente ter chegado.
A vida precisa de momentos de tirar o fôlego,
tais como aqueles ao ouvir o primeiro choro de um recém nascido,
ao ver o filho dar seus primeiros passos,
na concretização de um sonho,
com a superação de um trauma antigo, durante um reencontro muito esperado, pela emoção de um amor sincero correspondido, na vitória após um medo enfrentado, de um grande desfecho de um livro,
por causa de uma música bastante agradável
ou o resultado de um casal conectado
num prazer recíproco
entre outros exemplos
e, resumindo,
o fôlego do viver deve ser esbanjado
em momentos que tragam sentido.
Um papel muito relevante
que muitos não conseguem desempenhar,
que não se limita ao sangue
e que muito vezes é desempenhado
por aqueles que nem deveriam,
mas que conquistaram
dedicando tempo e amor,
fazem questão de se fazerem presentes,
são tratados como heróis
por seus filhos,
preocupados com eles,
perdem o sono,
suportam as agonias do trabalho,
alguns conciliam com os afazeres domésticos,
agiram e agem com máximo
possível de maestria,
estes são os pais de fato
que criam com zelo,
mesmo que já exerçam outros papéis
ou que nem sejam os biológicos,
assim, merecem todo o respeito
e são guerreiros valiosos.
Deus está do outro lado do rio nos esperando, mesmo ele tendo todo o poder até sobre o rio,(vida e morte) estamos caminhando sozinhos, tudo que precisamos ele nos deu...Uma missão nada mais....
Entenda, Deus não irá fazer nada por nós, ele ja fez tudo que precisava, agora temos que fazer nossa parte, eu não peço nada a ele, apenas agradeço, até na desgraça eu sigo dando graça, se isso o faz feliz, é porque estou melhorando....
Até que a justiça apareça na terra acima da lei injusta e, a fé embaixo dos entulhos floresça como a erva e diga: eis ai teu filho.
Mãe é o plural e o singular,
um tesouro do maior valor,
em nosso coração sempre irá ficar,
Mãe, meu primeiro amor !
Desejo Feliz Dia das Mães à todas, biológicas ou não.
—
Ser pai é acima de tudo
oferecer um coração incondicional,
adaptar-se às mudanças;
a certeza de um colo amigo
Responsabilidade e cuidado
entender linguagens em olhares,
perceber palavras em silêncio,
compreender choros e sorrisos.
Ser pai é ser imagem e semelhança de filho.
Poemas às mães,
Às mães de todo nosso Brasil,
Ofereço-vos, o brilho e beleza centil
Do ventre que surge a vida,
Consagrada, de ar puro florida;
Com significados gigantes,
e com olhos brilhantes
Com amor e renúncia
Nos destes infinitos.
Ensina, protege e inspira-nos,
A sermos benditos, chamados de filhos;
Mães, obrigado pelo detalhe do SER
Obrigado pela centelha de vida.
❤🌻
ENTREGA E OBEDIÊNCIA:
Andar constantemente com Deus exige entrega total e obediência incondicional, caso contrário, será só um passeio.
DEUS PEDE A VOCÊ:
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos (Proverbios 23:26).
Não adianta nada dizer que crer em Deus, quando queremos apenas dar a metade do nosso coração e só observamos o que nos é conveniente em Sua Palavara. DEUS NÃO ACEITA UM CORAÇÃO PELA METADE.
De todas as minhas escritas, vocês para sempre serão a poesia mais linda da minha essência.
O resto, só rascunho.
As preciosidades mais valiosas que guardo são invisíveis aos olhos, mas palpáveis ao espírito, eles residem nos sorrisos e no brilho dos olhos dos meus filhos, em suas pequenas vitórias e nos momentos compartilhados de brincadeiras e risos.
A felicidade que irradiam enriquece-me, preenche-me.
Sou grata por ser agraciada com os tesouros mais preciosos e duradouros que
Deus me concedeu.
Em minha coleção de galáxias, há duas estrelas gigantes de fogo, dois faróis que iluminam o meu cosmos. Criadas das mesmas poeiras ancestrais, cada uma possui sua própria luz e brilho, duas estrelas que escolheram brilhar em meu cosmos enquanto traçam seus caminhos luminosos.
Eu as chamo de filhos.
Gratidão!
Ah, o olhar do meu pai!
Eram janelas que escancaravam o amor que transbordava do seu coração.
Que bom seria se todos os pais olhassem os filhos assim...
- Relacionados
- Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Frases para Filhos
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
