Versos para Filho
Fui levado a crer
que o até amor entre irmãos
pais e filhos,
amigos, amantes e afins
é mesmo uma ilusão benfazeja.
Aliás, tudo na vida é ilusão
as coisas mais tangíveis
que contemplamos
ou que apalpamos
são ilusões concretas
razão sustentando o caos
lógica iludindo os olhos
beleza atraindo corações incautos.
Somos como abelhas a fazer o mel
aranhas a criar armadilhas
abismos que no final
se tornam prisões emocionais
contradições perpétuas
CONSOLO PARA QUEM NÃO TEM UM FILHO NOBRE
Dizem, alguns pais,
" fui pai no tempo certo
e avô no tempo errado..."
E isso acontece, não raro
porque o filho não seguiu
o bom exemplo do pai.
Devia ser uma questão de DNA
como se espera da natureza
que árvore boa fruto bom produz.
Mas não se dá desta forma
ao juntar o caráter de pai e mãe
para criar outro ser humano
a porção boa se desgasta
e é certo que o filho
mesmo que se esforce
nunca será cópia fiel
de um apenas...
Aí entra o grande paradoxo,
o de que o amor
nem sempre soma as virtudes
o amor, quando acontece assim
pode ser a causa da involução
natural dos bons costumes!
E você, que diz ser humano,
como trata seu irmão
seu semelhante,
filho da mesma gênesis?
Se ainda é capaz
de chama alguém de lixo,
despreza o ser Supremo
que nos criou.
LATINO AMERICANO
Sou latino-americano,
filho de paraibano...
Fui criado no Nordeste,
mas logo corri da peste...
Da peste de passa fome...
Fui embora muito cedo...
Com coragem e pouco medo
fui morar com tio baiano...
Na Bahia percebi, duramente descobri
qual seria o meu destino...
Não seria como os outros
Filho errante, natimorto...
Eu queria ser urbano.
Num impulso fui ao alto
de carona pro Planalto
pra seguir a minha sina
no Distrito Federal.
Em Brasília fui pra noite
pra cantar sob os açoites
dos donos da Capital...
Mas foi boa a experiência
descobri logo a ciência
não queria ser cantor!
E o tempo foi passando
E a plateia foi cansando
Não queria mais me ouvir...
Entre copos de cerveja
mesas de melancolia
eu colhi o suprassumo
de onde faço a poesia...
Entre tanto vaivém
Sem notar eu encontrei
A morena de olhos negros
Meu maior e eterno bem!
Não doutrine seu filho para te dar respostas tranquilizadoras…
Mas eduque-o, para te fazer perguntas desconcertantes…
Deus é a fonte de todo poder e sabedoria. Ele é aquele que capacita os seus filhos a enfrentar os desafios da vida e a superar as dificuldades.
Quando confiamos Nele, podemos ter a certeza de que seremos preparados com tudo o que precisamos, para cumprir a Sua vontade e realizar os nossos sonhos. Deus é a nossa força e a nossa proteção, e não há nada que Ele não possa fazer por nós.
Portanto, não se deixe abater diante dos obstáculos, mas confie em Deus, Ele tem o poder de capacitar você a ser vitorioso em todas as áreas da sua vida.
- Edna Andrade
Ser pai é estar presente nos momentos mais importantes da vida dos filhos. É ser o porto seguro, o exemplo, o guia. É estar lá para comemorar as conquistas e também para apoiar nos momentos difíceis.
Ser pai é ser um modelo de conduta. É ser a referência de caráter, de honestidade, de respeito. É transmitir valores e ensinamentos que irão moldar o futuro dos filhos.
Ser pai é estar presente, mesmo quando está distantes. É se fazer presente nas lembranças, nos conselhos, nas palavras de carinho e incentivo.
Ser pai é uma dádiva, uma bênção. É uma responsabilidade enorme, mas também uma fonte infinita de felicidade e amor.
Então, a todos os pais, parabéns por essa missão tão especial. Vocês são verdadeiros heróis na vida dos seus filhos. Aproveitem cada minuto dessa jornada, pois ser pai é uma das melhores experiências que se pode ter...
- Edna Andrade
Sapienciais 3:1
Quem salvará o filho da viúva, se a sabedoria partiu com o pai? Mulher virtuosa, sê sábia e prudente, pois em ti repousa a força do futuro. Busca constantemente o saber, desenvolve novas habilidades e, acima de tudo, clama pela sabedoria divina, que é luz em tempos de escuridão e alento em dias de aflição.
Sapienciais 3:25
Filho meu, ora ao Pai das luzes. Quando Deus te criou, te fez com perfeição e sabedoria. Agora chegou o momento de avançar rumo à santidade.
No Alto da Montanha
Lá do alto onde o vento canta,
A alma respira, a vida encanta.
Pai, filho e cão — trio de luz,
Na estrada da vida, que o amor conduz.
O verde se estende em tapete sagrado,
Montanhas e vales num céu desenhado.
O mar ao fundo, sereno a brilhar,
Como quem guarda segredos do lar.
O homem carrega o tempo no olhar,
O jovem, a esperança a brotar.
E o cão, fiel guardião do momento,
É a alegria em forma de vento.
Ali, onde o mundo parece parar,
A paz se senta pra conversar.
E o tempo, por um instante, se desfaz —
Fica só o agora, puro e em paz.
Parabéns filho
Que hoje seja um dia feliz e você consiga festejar essa maravilha que é completar 23 anos, estou feliz em ver o grande homem que meu menino está se tornando e agradeço muito a Deus por você ser essa pessoa honesta e digna, continua assim mesmo, força para superar as divergências da vida e sabedoria para suportá-las é o que eu sempre peço, tenho certeza que você vai chegar aonde você quiser, basta você se manter firme e ter Foco.
Não vou te dar um carro novo nem uma viagem aosesteites rsrs
Mas vou certamente te desejar tudo de maravilhoso sempre
Huhu 🥳
Você é presente
Agradeça a vida, comemore seu dia com muita alegria.
Feliz aniversário 🎂 🎉
Ass: Mamãe 😄
Oh, mãe, diga aos seus filhos
Para não fazerem o que eu fiz
Desperdiçar a vida com pecados e tristeza profunda
Somos os filhos pródigos de Deus . Sua misericórdia é ilimitada.
Sofremos por nossa miserável maneira humana de ser mal agradecidos.
[Mães x Filhos]
Hoje o dia amanheceu extremamente feliz, afinal, hoje é o dia dedicado a todas as mães, essas que deixam por onde passam aquele cheiro de carinho no ar. Sua forma? Uma rosa! Sua cor: o amor!
Esse domingo é especial, é um dia cheio de afeto, abraços, beijos e lágrimas de felicidade e de saudade. Saudades que acompanham aqueles que não têm mais este anjo protetor aqui na terra. Isso gera um sentimento de tristeza por não poder presentear, ou simplesmente abraçar aquela que nos trouxe à terra por meio do seu ventre.
Olha, não fica triste, ela vive em teu coração para todo o sempre!.
Lembre-se que ela sempre torceu por sua felicidade! Seja feliz!
As mães e os pais podem estressar os filhos .
No entanto,a pessoa ideal para se relacionar não é aquela que te estressa,
mas a que te acalma.
Independente e dependente.
Quem cria os filhos para serem independentes, ao fazerem 18 anos não usam o automóvel dos pais, e ao fazer 19, namoram e não moram na casa dos pais.
Mas, o automóvel precisa de combustível, o automóvel elétrico precisa de eletricidade, a empresa precisa de funcionários e os funcionários da empresa, mas Deus não precisa de nós, mas nos criou e nós dependemos dele. Como o ar que respiramos. Criamos coisas para serem dependentes de nós.
O pai sai para trabalhar para dar ao filho o que ele não teve quando criança.
"A presença de um pai."
1. Não gostar da MATERNIDADE não é o mesmo que não gostar dos filhos. Você pode odiar ser mãe, mas sentir o coração explodir de amor pelos filhos.
2. A ambivalência acompanha todas as relações humanas.
3. Você não precisa amar a maternidade para ser uma boa mãe.
4. Não gostar de ser mãe é normal, afinal, mães e escravos têm muito em comum.
- Relacionados
- Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Frases para Filhos
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
