Versos para Criança Recitar
Infância é adolescência
Na vida em 1 dia você e uma criança é no outro você e apenas um adolescente caminhando para a vida adulta sofrendo com os problemas da vida e com barreiras para o que realmente sonhamos. Hoje eu apenas digo que queríamos voltar no tempo em que éramos apenas uma criança de colo do que estar sofrendo com as advecidades é barreiras da vida que e conduzida no meio do caminho para sermos derrubados, Mas infeslimente sabermos que não e possível voltar no tempo é com isso sofremos até o dia em que as coisas forem passando.
"Um dia você dar valor a sua infância é enxerga que não deveria estar na mesma situação em que estar hoje".
"Infância"
Quando eu era criança vivia correndo atrás das pipas.
Hoje, que sou grande, as pipas caem em meu quintal.
Amor de criança
Quando disse que te amava
Era bem pequeno ainda criança
Mas nesse tempo uma paixão cantava
As vindas de uma esperança
um pequeno coração se apaixonava
e não habitava o amor de criança
Se soubesse que ia passar
Que o tempo passava
A arte de amar
Teria enxergado seus olhos que brilhava
Hoje ponho a chorar
Como aquela criança, que muito amava
Uma criança machucada salta o precipício novamente.
Um jovem sob pressão segura firme o que consegue.
Um adolescente inseguro teme o futuro com toda a vida pela frente.
Um adulto se autosabota, cortando parte de tudo que sente.
O "eu" que cresce, etapa por etapa, e como dói.
Quando criança, sonhava em salvar o mundo. Já adolescente, vi que salvar o mundo era demais pra mim, então descobri o Brasil... conheci o nordeste, a cracolândia, o pavilhão nove, as febéns, algumas comunidades, cortiços e algumas famílias muito carentes.
Hoje, sem tanto sonhar, entendi que se eu conseguir ajudar uma pessoa no mundo antes de morrer, terei feito um bom trabalho!
Quando criança temia a escuridão da noite. Hoje mesmo de dia,tenho temor da escuridão que existe dentro de muitos corações.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Parabéns, criança, pelo teu dia. És preciosa, criança, mereces respeito. Que teu dia seja celebrado, mas que no mundo haja pessoas que lutem pelos teus direitos, pela tua dignidade. Que o mundo te seja gentil, criança. E que sejas guiada com amor. Que teus sonhos sejam nutridos e cuidados, e que cresças para vivenciá-los. És a esperança do amanhã. Que apenas a bondade te cerque. Que o bem te abrace. Que Deus te guarde e te proteja. Que apenas o amor floresça em teu coração e ilumine teus caminhos. Feliz dia das crianças!
Josy Maria
RETRATO
Quero envolver-me em teus braços!
Ao pecado e ao mormaço,
Nesta dança de criança,
Na bonança da paixão...
Desejo a cada momento,
Todo esse contentamento,
Singrado ao teu delírio,
E gemidos de prazer...
És um tempo de retrato
Gravado no coração,
Como ilusão que acalenta
A fenda do sentimento,
Sedento por teu amor,
Que me leva a renascer!
Temos maturidade suficiente pra não deixar a nossa criança interior morrer.
❤🌹
_____Amor & Sabedoria___
~ Brincando De Ser Criança ~
Brincando de sorrir,
De correr, de pular, de voar
Brincando de aprender
De fazer fazendo, de criar
Brincando de imaginar,
De desenhar a vida
De colorir o mundo
De se pintar
Brincando de faz de conta
Brincando de se contar
De viajar, de interpretar, de inventar.
Brincando de ser criança
Na brincadeira do brincar...
A criança que eu fui um dia, faz prece para que eu seja feliz. Ela sorrir para mim com os olhos cheios de esperança, me dá colo em seus abraços e me embala em sua dança.
A criança que mora em mim, me faz rir de olhos fechados, sentir a vida e me faz seguir olhando para a frente, pois o passado já me ensinou o que tinha que ensinar, agora é aprender com o tempo presente.
Nildinha Freitas
Ame como uma criança,
floresça com confiança,
e viva com esperança,
e nunca mais sentirá
em uma balança.
Bom dia!
“Tu dizes que sou criança, criança bem eu sei que sou! Porém lembrarás com saudades da criança que tanto te amou”...
(Zildo de Oliveira Barros) 28/06/13 16h00min
As vezes temos que ser criança para seguir a vida
Por que se formos maduros demais a realidade nos mata.
Eu te amei te amei tão forte que fiquei parecendo criança.
Mulher você se perdeu em meu amor ficou embriagada errou o caminho então me perdi de você,
Foi simples comum porém era tanto acalanto derramado em você que eu sentia teu cheiro até em minha pele.
Lembro o dia e horário do desligamento foi o fim não era nem para começar, porque algo dizia que o espelho ia se partir em pedaços,
Até o encanto se perdeu a graça não mais seria e a magia, a magia não brilhou no palco o espetáculo tingiu em cinza o grande final,
Não há lembrança recordação nem saudade felicidade no ato consumado em lamentação,
Até a experiência reiniciou sozinha desbravando a desforra,
A bondade devastou a Inocêncio enterro-se num deserto vazio,
Restando apenas a extravagância mergulhado embriagado errando no caminho,
O amor está vivo explodindo essência na devastação até voltar ao caminho,
Então vou me encontrar com meu eu.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
- Frases de Criança
