Versos para Amigos
Amigos são ilhas de doçuras que em meio ao mar revolto desembarcamos e onde agradecidos podemos descansar.
Tem pessoas que dizem que é difícil ter um bom amigo,e realmente o é, porém,Deus em sua extrema humildade escolheu Abraão pelo quizito fé.
O amigo verdadeiro aceita o outro como ele é, mais não deixa de lapidar o caráter e personalidade do companheiro, sempre aos poucos.
É impossível definir por completo o que é um amigo. Não existem palavras suficientes no mundo capaz de traduzir o sentimento da amizade. Por isso seja um bom amigo, defenda-o, tenha afeição, seja companheiro, tenha simpatia, passe confiança, encoraje-o, mas se estiver errado, repreenda-o, dê carinho, atenção, fazendo isso, certamente, terás também um bom amigo.
Não briga com os seus amigos por causa da política, os políticos passam como o vento, e os amigos duram para sempre...
Quanto mais descubro a falsidade de alguns “amigos”, mais amigo de mim me torno. Seria isso porventura ruim? Óbvio que não! Tudo conspira ao nosso favor.
Amigos, verdadeiramente amigos, são todos aqueles que vivem em uma busca insana e incoerente, para que algum dia possa tê-los. No intimo são pessoas amigas que vivem a qualquer momento um alto grau de cumplicidade, mas que não encontram semelhantes com facilidade, mas nem assim se sentem infelizes. Por que tem a certeza, que em um instante por resposta a amizade um amigo por essência, chegará.
Amigos de verdade não precisam falar sempre, pois a existência de um está sempre em comunhão com a existência do outro, indefinidamente.
Posso estar com vários problemas mas sempre estarei disponível para meus amigos quando precisarem de mim!
O bom de ser amigo, considerar e respeitar todos é que uma hora você percebe que sendo natural você conquista quem nem você sabia que estava te olhando, e "o pior", é que é um gostar verdadeiro.
Bom é ter amigos de verdade. Daqueles que você pode contar. Onde o tempo não diminui a consideração e nem o amor. Que fala com você de qualquer parte do mundo e está sempre pronto a te resgatar.
Cada gotinha de água é uma substância essencial à vida. Assim também são com os amigos. Um simples abraço ou um minutinho de dedicação é tão revigorante quanto a água para nos tirar do marasmo e resgatar a nossa auto estima.
Um velório é uma espécie de bar onde você encontra seus amigos e conhecidos que há muito não via. E uma oportunidade rara de lembrar causos e histórias vividas com a pessoa ausente. A diferença é que não é servido bebidas alcoólicas.
Um dia, perguntei ao meu filho de oito anos (na época), de qual amigo ele gostava mais, e ele me respondeu dizendo: "Eu gosto de todos, porque quando um amigo não pode brincar, o outro pode." Foi depois disso que eu aprendí que todos os amigos têm a sua importância, e não somente aquele que consideramos como nosso melhor amigo. Pra mim, é quase impossível viver sem amigos. Agora me digam: Vocês conseguiriam viver sem amigos?
A maioria dos colegas, considerados "amigos" por você, não passam de pessoas atrás de suas respostas.
Para que servem os amigos, senão para que voce veja quem realmente é,a força que possui , a inspiração e exemplo que todos gostariam de seguir? Portanto,não se importe com a quantidade e nem se decepcione com a qualidade dos seus amigos,porque em algum momento da vida eles irão te surpreender de muitas formas...graças a Deus ,positivas .
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
