Versos para Amigo que Trair
"Das coisas saborosas da vida, encontrar um amigo com quem possa partilhar suas confidências, medos e aspirações sem o receio de julgamentos e condenações morais, exceto a compreensão sincera acompanhada uma orientação sempre gentil e afetuosa de quem torce pelo seu melhor quaisquer que sejam as circunstâncias, ai está um momento mágico em que compreendemos um pouco mais o sentido de completude, e temos a certeza que nessa curta jornada da vida, nunca mais estaremos sós."
Há colega que se parece com amigo, há amigo que se parece com irmão, e há irmão que se parece com um estranho.
“Se você gosta de alguém, só como um amigo, deixe isso claro. Se você gosta, mas quer algo além, deixe isso claro também. Mesmo que você só queira pegar a pessoa, deixa isso claro. É covardia você deixar alguém viver à sombra de um talvez.”
Ainda diria que é muito fácil esquecer quem te ajudou e muito dificil ter um amigo ou parente que te estenda a mão quando você mais precisar. A questão é o que tu faz com isto, por mais que o esperado seja a retribuição, em muitas vezes isto não ocorrerá e você deve estar ciente quando for ajudar alguém. O ser humano tende a não se importar quando não estão vivendo a situação pessoalmente, falta empatia.
Descobrimos que nos tornamos adultos quando temos apenas algumas pessoas que podemos chamar de amigos
A vida e assim ela nos da dois caminhos a escolher o facil e o difícil e como bom amigo eu indico o difícil pois o facil nao lapida não caleja nao te fortalecer faça da dificuldade sua motivação para enfrentar o caminho que a vida da.
No Quartel, eu tinha um amigo que sempre quando me via, me cumprimentava me chamando de "Guerra": "Eae, guerra. De boa?". E eu achava estranho, pois eu não tinha o sobrenome "Guerra". Um dia perguntei pra ele o motivo pelo qual ele me chama de "Guerra". Então ele me disse que ele era Espírita e que quando olhava pra mim, via uma "guerra" dentro de mim. E eu confirmei a ele: "Realmente, tem um sentimento de guerra dentro de mim".
Meu amigo Lucas, um grande enfermeiro, um grande profissional e uma pessoa que tem meu total respeito e reciprocidade. Talvez eu não tenha muitos amigos. Mas os que eu tenho são os melhores que alguém poderia ter! muito obrigado, pela sua amizade meu amigo Lucas.
Quem é seu amigo se interessa pelo o que você faz...se não, vc pode ser apenas o 0,1 do sistema...isto é: vc é o zero à esquerda.
O melhor amigo é o mais alto grau de amizade, torna-se um irmão pelo predicado da afinidade espiritual, — é "unus inter pares": unus , não primus .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp