Versos de Natureza
Às vezes, é necessário se perder na vastidão da natureza para que, ao nos encontrarmos, possamos reconhecer a essência do que realmente significa voltar para casa.
Viver na natureza é um estado de plenitude. É reconhecer que se perder faz parte do processo de se encontrar. É abraçar o caminhar sem pressa, o silenciar interno, o olhar atento, e o sentir profundo. É aceitar que a vida, em sua essência, é um grande ciclo de descobertas e aprendizagens contínuas. É, acima de tudo, compreender que viver verdadeiramente é se permitir ser tocado pela simplicidade e profundidade que a natureza oferece, sentir a umidade do ar, o calor do sol, o fresco da sombra e o pulsar de cada criatura viva ao nosso redor abre nossos sentidos para uma conexão mais visceral com a terra. Sentir é se permitir ser transformado, é acolher a natureza como parte intrínseca de quem somos. Neste reflexo de existir em harmonia com o mundo natural, nós descobrimos que o maior presente que podemos nos dar é simplesmente viver com autenticidade e consciência cada instante que a natureza nos proporciona.
Todas as flores presentes na natureza se derramam em harmonia com a beleza e delicadeza de um copo-de-leite
A natureza incerta de tudo cultivou em mim resistência a uma crença maior que me tirasse do papel de ser breve, material e fortuito. Até que compreendi que tomar algo como verdade é uma forma de mitigar a exaustão de uma existência tão probabilística, não torná-la certeira.
A Natureza produz o suficiente para cada um, o problema é que alguns são descontrolados e pegam a mais do que precisam.
Somos filhos da natureza, irmãs e irmãos do ecossistema. Porém, alguns querem convencer o contrário, que dependemos das máquinas.
Estamos sendo destruídos pelo atual modelo industrial, a natureza não suporta tanto descaso, estamos ficando doentes e não percebemos.
É impressionante, quanto mais ficamos sabendo que precisamos da natureza, para nossa sobrevivência, mais a destruímos. É totalmente irracional.
Os pássaros têm liberdade de voar, porque eles respeitam a natureza e sabem viverem com ela em harmonia. Imagine dando essa liberdade para os seres humanos.
A original vida em abundancia é indígena, pois nada guarda e ama toda a natureza do menor ao maior, no ciclo natural da vida. Na certeza inabalável de que quando precisar, a mãe terra lhe provem.
A natureza é nossa grande aliada, se a tratamos com respeito e responsabilidade, viveremos bem e em abundância, caso contrário, com sofrimento e miséria.
Hoje não temos tempo para apreciar a natureza. Vivemos artificialmente sem perceber a beleza da vida.
A natureza nos ensina a ter paciência, paz e respeito pelos outros. Através dela encontramos a nossa essência.
A natureza é cruel por natureza, não espere algo melhor dela, se quizer algo melhor, decepcione e seja cruel com o que a natureza lhe impõe e seja feliz.
A imutabilidade de Deus revela a estabilidade perfeita de Sua natureza; enquanto tudo ao redor muda, Ele permanece constante e fiel.
“Se olhares a natureza por conta do que pensas, não verás a mão de deus que sustenta sua alma. Mas, se o bem fizeres às pessoas que te rodeiam, frutificarás a árvore do vosso amor.”
