Versos de Natureza

Cerca de 10094 versos de Natureza

⁠A natureza é sábia, transforma-se e transmuta-se a cada estação. Ao calor da aurora, cede lugar a noite mais longa. Ao florescer das plantas todas, pode-se prever que muito breve suas folhas cairão. As águas sobem, as águas descem, num contínuo e perfeito sincronismo. Tudo é mutante e mutável, porque nós seríamos extáticos? Vamos nos integrar a esse transformar e permitir que também nossas vidas sigam esse fluxo de energia infinita.

Inserida por magicamistura

⁠A genialidade da natureza das coisas é imensamente incrível. Tudo tem um propósito, um motivo para ser, existir e estar. Sou pequeno e limitado para alcançar todas as compreensões em todas as grandes lições que ela frequentemente me dá, no entanto, insisto em aprender, mesmo com a dor da incompreensão.

Inserida por FranciscoFontes

⁠ A vida contínua, os filósofos já estudaram o mundo, é preciso transformar qual a natureza se transforma e nós geólogos lemos nas rochas. O Homem só depois de Darwin conhece sua origem, com Freud seu pensamento articulado e seu ego cuja alma não pode ser maior que corpo, ambos mortal. É, Marx quem define o papel de cada um na sociedade que não deve ter classe de possuídos e despossuídos e que o Homem se fez e se faz no trabalho e se aliena quando não é dono de seu. Podemos viver só, como agora na quarentena, mas o Homem é um ser social gregário e se acasala. A casa o domus é a base,da sociedade e o direito de um, acaba quando comeca o do outro e Kant dizia faça o bem evite o mal.

Inserida por samuelfortes

⁠A natureza cura a nossa mente! Mas só Deus purifica a nossa alma

Inserida por MCDAICHI

⁠"A força de uma mentira não está em sua natureza, mas no eco que encontra em ouvidos que desejam acreditar."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Conectar-se com a natureza é mergulhar em uma experiência única de amor e gratidão.

Inserida por pensador

A Terra é um corpo, onde pessoas que prezam pela natureza são anti-corpos, e pessoas que a degradam são vírus.

Inserida por danmelga

A natureza mostra o sinal verde e eu avanço.

Inserida por danmelga

É da natureza do ser humano, ir sempre em frente, querer sempre mais, mais nesse caminho ele esquece de quem sempre esteve ao seu lado, o maior tesouro não e ganho com força e sim conquistado com palavras e gestos. Escute o que eu digo, porque um dia não vou estar mais aqui, e as palavras que eu disse vão ficar marcadas, e o tempo vai passar, mais ainda continuarão fazendo sentido.

Inserida por IuryChafim

⁠Somos natureza, e dela vem a nossa força!

Inserida por BlendaLorraine

⁠A parceria entre Deus e o agricultor é sublime e é firmada no cartório da natureza, no qual as coisas se processam.

Roberto Rodrigues (agrônomo)
Castro, Eliana de. Roberto Rodrigues: “A parceria entre Deus e o agricultor é sublime”. Fausto Mag, 04 dez. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Uma dos espécimes mais perigosos da natureza é o ingênuo raivoso.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Autismo confunde, mas explica perfeitamente o que é a natureza humana: incoerente e complexa!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Muito anti-poético 'horariar' o verão. O sol é ponteiro da natureza.

Inserida por DaniLeao

É por desflorar-me que sou natureza dentro de mim.

Inserida por DaniLeao

⁠Aprendi contemplando a natureza, sentir tudo que Deus nos presenteia. Há quem ache pouco, eu diria ser divino.

Inserida por DaniLeao

⁠Que o amor seja natureza em todos nós

Inserida por DaniLeao

⁠Diz-se que a natureza do homem deve necessariamente se corromper. Deus não poderia dotá-lo de impecabilidade, que é uma parte inalienável da perfeição divina. Mas se Deus não poderia torná-lo impecável, por que se deu ao trabalho de criar o homem, cuja natureza iria se corromper e, consequentemente, ofender a Deus? Por outro lado, se o próprio Deus não foi capaz de tornar a natureza humana impecável, que direito Ele tem de punir os homens por não serem impecáveis?

Inserida por JorgeGuerraPires

É da natureza humana sonhar com as coisas do alto, o pleno vôo e querer o perfeito, mesmo se erguido sobre raízes podres.⁠

Inserida por brunoescritor01

⁠Tudo que é chamado à existência obedece por princípio e natureza ao processo de transformação.⁠

Inserida por brunoescritor01