Versos de Natureza
A natureza não fez agraciado todos os indivíduo, alguns tem uma melhor inteligências dada aleatória, mesmo assim não quer dizer que se trata de uma recompensas, exceto nas dos humanos que se fizeram ricos, seus filhos nascem sem os sentimento de impotência de outros pobres e seus filhos.
Para mim, essa ["contra a natureza"] é uma das expressões da megalomania do homem, que pretende ser senhor e mestre da natureza. O mundo é dividido em duas partes: aquilo que convém momentaneamente ao ser humano é natural; aquilo que o desagrada, ele considera antinatural. (...) Elimine a expressão "contra a natureza" de seu vocabulário habitual; com isso, estará dizendo uma besteira a menos.
Talvez um dos segredos da Natureza seja fazer arranjos múltiplos, de coisas e eventos ao expandir a infinitude do tempo e do espaço, numa Entropia sem fim e Resiliência transitória. Talvez seja isso também...Talvez.
O cristão é alguém que crucifica sua natureza pecaminosa, vive pela fé e Cristo vive nele. Ver essa e outras verdades em Gálatas 2.20.
A natureza espiritual implantada no cristão quando de sua conversão, contempla, entre outras propriedades, poder, amor e moderação.
Somos pecadores por natureza. Somente o poder do sangue de Jesus vertido na cruz pode nos reconciliar com o Deus santo. Creia nisso!
O cristão mortifica sua própria natureza pecaminosa porque olha "para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.2)
Nos surpreendemos com as atrocidades que os Humanos cometem contra a natureza e os animais. Mas, os Humanos não se importam nem com outros Humanos. Deve haver algo que ainda não aprendemos como Humanos e que saberíamos se fossemos animais!
A harmonia entre o homem e a natureza acontece quando ele se vê enquanto elemento integrante dela. Somos água, somos terra e tudo que há nela.
