Versos de Natureza
A natureza possui um estranho senso de humor, não sei se ela brinca com nossa ingenuidade, ou se ela atiça nossa inteligência.
Deus é tão perfeito que pra natureza ele deu os animais para há cultivarem,e pro homem ser completo ele fez a mulher.
Adoro quando o céu fica cor-de-rosa. Ele veste com criatividade o limite da natureza humana em nuvens brancas, tão diferente do meu nitidamente acessível.
Se sair de casa e um pombo cagar em sua cabeça, relaxe e pense na perfeição da Mãe Natureza, que deu asas aos pombos e não às vacas.
Em vez de forçar a porta da sabedoria, absorva a paciência que a natureza demonstra depois que a semente é lançada. Ela se encarrega do crescimento da árvore e da frutificação. Basta colher os frutos no momento adequado; senão, se colhido antes da estação, o gosto amarga, se apanhado depois, o fruto apodrece.
A natureza humana é altamente inflamável, tanto na sua individualidade como na sua coletividade, pois basta uma centelha de ódio para abalar todas as estruturas da face da terra.
Atos sexuais impuros dentro de uma união aprovada por Deus são todos de natureza pecadora, infiel e como tais, repudiados pelo próprio Deus, porque violam os princípios da formação e da legitimidade da aliança conjugal.
Os quatro grupos judaicos que presenciaram a vida de Jesus, durante a prática da natureza política e religiosa, foram os saduceus, fariseus , essênios e zelotes.
A natureza da ressurreição e da divindade de Jesus era comum à história do passado; porém para a nossa civilização contemporânea é a esperança da igreja de obter a mesma natureza diante de Deus.
O orixá escolhe a família certa pra nascer a onde o amor gera o asé de ser a força da natureza a cada amanhecer.
"Golpista é quem quer ocupar o governo para mudar a natureza do estado. Golpista é aquele que quer usar a democracia e suas fraquezas para iludir o povo com um futuro melhor que não acontecerá. Golpista é quem diz que vai melhorar a vida do povo e, sem produzir, enriquece inexplicavelmente. Golpista é quem quer usar a democracia para dar um 'golpe legitimado'."
Sejamos como a lagarta que, mediante as adversidades imposta pela natureza, isto é, sua limitação corpórea, rasteja com denodo e afinco para obtenção do que lhe é mister― até que ocorra então a metamorfose ― fruto, ou melhor dizendo, recompensa de sua superação: transforma-se num ser alado― ganha-a asas para voar ― Para onde...? Para sua felicidade...
