Versos de Natureza
Fanatismo de qualquer natureza – seja religioso, ideológico ou até pelo time que se torça – é um câncer cuja metástase é a idéia incutida em seus membros de que existem pessoas que nasceram para ser melhores do que outras. E toda vez que permitimos que a realidade do outro se torne a nossa, a probabilidade de encontrarmos sozinhos o caminho de volta é proporcional ao tempo que nos permitimos vivenciá-la. Como conhecer se perdemos a saída? Acontece quando o lado de fora é descartado como referencial para se entender mais profundamente o lado de dentro.
A hora passa a noite escurece o dia clareia a natureza cresce... mas um verdadeiro amigo, esse permanece nunca se esquece. Feliz Natal e próspero ano novo!
"O meu prazer é contemplar a natureza, conversar com ela, somos filhas mesmo Pai, somos irmãs de sociedades diferentes, linguagens diferentes, mas somos vida, e não se pode desprezar a vida, não existe vida superior ou inferior, existe vida diferente, e existe a dádiva de saber viver... Aproveite a sombra da árvore, mas não esqueça de agradecer!"
Quem dera que todos compreendessem e observassem a natureza como extensão de seu próprio corpo. Talvez assim tomassem conta dela como esculpem seus corpos nas academias!
Às vezes, a natureza animal nos ensina a amar mais os homens, deixando exemplo de aproximação sem o brusco instinto animal.
O ser humano por natureza é sonhador, contudo, devido seus sonhos ele também é um ser que se frustra, mas não é por isso que ele deve desistir de suas aspirações, mas tomar consciência que existe dois tipos, aquele que é realizável e aquele que é apenas combustível necessário para manutenção da vida. Logo, sonhar em qualquer tempo e circunstâncias, é a melhor opção, pois quem não sonha já não sabe mais o que é a vida.
No trabalho da natureza o homem não pode mais que unir e apartar os corpos. O restante realiza-o a própria natureza, em si mesma
Deus, um ser superior a todos os seres e todas as coisas, divino em sua própria natureza e divinizador de todas as coisas, um atrativo no mundo e tratado por muitos nomes, contudo, sem perder a sua essência, respeitador nato da natureza humana e da liberdade que ele mesmo concede, interessante por muitos fatos e espetacular pela capacidade unica que tem de estar na história se revelando e ao mesmo tempo sendo para todos e tudo um grande mistério!!!
"Brasil, gigante pela própria natureza, deitado eternamente em berço esplêndido", mas agora sem dormir e sem cochilar um só instante; é proibido cochilar contra a corrupção, impunidade, os desmandos governamentais, desrespeito à Constituição e às leis. Queremos um Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público fortes e independentes, transparentes e todos unidos, trabalhando pelo povo e pela grandeza do nosso País.
O sistema entrou em decadência, se corrompeu. As instituições agem contra o povo e a natureza humana. As ciências, as artes e o conhecimento como um todo, se arruínam.
A Realidade da Vida consiste em Beleza, Bondade e Verdade – formas que haviam na Natureza antes de existir mentes humanas.
Deve-se colocar Deus acima do mundo dos fenômenos. O milagre é apenas a Natureza agindo de forma extraordinária na imanência de si mesma ou de forma paranormal no psiquismo humano.
