Versos Mãe para Filho
Somos mais do que mães, somos guerreiras defendendo sua riqueza. Sabemos que um filho é também uma missão que nos foi dada, de gerar, criar, transformar e encaminhar. Honre o seu sagrado feminino, o único transporte pra encarnar-mos na terra! Somos nós, mulheres e mães! Honre nossas ancestrais e tudo que passaram pra que hoje estejamos dando seguimento a o divino dom de ser mãe. Mãe é muito além de flores, mãe é sangue e lágrimas, dor e renúncia. Que nunca esqueçamos o verdadeiro significado de ser mãe. Somos guerreiras e mais que isso, somos o poder divino da mãe Gaia de gerar a vida, de trazer ao mundo através da dor todos os seres pra que possam evoluir! Feliz dia das mãe.
Quero parabenizar minhas amigas que não podem ser mães, mas que trazem em seus corações esse amor materno e repassam aos seus sobrinhos e outras crianças.
As mães nunca morrem, apenas saem de cena, apagam as luzes e fecham as cortinas, nos deixando sozinhos no palco da vida... E, a bruma que desce, envolvendo o momento, encobrindo nossos olhos, do que antes era visível e, agora é impalpável... Em nosso eu, retumba, antigos sons, contando-nos histórias antes de dormir, ou chamando-nos para o banho... Dizem que tudo passa, mas, as mães não passarão... Elas apenas entardecem junto com o pôr do sol... Mas, estarão para sempre junto à nós, caminhando pari passu, com a nossa alma e nosso coração...
O esporte é gerador de emoções, afinal nem sempre falamos palavrão para as mães dos outros , gritamos, choramos, pulamos e ficamos xingando as autoridades ( juiz).
Às sabedoria das mães que pintam a graça dos caminhos, sejam fartos de dias em paz, pela satisfação das belezas externadas, pela leitura do olhar de tanto bem querer, no comungar pela paz.
Os dias precisam ser como os belos domingos de dia das mães, cheios de homenagens, palavras e ações de amor.
A Ignorância tem duas mães e dois pais: respectivamente, a Autoridade Frágil e a Multidão Inculta, e o Costume Ancestral e o Pseudo-Sábio.
Às vezes, as mães, tão condicionadas a ser tudo e a fazer tudo, são cúmplices na redução do papel dos pais.
Mãe, palavra preciosa, depois que nus tornamos mães passamos a ver a nossa vida diferente, tudo muda, passamos a não ter mais um tempo só nosso, fazemos aquela velha rotina... passamos a acorda pela manhã cedinho as vezes até sem dormir a noite, tomamos café as presas pra da tempo de preparar tudo antes do bebê acordar, só acordar cuidamos daquele serzinho com amor e carinho, no final da tarde um passeio pelas ruas, brincadeiras, aquela gargalhada demorada que nus deixa boba, ao anoitecer dividimos uma troca de carinhos, olhares cheios de amor, e ao adormecer peço pra que Deus a proteja todos os dias que livre de todo mal amor de mãe não tem igual,se podesse guardava dentro de um potinho cheio de amor para protege-la MÃE É MÃE.
Não insistem melhores amigas as nosas melhores amigas são as nossas mães elas é que estão sempre aqui para nos elas é que nos dão tudo que nos queremos não vão ser as nossas amigas que nos vão dar tudo a nossa mãe é a nossa rainha👸🏽❤