Versos Góticos de Amor
Viver é amor, é dor. A alegria e a dor estão de mãos dadas como um casal de adolescentes apaixonados. Ou como um casal maduro que caminha por toda a vida juntos. O amor e a dor estarão juntos por toda a caminhada que chamamos de vida. Viver é sorrir, viver é doer. Somos proibidos de ter um sem ter o outro.
Ser a favor de todas as formas de amor é aceitar que todos amem, e que possam ser amados sem moralismo ou hipocrisia, todo amor vale a pena, todo amor é verdadeiro, todo amor tem seu valor.
A minha intenção não é fazer do amor um ressentimento enquanto ele some. Ainda quero poder te olhar sem explodir por dentro. Mas hoje tá cedo.
Esse não é o momento para arrumar uma história de amor e (consequência óbvia e inevitável) complicar a minha já tão enrolada vida.
Tudo o que fiz, cada decisão que tomei, mesmo que hoje me pareça lamentável foi... foi por amor a você.
Esqueça isso, de que amor deve ser reciproco, deve ser correspondido. Amor é para ser sentimento que acalma a alma, deve ser um afago nas emoções, deve ser livre e leve, nada de impor ao amor responsabilidade sobre a vida do outro, deve ofertar ao outro um chão, um teto, deve ser casebre na beira do lago e não mansão. Amor deve ser igual a bilhete, nunca carta selada. Devemos amar, assim como uma criança na foto aponta o sorriso para você, e com o mesmo brilho te admira, ele não te quer, mas te ama, mesmo sem entender disso, de amor.
Todos os dias são nossos! Nessa estrada onde mantemos os pés no chão e o amor a nossa volta. O mundo fica doce com o nosso perfume.
Só se vence o ódio ou a indiferença com o poder da invenção do amor em dar inesperadamente muito mais do que foi perdido.
A suspeita subtrai, a fé adiciona, mas o amor multiplica. Ele abençoa duplamente: aquele que o dá e aquele que o recebe.
