Versos e poesias para Família Primos
Tudo família do mesmo saco. Santos de barro, gesso ou plástico também não fazem milagres. Só não gostam de VERDADEIROS, quem tem medo da VERDADE, falsos e fingidores e mentirosos ou quem vive de MENTIRAS, pois metem para si mesmos.
Depois que a igreja católica criou o mito de são Jorge, todas as religiões também aprenderam que quem tem burros e cavalos para se sustentarem em seus lombos, ninguém mais anda a pé...ou moram, se vestem, comem ou vivem MAL também.
Mas os que os idolatram e bajulam, dizem que isso é a benção de de deus e acreditam que um dia estarão fazendo o mesmo. Só que não. Se um dia isso acontecer, será com os mais próximos e chegados , e não os que lhes dão dinheiro. É só isso que importa!
A reunião da família de José no Egito ecoa a união do povo de Deus na nova aliança estabelecida por Cristo. Assim como José foi instrumento de Deus para salvar sua família da fome, Jesus é o Redentor que nos salva da fome espiritual e nos une como Seu povo. A história de José também nos lembra que Deus pode usar situações aparentemente desafiadoras para cumprir Seus propósitos soberanos.
Livro: Saindo da Masmorra
Parece insânia de minha parte, mas infelizmente a coisa instituída pelo Criador, a vida em família tem tornado-se uma instituição falida. O lar do século XXI não é visto mais como um lugar de proteção, reflexão, bem-estar, mas um campo minado no qual o marido chega de cara fechada, fatigado do dia a dia, do trânsito, do trabalho. A esposa prefere a novela das sete a atentar no comportamento dos filhos. Os filhos embrenham-se nas baladas, quando à margem nas drogas, nas más conversações. O lar hoje não passa de um campo de batalha onde o inimigo da família os faz de marionetes a caminho da desgraça, ou seja, destituídos da graça de Deus.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O quanto a gente não tem nutrido mais o amor e a tolerância familiar.
Nenhuma família é perfeita!
Não é porque seus pais erraram com você, mesmo tentando acertar, te contrariaram, que eles são tóxicos, abusivos e ou narcisistas.
Parem com isso!
Já imaginou, quantas vezes, nós somos tóxicos para com nossos pais? A gente não agradece, somos abusivos, não ajudamos, damos desgostos, decepcionamos e trazemos preocupações para eles.
Quantas vezes somos negligentes com nossos pais?
Quantas vezes controlamos eles?
Inúmeras vezes, erramos...
Mesmo assim, os nossos pais sempre estavam ali, dispostos a conciliação e ao perdão.
Que tenhamos mais amor e compaixão!
Ame mais, julgue menos!
Qual é o valor do tempo para você? Tem passado o tempo com sua família? Com os amigos ou com sua pessoa amada?
Às vezes deixamos de fazer isso pensando que tudo é para sempre, mas não é. A vida está em constante movimento e ela mudam. Você já comprou flores e as deixou sem regar? Certamente elas morreram.
Você já disse que amava alguém e depois disso não fez mais nada? Provavelmente essa chama se apagou na outra pessoa...
De valor ao tempo, em um momento estamos bem, no outro o tempo se esvai. Às vezes quando não sabemos oque queremos, perdemos tudo oque queríamos ter…
Ela era filha de uma família rica, uma vida de luxo e opulência lhe foi prometida desde o nascimento. Mas quando o conheceu, percebeu que nada em sua educação poderia competir com a química e a paixão que compartilhavam.
Era proibido, mas ela poderia desistir de seus sonhos e abandonar seu passado para explorar esse novo e secreto romance com ele? Ela só tinha uma vida para viver, para perseguir o seu coração e seguir os seus sonhos ou para se conformar com os limites da sua sociedade.
Foi uma escolha impossível, mas ela teria que fazer em breve
Bom Dia Família! Maravilhoso seja este Sábado. Que a alegria tome conta e deixe a gente em um clima de paz, aproveitando tudo aquilo que a vida tem pra nos oferecer. Esse é o momento de festejar, estar com a família e amigos, pois isso nos renova para os dias seguintes, deixando a gente cheio de boas energias e fé
para todos os dias! Pois todos eles são diferentes…com uma nova história e uma delas pode ser o que você tanto espera. Acredite que este Sábado nos reserva boas surpresas, grandes alegrias, ótimas oportunidades e assim será o inicio de várias mudanças positivas em nossas vida.
Natureza...(des)humana
Hoje fiquei observando o vaivém de uma família de formigas.
No piso branquinho da minha sacada, elas pretinhas contrastavam... se destacavam.
Indiferentes ao barulho dos carros que passavam, elas silenciosamente transitavam
de lá pra cá... da cá pra lá... com minha presença nem se importavam.
Em linha quase reta... do seu objetivo não se desviavam.
Coloquei uma pedrinha no caminho pelo qual passavam
(só pra ver o que aconteceria)
e elas simplesmente desviaram, contornaram e continuaram
nem se importaram...com o obstáculo... comigo... com a minha grosseria.
Não vi nenhuma revolta,
elas simplesmente deram a volta...
Não vi nenhuma lágrima de dor,
Nenhuma se sentiu ultrajada, magoada...
Só eu fiquei aí com cara de boba...desconcertada
e a refletir: pra que com maldade agir?
Retrato de uma guerra...
Uma cidade sem ruas,
uma rua sem casas,
uma casa sem família,
uma família sem mãe,
uma mãe sem filhos,
sem filhos e sem mãe.
Um corpo caído,
moído... sofrido.
Um corpo sem braço,
um braço sem mão.
Falta de espaço,
falta de ar,
um tiro no coração.
Uma cidade,
uma rua,
um homem,
sem sol, sem lua...
apático...
sobreviveu porque foi prático.
Agora que a família não se mete mais em nada
E que meu novo disco pode até acontecer
Não há outra saída senão dar muita risada
Pra não deixar que a vida fique presa no HD
Hê... Nada no mundo é igual
E a loucura real tá no canal da solidão
Hê... Nada de perto é normal
Humanos não se importam mais com nada, com amigos, com as pessoas da onde moram, com a família.
Não sentem mais nada, eu me importo com meus pais e meus amigos e minha família, mas a verdade é que eu não sou quem eles precisam que eu seja.
Não importa o que eu faça, eu sempre decpeciono as pessoas, começo a pensar como a vida de todos estaria melhor sem falhas minhas.
Eu não sou perfeita, e nem quero ser.
Não preciso que o mundo me ame, apenas que aceitem minhas falhas.
Cozinhar não é prático no começo, mas ajuda a família a não passar fome, então comece a cozinhar aos poucos que um dia será prático para você!!!
Ter paciência é ter uma atitude calma e segura diante das tragédias da vida ou das situações difíceis do nosso cotidiano, crendo firmemente que a vitória chegará.
Desde pequena quando meus pais brigavam eu me trancava no banheiro,e ficava lá no cantinho mais escuro, sentada,esperando a tempestade ir embora. Era assim que eu chamava as brigas deles que aconteciam o tempo todo. Eles não percebiam que a única que mais saia machucada desses “furacões” era eu,por não ter uma família que me enxergasse. E agora que cresci,eu continuo me trancando no banheiro, mas agora já é minha pele que sofre e não meus ouvidos.
No mundo há centenas de países,varias culturas,muitas sementes ,variadas raízes, e eu e você o que podemos dizer amanhã para os nossos netos ,fizemos muito ou pouco?
"Naqueles em que tenho um lar em seus corações, chamarei então de minha família, e estarei com vós no amanhecer e no anoitecer, nos dias de sol e nos dias das piores tempestades; assim chamarei esse compromisso de amar."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família