Versos e Poesias para Amigo
"Sua fonte de amor não pode ser um emprego, um filho, um marido, um amigo. Porque essas fontes são passageiras. Sua fonte de amor precisa ser você, uma usina que emite amor e se alimenta dele. Um amor-próprio, sem que não dependa de mais ninguém".
Ser um bom líder e/ou um bom amigo não é apenas dar suporte nas horas complicadas, mas é também vibrar nas vitórias, divulgar as glórias do outro e não mudar apenas porque as fases de vida estão diferentes.
Você que faz piada de tudo, vive fazendo os outros rirem.... Olha lá! Aquele seu "amigo" chegou fazendo graça e a sua mulher caiu nas graças dele! Você que já não era verdadeiramente feliz, continua sem paz e agora entende o ditado "Quem ri por último ri melhor! "
O tempo é, sem dúvida, nosso amigo oculto e incorpóreo que se mantém em silêncio; só percorre conosco incansavelmente, nos ajudando a disfarçar as cicatrizes que o infortúnio um dia nos deixou.
Amizade boa é quando o seu melhor amigo é o pior palhaço do mundo e mesmo assim ele consegue te fazer rir nos momentos tristes e chorar nos momentos alegres,mais chorar de tanto rir,chorar de felicidade,isso sim é amizade!
Nem todos são seu amigo, muito cuidado. Pois eles, te esquecem, te julgam, e as vezes se tornam o seu pior inimigo.
" Amizade verdadeira é aquela que, quando você precisa, seu amigo estar lá, quando você estar na pior ele dar um jeito de te tirar"
As vezes a melhor ajuda que você pode dar a um amigo é permitir que ele sofra as consequências de suas más escolhas. Afinal de contas, é assim que você tem aprendido, não é mesmo ?
"Nunca misture amizade com profissionalismo, ser amigo, muitas vezes, te impede de dar o NÃO que outro precisa levar."
Amigo penico é aquele do qual você se lembra sempre que quer desabafar e se esquece sempre que está tudo bem.
Para ser capitão, não se pode ser amigo. Você é o superior deles. Nunca se esqueça disso e não deixe que eles esqueçam.
Nunca estarei tão longe que não possa ajudar um amigo, e também jamais estarei tão próximo para que o atrapalhe.
“Doravante... não credes mais no poder do amor? Eita! Sinto muito, amigo leitor... lamento demais, amistosa leitora. Até conhecer o meu... Até tocá-lo... Até senti-lo... Até vivê-lo... Também, como vocês, não acreditava. Honestamente, sequer o procurava. Penso que não o encontrei. Na verdade, fui solenemente encontrado por ele. Aliás, ele não. Helena.”
