Versos e Poesias para Amigo
Aprenda que você não pode contar nem com metade das pessoas que te chamam de amigo. Por tanto, tenha mais confiança em si mesmo. Porque a maioria das perguntas em relação á você, se trata de apenas dúvida. Meu caro! E quando se importam demais, você tem algo que elas querem. A questão é: Material ou Sentimental? Sua presença ou interesse em algo que obtém? Aprenda a distinguir amigos de conhecidos, e evite frustrações.
Sonhe alto amigo, mas lute pelo que você acredita, se não der certo, espere ser qualquer coisa no futuro, sendo trabalhador é o que importa.
Ser o melhor amigo de alguém é requerer um investimento mínimo de tempo. Mais do que isso, consome energia emocional. Interessar-se profundamente por alguém é exaustivo.
Procure ser amável, solidário, sincero e amigo com todas as pessoas; trate todos os animais domésticos com carinho e atenção. Preserve a Natureza. Aja sempre com bondade no coração; rejeite qualquer tipo de maldade ou trapaça. Eis aí a tua melhor oração e a tua verdadeira religião.
Descobri que preciso ser amigo da fé. Afinal é com ela que terei que conviver todos os dias até me encontrar com Cristo.
Não adianta chorar o leite derramado, a flecha lançada, o amigo perdido, os erros cometidos. Busque o aperfeiçoamento como ser, busque Deus acima de tudo e todas as portas ficarão abertas à sua espera.
Pra ser amigo é preciso caminhar enfrentando juntos as mesmas labutas do caminho, pois quem vem na direção contraria passa sem deixar calor e nos relata os perigos a serem enfrentados adiante sem tempo de nos ensinar como vence-las.
Ser amigo não é fácil pois amizade envolve compreensão, solidariedade, doação, confiança, fidelidade, aceitação, perdão e tantos outros sentimentos e atitudes que nem sempre conseguimos materializá-los porque somos humanos, demasiadamente humanos.
É fácil ouvir alguém dizer que fulano é meu amigo. Agora, será que por trás dessa colocação existe amizade ou o vocábulo fora utilizado pontualmente com o objetivo de se tirar proveito de alguma situação? É que na maioria das vezes infelizmente a “amizade” é usada, inescrupulosamente, como pano de fundo, para se obter êxito próprio em determinadas situações.
Homem acha que só porque as mulheres estão com raiva é culpa da TPM. Não, amigo! Às vezes a culpa é sua mesmo.
Uma vez um amigo bem experiente me disse que no decorrer da vida eu iria perder muitas oportunidades, teria medo de tentar algumas coisas, seria difícil viver com algumas pessoas, que um dia teria vontade de um dia desistir de tentar... Disse também a mim que se eu tivesse fé, fosse inteligente, tivesse calma e soubesse demostrar sentimento em tudo fosse fazer, nada disse teria efeito! Tenho seguido o conselho dele e a vida tem me tirado o que não serve e me dado grandes oportunidade de viver novas experiências, conhecer novos lugares, estar perto de pessoas interessantes e no fim ser feliz amando o que faço e ao lado de alguém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp