Versos de Silêncio
Para o marinheiro, há algo mais perigoso do que o canto da sereia. O silêncio é pior para aquele que conhece demasiadamente bem o caminho, já que seu rumo se torna previsível e ele pode dormir, fazendo o navio encalhar.
Cultive os seus sonhos realizados em silêncio, para que eles não venham acordar os ouvidos dos invejosos.
A música dá uma forma ao silêncio, nos mostra a beleza das folhas se manifestando ao vento, nos faz de alma pura e alegre dançar nesse evento...
E assim chega a noite, de mãos dadas com o silêncio, que há muito ganhou raízes. Desviei o que pude das esquinas da noite me deparei com a madrugada triste fria e solitária. A solidão veio se esconder comigo. Sozinhos fizemos as maiores loucuras poéticas. E o que sobrou da vida foi fragmentos de outrora, pedaços de tempo que guardam lembranças. E assim, em pedaços são restos, são cacos, lasquinhas de vida espalhadas no chão. Vejo lá fora uma grande luz a brilhar será que meu coração parou ou estou a sonhar? Apenas uma mera ilusão e uma noite solar. Boa noite
"Tudo é palavra, inclusive o silêncio e, nada grita tão alto como um olhar que, muitas vezes, pode nos dizer muito mais que mil palavras faladas."
Costumo agradecer a Deus, minhas vitorias,no silêncio da minha alma,só fica entre eu e Deus,porque calar muitas vezes é sabedoria.
Às vezes prefiro ficar em silêncio, não por estar certa ou errada, é que no calor do momento costumo atropelar as palavras e as pessoas.
Um lindo dia de liberdade para querer o que se pode, você é livre para o silêncio, para o pensamento e para sorrir.
"Existe a verdade, sem ilusões, a morte pode explicar muito. A verdade existe no silêncio, longe de condicionamentos"
"O silêncio pode dar medo para alguns, pois eles o sentem como imobilidade, como estagnação, como deserto, como vazio. Na verdade, existe silêncio e silêncio. Em linhas gerais, pode-se dizer que existem dois tipos de silêncio: o da morte e o da vida superior. É preciso amar e cultivar em si mesmo o silêncio da vida superior. Este silêncio não é inércia, mas um trabalho intenso que se realiza numa harmonia perfeita. Não é também um vazio, uma ausência, mas uma plenitude comparável a que sentem os seres unidos por um grande amor: eles vivem algo tão profundo, que não podem exprimi-lo através de gestos ou de palavras. Sim, o verdadeiro silêncio é a expressão de uma presença: a presença divina."
