Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Versos de Reconciliacao de Amizade

Cerca de 126319 frases e pensamentos: Versos de Reconciliacao de Amizade

O acto mais específico da fortaleza, mais do que atacar, é aguentar, isto é, manter-se imóvel em face do perigo.

A inveja é um pecado capital porque é pior que a cobiça. O invejoso não deseja o que é do outro, deseja apenas que o outro não tenha o que tem. Não seja o que é.

Mate-me novamente ou aceite-me como eu sou, por qu eu não mudarei.

A maior parte dos seres humanos não tem um pingo de interesse por um treco chamado “realidade”.

Pois é muito mais grave corromper a fé, da qual vem a vida da alma, que falsificar dinheiro, pelo qual a vida temporal é sustentada.

Eu te peço perdão por te amar de repente.

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho de poema de Vinicius de Moraes.

Talvez a Loucura, seja a melhor maneira de encarar a realidade.

Ciume é prova de insegurança pessoal

Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.

Paulo de Tarso
Bíblia, 1 Coríntios 1:27

Só vemos as consequências quando elas estão diante dos nossos narizes.

Religião aliada à política é uma arma perfeita pra escravizar ignorantes.

Se existe magia em lutar além dos limites da resistência, esta é a mágica de arriscar tudo por um sonho que ninguém enxerga, só você.

Menina de Ouro

Nota: Retirado do Filme "Menina de Ouro"

O que nos encanta no outro é o que ele nos consegue fazer enxergar em nós mesmos!

O sorriso do irreparável gelou-me de novo. E eu compreendi que não podia suportar a idéia de nunca mais escutar esse sorriso. Ele era para mim como uma fonte no deserto.

Que bobagem falar que é nas grandes ocasiões que se conhece os amigos! Nas grandes ocasiões é que não faltam amigos. Principalmente neste Brasil de coração mole e escorrendo. E a compaixão, a piedade, a pena se confundem com amizade. Por isso tenho horror das grandes ocasiões. Prefiro as quartas-feiras.

Quem a tudo renuncia, tudo receberá.

O homem rico nem sempre é sábio, mas o homem sábio é sempre rico.

É que eu adoro o que eu digo. É impressionante como eu me encanto com o que o eu mesmo falo, é impressionante o quanto eu entendo quando eu mesmo explico. Porque tem gente que condena, as pessoas consideram isso arrogância. Mas pare para pensar: Se você vai ter que conviver com você mesmo até o fim, se você vai ter que se aguentar até o fim, se você vai ser espectador de você mesmo até o fim, é melhor que se encante com o que faz.

Não pode destruir a vida de alguém e fingir que nada aconteceu.