Versos de Reconciliacao de Amizade
Você me vê ao se ver em mim
Também me vejo nessa imagem
E nela ficamos bem
Misturamos nossas margens
Deixamos nos levar pelo que vem
Pra só depois, mais tarde, enfim
Sabermos quem é quem
Você me vê, eu sei
Não disfarço bem
Você parece ilusão
Mistério, timidez: não te vejo tão bem
Não conhecemos nosso abraço
Mas nele ficaríamos num laço
Poderia ser nossa toda a eternidade
O infinito e o que ele contém
E depois, viria, então, a vontade
De não ter mais ninguém...
Os enigmas da vida que veio e há de vir, juntamente com minha limitação racional expõe minha pequenez e ignorância para minha consciência.
Com minha nudez combato o orgulho, com a bondade combato a morte, assim como o sangue percorre o corpo e deixa vida em seus caminhos, assim seja meus passos sobre a Terra, carregados de amor e sabedoria de paz, sendo as flores e seus campos verdes o conforto diante o cinza.
Pai, ò Pai, quando me faltar forças, Tu serás cálcio em meus ossos, seja Tu meu pilar, me sustenta e proteja quando a vaidade e a cegueira do poder tentar me assolar, amém!
A aranha caranguejeira tem 6 vezes o tamanho de uma vespa cavalo do cão e quando as duas se encontram a vespa sempre sai vitoriosa porque é mais veloz na batalha e assim predando a aranha.
Na vida temos que ser como vespas e enfrentar adversários maiores com persistência e velocidade, não devemos olhar o tamanho do problema mas sim a solução para resolver com eficiência, velocidade e coragem.
Enlutado
No alvoroço da vida corrida ao anoitecer encontrei a minha mente apimentada no mundo dos sonhos.
Vasculhando entre alguns recortes e escritos de gaveta vi nascer com uma alegria imensa mais uma poesia complexa, inteira e ainda vos digo ademais, nascia ali mais um fenômeno da arte escrita no detalhe.
Até que eu acordei as pressas além de muito assustado com os latidos ofegantes da gangue dos cachorros caramelos em frente o portão da minha casa, isso me tirou metade do brio da poesia que estava por emergir, logo a outra metade da surreal poesia perdi no momento pelo qual fui lavar o rosto e beber água para tentar controlar as emoções e recuperar o raciocínio de tanto valor.
Além disso, foi uma pena perceber que havia perdido mais uma arte rara da escrita para o meu próprio subconsciente.
Enlutado como uma múmia voltei a dormir no desejo talvez de reencontrar os caminhos daquela tão sonhada poesia.
Pirata
Outrora fui pirata e roubei a maior joia existente, roubei o teu coração e com ele guardado naveguei em outros mares desconhecidos me aventurando e ao mesmo tempo perdido em meio a tanta solidão da alma.
Vindo das profundezas do mar ouvia os sussurros do canto das sereias implorando para eu voltar a terra firme, porém o magnetismo do que era misterioso ainda corria em minhas veias e assim perdurou por longos e insaciáveis anos.
Invadi mundos, conquistei tesouros, empilhei moedas de ouro e prata, mas ao descer no calabouço aonde deixara a maior joia conquistada guardada e intocável, percebi com a clarividência da vida que o maior saque quem havia levado era eu, pois lamentavelmente descobri com o tempo que a distancia e os mares navegados só estavam me conduzindo cada vez mais para longe do que eu nunca deveria ter deixado para trás, ou seja, o meu próprio coração.
Olhando as estrelas
Sentado no batente do quintal de casa no começo silencioso da madrugada olhei para as estrelas e elevei o nível das minhas lembranças do meu grande amor. Pude ver várias passagens dos nossos graciosos dias juntos, tantos elogios, quantos beijos, quantas emoções em forma de carinhos e os cuidados sendo tratados como sagrados.
Noite a dentro, recordar os teus hábitos, sentir nas flores o teu cheiro e ver aquela estrela dentre tantas que escolhestes como nossa e apenas como nossa, me deixou com saudades do teu santo abraço.
Um carrossel de memórias está passando em frente as estrelas e eu consigo enxergar cada sentimento, cada dia vivido, eu consigo enxergar você.
Eu lembro...
Lembra quando éramos adolescentes e quase todos os dias eu te levava balas e outros doces,
Lembra o jeito que eu te olhava, como nunca tinha olhado para ninguém antes.
Tocar em você era uma sensação de alegria imensa, ver você sorrindo ou apenas prestando atenção na aula já era o bastante para o meu mundo imaginário começar a funcionar a todo vapor.
Um dia me cumprimentastes na hora de irmos embora da escola com um beijinho a meio lábios, te confesso sobre a insônia que me possuiu por três longas noites.
Fascinado pelos teus olhos castanhos claros e louco pela tua voz ao falar comigo era impossível não querer te amar.
Foram tempos memoráveis, sinto falta daquela época, sinto falta da escola, dos amigos, das nossas brincadeiras, sinto sua falta até hoje Rafaela.
Amor único
Nasceu e foi bem cultivado,
se amaram como gêmeos de sentimentos e nobres na dignidade.
Ligados pela mesma voltagem dos desejos e intensidade se reencontraram e se reconheceram através da força atemporal que os unia.
Essencial e soberana é a necessidade do pertencimento incondicional.
Uma vida, o viver, dois corações e um saber.
Abalo sísmico
A quilômetros de distância fizestes aqui as rochas tremerem.
Encadeado por um frenesi dos desejos, brinquei com as minhas imaginações e fui levado como refém as efervescentes e cativantes manhãs ardentes de nossos domingos passados.
Um tremor ardente acontece, as águas do rio calmo começam a se revoltar sem direção, a grama alta se movimenta sendo surrada de um lado para o outro com violência e ao longe consigo ver as montanhas se mexerem.
Nocivos ao tempo, involuntários as necessidades, um mundo a parte ressurgi em meio a nostalgia e tão fulminante como um tremor de terra 7.7, ele invade as emoções de um coração\corpo num domingo qualquer em um novo amanhecer.
Os opostos
Os opostos quando se atraem nos levam a viver um pecado viciante.
O inimaginável é tratado com ironia no mundo do amor e na contra mão do engano é visto como heresia é despido de pudor.
Um pouco de ousadia da sentido a vida de quem colide ao enfrentar os riscos atravessando o sinal.
Se formos movidos pelo que nos faz bem o alcance do último degrau para ver lá de cima a vista sinuosa sobre a história desejada será mais plena.
Transpondo nas linhas sólidas pode-se acordar o urso adormecido pelo medo, pode-se abrir aquela torneira fechada da escolha ou pode-se alimentar daquela energia que da ritmo e rédeas a vida.
Os opostos se atraem quando a esforço, dificuldades, sentimentos contrários que se divergem em nossas mentes, se atraem na superação, na surpresa e no encontro entre o amor e os desafios propostos.
É tudo uma ilusão.
Faça o bem sem se importar com as circunstâncias de vida de cada um 1️⃣.
Apenas faça o Bem.
A sua recompensa virá de Deus, e nem sempre de quem você ajuda.
O caminho da solidão te leva a perfeição e aprimora todo o seu conhecimento e destreza,
Porém a solidão tem alto custo vai descobrir se chegar lá.
Reino da primavera
No reino da primavera a elegância das rosas são vistas como ternas e graciosas, pois sua singularidade tem personalidade para inspirar sonhos, aventuras e amores.
O perfume das flores exala inocência, pureza e paixões, a respiração se prende e se solta em movimentos desconectados sem saber se esse mundo é real ou vai virar história.
Logo, as pétalas de algumas rosas flutuam ao sabor dos ventos com suas cores e caem dançando nas fantasias do imaginário para alguns e para outros caem como um despertar.
Entregue aos sentidos, despidas do silêncio e pulsantes no misto das revelações ou das emoções, no reino da primavera as rosas brincam de existir em dois mundos, brincam com a pluralidade das razões e dos sentimentos.
Onde está você meu amor?
Por que me deixou?
Oh Deus, o que posso fazer?
Meu coração clama sua presença a cada rítmico.
Lágrimas turvam a realidade para te moldar.
Minhas mãos tremem por sua ausência.
Ofego em dizer seu nome.
Inepto sentimento?
Tácito amor platônico?
Subserviente paixão?
Vocifero esta nefasta terra de pura beleza.
Desprezo o onírico perfume das flores.
Ignoro o imenso e admirável oceano azul.
Asco o sopro da divina e única vida.
Embuste dos fatos?
Veemente aflito!
Obcecado nos atos?
Flano ao decesso!
No frio da minha alma, rogo sua presença.
Almejo o conúbio uma paixão eloquente.
Expresso a volúpia da sua aura.
Liberto a veemência de dizer: Eternamente amo você!
Velho e trabalhoso pilão - das minhas primeiras ferramentas de trabalho. Ah, como te conheço bem. Afinal, a nossa relação foi de muita proximidade e de pouca folga osnossos embates - afinal sempre havia um grito de... Olha a hora!
Traz o arroz que a panela já está fogo.
Deus seja sempre o nosso escudo, a nossa força, alicerce - a luz do nosso caminho!
A despeito das tribulações - que não são poucas - estamos vivendo um tempo de intensos milagres, mas às vezes, na distração, ficamos indiferentes - entregues às casualidades ou coincidências.
Compreendo que a confiança é o alicerce das bênçãos - o sinal divino sobre mim, para o enfrentamento dos desafios gerais - contando com Jesus ao meu lado. Deixando Cristo ser o modelo da minha personalidade - do que penso, sinto e ajo - fato que implica que eu faça a seguinte pergunta a mim mesmo, no enfrentamento das minhas ações, atitudes, escolhas: Jesus faria isso... Jesus Agiria assim?
Só um recado...
Abre as portas para aquela vista que tu escolhestes e ao respirar aquele ar e olhar em volta ai pude entender os porquês. A felicidade tem uma exposição declarada em teus sorrisos.
Antes eu era um colecionador de outros caminhos, de diversas memorias sem sentido, eu era consumido pela ideia do se perder, do errar.
Sustentado por uma vibração harmoniosa e verdadeira proveniente da tua alma, de uma forma involuntária me entreguei ao direito de ser hoje o que jamais serei do ontem, nessa nova versão pura e atualizada a soma de tudo que já vivemos juntos é apenas um recado para o infinito a respeito do quão felizes seremos.
Pensante
Uma noite, a lua cheia, a solidão, lágrimas,
Estrela cadente passando , uma vida sendo vista na velocidade de um relâmpago,
Muitas estrelas, as árvores balançando, um sonho, o paraíso.
Escolha!
Boas são as escolhas.
Ainda que haja marcas quando os teus olhos dormem, o sol continua a brilhar forte iluminando os girassóis nos teus sonhos.
Sei que já te machuquei mas nada me impedi de te oferecer um futuro intacto.
O excesso da dor pode morrer no passado se jogar areia em boa quantidade e deixa-lo afundar, mas isso é uma escolha.
Dessa vez, os efeitos colaterais como a perda de confiança, a insônia e os medos podem superados, deixados para trás, podemos construir uma nova realidade, podemos viver com novos sentimentos.
A escolha está em suas mãos, o presente pode ser agora.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
